De Que Maneira Adicionam Cálcio?


Fábio Gomes

Recommended Posts

Está tudo nos títulos.

 

Aconselharam-me o Decalcit mas que quantidade dissolvo num litro de água?

 

O aquário é o Glowlight Roads (tem 40L reais). Não faço TPA's, só reponho a água evaporada mas noto carências de Cálcio e gostava de suprimir essa carência.

 

 

Dêem sugestões.

 

Abraço

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei, uma colher de Decalcit será para 600litros.... é uma questão de doseares por baixo para a tua litragem.

 

Mas faz um search por Decalcit porque já há quem esteja habituado a usar e pode dar-te uma ideia mais aproximada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como tenho muitas ampulárias coloco semanalmente um pouco,depois da tpa semanal.Dentro do frasco vem uma colher mete um pouco no fundo da mesma,como o JoaoRibeiro te aconselhou.Mas compra na farmacia Decalcit em pó,porque penso que também há em comprimidos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

 

Já comprei o Decalcit. Ontem, mal cheguei a casa, fiz como o Zogli disse. Coloquei um bocadinho do pó no fundo da coler que vinha dentro da embalagem, e deitei para dentro do aquário.

 

Mas agora estava a pensar em algo mais prático.

Se eu quiser fazer um litro de fertilizante de cálcio, que quantidade de Decalcit em pó devo pôr na garrafa de fertilizante com um litro de água? Que quantidades (após o fertilizante estar pronto) é que devo adicionar 1 vez por semana? Aconselham-me doses bi-partidades? Sei que a quantidade é relativa, poris cada aquário é um aquário, mas tentem responder com intuito de eu ter noção do ponto de partida das doses. Aumentarei progressivamente a mesma, caso continue a notar deficiências, mas preciso mesmo de ter uma base.

 

O Aquário tem 40 litros e está carregado de plantas.

 

Abraço a todos.

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é mais aconselhável semanalmente retirares do frasco,dissolveres num copo a tal pequena quantidade no fundo da colher e despejares no aqua.

Contudo se adicionares numa garrafa de Litro uma colher e meia de Decalcit esse Litro dará para 1000L de água.Depois é só adicionares com uma seringa os ml que precisas,ou seja 40ml.Se quiseres em vez de 1 colher e meia mete o dobro ou triplo e assim metes menos ml de cada vez,fica mais concentrado,em vez de 40ml metes 20ml(dobro,3 colheres/L) ou 10ml(triplo 4,5 colheres/L).

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais