O Que Devo Usar?


sandrocarvalho

Recommended Posts

Boas

Isto é assim. Eu tenho um aqua de 1.20cm/40cm/50cm, que gostari de o montar para ciclideos africanos do lago malawi.

O aqua ja o comprei, falta o resto!! ::D:

Gostava que me disse-sem que filtros e matérias filtrantes usar.

Desde ja obrigado por me ajudarem

Obrigado

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isto é assim. Eu tenho um aqua de 1.20cm/40cm/50cm, que gostari de o montar para ciclideos africanos do lago malawi.

O aqua ja o comprei, falta o resto!! :)

Gostava que me disse-sem que filtros e matérias filtrantes usar.

Desde ja obrigado por me ajudarem

Obrigado

Cmp

 

 

Bom dia e Bem vindo ao Mundo dos CA's

 

No que concerne à filtragem é importante salientar duas coisas em particular:

 

- Volume de filtragem - neste caso dever-se-á sempre ter em consideração que o(s) filtro(s) a instalar deverá(ão) garantir um circulação de pelo menos 5 x o Volume do aquário, se pouder ser mais ainda melhor.

 

- Tipo de filtragem - terás que salvaguardar que quer a filtragem mecânica, quer a filtragem biológica se desemvolvem correctamente. Deste modo ou optas por um filtro muito grande que te permita ter um bom volume de matérias para filtragem mecânica e para filtragem biológica ou, como fiz, optas por dois filtros menores sendo que um estará mais preparado para fazer a filtragme mecânica e outro para a biológica.

 

Outro ponto a ter assente é a importância de teres uma boa circulação de água dentro do aquário para que não haja zonas mortas.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho um aqua com exactamente as mesmas dimensões e tenho uma solução parecida com a do joão (2 filtros, mecânica+biológica),

ou concretamente Eheim 2224 (700l/h, exclusivamente mecânica) + Eheim 2227 Wet-Dry (500l/h exclusivmanete biológica).

 

Para Malawi deverás assegurar qualquer coisa próximo de 1250l/h (5x o volume do aqua, neste caso 240l)

 

Os filtros são óptimos, água cristalina e amónia e nitritos sempre a zero, recomendo.

 

Mas podes optar por qualquer outra marca de confiança com características semelhantes.

 

Podes também apostar numa bomba de circulação para evitar zonas estagnadas no aqua.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais