Ajuda Com Lampadas


Recommended Posts

Julgo que seja 20000K. Mas é questão de dizeres a marca da lampada que alguém deve saber :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico. Eu irei ter um aqua com 70 de altura e o caixilho tem espaço para 3 flurescentes. Como vou para plantado poderiam dizer-me quais as melhores que posso comprar (sem olhar a custos). Isto claro contrabalançando com pelo menos uma que me dê uma cor natural aos peixes e decoração. :)

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico. Eu irei ter um aqua com 70 de altura e o caixilho tem espaço para 3 flurescentes. Como vou para plantado poderiam dizer-me quais as melhores que posso comprar (sem olhar a custos). Isto claro contrabalançando com pelo menos uma que me dê uma cor natural aos peixes e decoração. :)

Podes optar por 2x6500K + 1x8000K ou 1x6500K + 1x8000K + 1x 10000K. Entre 4000K e 10000K é só escolheres. Tendo em conta que quanto mais K tem a lâmpada mais facilmente penetra na coluna de água,chegando mais facilmente a luminosidade a plantas de tapete por ex.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Erro no meu ultimo post, a calha dá para 4 lampadas.

Melhor,então eu optava por 2x6500K+1x8000K+1x10000K ou 1x4000K+2x6500K+1x8000K.A 1ª hipotese se colocares muitas plantas de tapete e a 2ª hipotese poucas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor,então eu optava por 2x6500K+1x8000K+1x10000K ou 1x4000K+2x6500K+1x8000K.A 1ª hipotese se colocares muitas plantas de tapete e a 2ª hipotese poucas.

 

 

1ª então visto que o termo correcto para o aqua que quero fazer é "forrado" com plantas help

Obrigado pelas dicas Zogli. Em termos de "tipo" quais aconcelham? Gostava de ter varios espectros, e não sei a quais deles fazer corresponder os kelvins. À primeira vista diria 10000K "plant-grow", não sei bem o nome. Como existem varias (day-light, aqua-lux e outros palavrões que ainda tenho de assimilar).

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª então visto que o termo correcto para o aqua que quero fazer é "forrado" com plantas banana rock

Obrigado pelas dicas Zogli. Em termos de "tipo" quais aconcelham? Gostava de ter varios espectros, e não sei a quais deles fazer corresponder os kelvins. À primeira vista diria 10000K "plant-grow", não sei bem o nome. Como existem varias (day-light, aqua-lux e outros palavrões que ainda tenho de assimilar).

Isso já não te sei dizer,espera por outras opiniões,mas podes sempre ver os K da lâmpada,penso que cada lâmpada com determinado K têm uma designação diferente,mas não tenho a certeza.Chegas à loja e pedes o tipo de lâmpada que queres com os K e W que necessitas,sempre com o melhor IRC possivel.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ajuda aqui vão as plantas que penso em ter no aqua:

  1. Ludwigia inclinata var. verticillata "Cuba"
  2. Crinum natans, Hygrophilia polysperma 'Rosanerving'
  3. Anubias barteri var. barteri
  4. Lysimachia nummularia 'Aurea'
  5. Cabomba caroliniana
  6. Lilaeopsis mauritiana
  7. Vesicularia dubyana
  8. Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)
  9. Hemianthus callitrichoides ''Cuba

''

 

Penso que todas requere uma luminusidade alta.

 

Aceito criticas relativamente à escolha destas plantas e pode faze-lo aqui por favor :roll:

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já não te sei dizer,espera por outras opiniões,mas podes sempre ver os K da lâmpada,penso que cada lâmpada com determinado K têm uma designação diferente,mas não tenho a certeza.Chegas à loja e pedes o tipo de lâmpada que queres com os K e W que necessitas,sempre com o melhor IRC possivel.

 

Mal pergunte eu, o que é o IRC?

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal pergunte eu, o que é o IRC?

O IRC é o indice de reprodução crómatica, e indica a capacidade que uma determinada luz tem de reproduzir fielmente as cores de algo iluminado por ela.A escala vai de 0 a 100,e o que queremos é lâmpadas com o mais alto IRC possivel,de modo a representarem as cores tão bem como o Sol,que tem um IRC de 100.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.