O Que Posso Fazer Para Acabar Com Isto?


RubenSilva

Recommended Posts

Boas, tenho o aqua montado +/- 20 dias e agora apareceu-me este tipo de algas que parece que tenho os troncos com musgo, as plantas tem o rebordo todo com isto tambem....loll

O que posso fazer para acabar com isto?Ajuda,sff

 

As fotos nao estao boas, mas tentem ajudar o maximo que poderem porque a minha maquina nao consegue melhor que isto....

 

dscf3181is1.jpg

dscf3183gv3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Experimenta medir os PO4 no teu aquário... vou-me armar em Professor Chibanga e profetizar que eles devem estar muito baixos... e consequentemente os NO3 estarem altos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ja fiz os testes e os resultados sao os seguintes:

NO3-->entre 10 e 20

PO4--> 1.0

Fe--> 0

 

Se for preciso fazer mais algum teste para me puderem ajudar digam...(posso fazer o de Amonia,Nitritos,Cobre).

 

Ja pensei desligar as luzes durante 2 dias mas tenho receio que as plantas sofram com isso.

Ajuda urgente....

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chibanga, lançou mal o búzios. xD

 

Duvido um bocadinho desses valores. O teste que estás a usar é fiável?

 

São da jbl. São fiáveis...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Que iluminação tens? Ou seja, diz as medidas do aquário, que tipo de lâmpadas tens e o seu espectro, se faz favor.

 

Acho muito estranho teres esses valores de NO3 e PO4. Não me digas que os mediste depois de uma TPA ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fiz agora os testes e entao é assim:

PO4-->1.2

NO3-->entre 10 A 20,

como vêem estava certo da 1º vez.

 

Convido quem quiser a vir cá e a observar com os proprios olhos....O que vou começar a fazer é trocas de agua diarias o que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não percebo muito disto mas, eu faria o seguinte:

 

Para gastar os nitratos que aí tens, não mexia na iluminação, dava-lhe mais gas no Co2 e acrescentava potássio (sem ele, não há ciclo). Depois, à medida que os nitratos fossem baixando, controlava os fosfatos para que o problema não se repetisse, isto é, falta de macro-nutriente (fosforo) e lá vão os nitratos para cima.

 

Isto talvez resolva a causa, para resolver as consequências, isto é, limpar as algas já instaladas, nem me dava ao trabalho de limpar esses tubos. Arranja uns SAE's e admira-te com os resultados.

 

Boa sorte

 

Regards

Paulo R.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais