Primeiro Aqua


xalexpereira

Recommended Posts

Após horas a ler este forum, e tentando seguir todas as recomendações, venho orgulhosamente mostrar o meu primeiro aquário.

Está completamente ciclado e ainda não tive grandes problemas a não ser no controlo do pH (tem tendência para baixar).

 

85690502112007059.jpg

Data de montagem: 29/09/2007

Dimensões: 60/40/30

Volume: 45 L

Filtro: interno com carvão activado

Iluminação: lampada fluorescente 18 Watt

Substracto Tipo/Quantidade: Areão da Nascente do Zezere

Aquecimento/Refrigeração: Aquecedor de 60 Watt

Peixes: 5 guppies, 3 Neon e 2 Molly

Plantas: Só me lembro do musgo de Java

Decorações: Troncos e pedras do Zezere e uma pedra calcária.

 

Se estiver alguma coisa menos bem, avisem.

Editado por xalexpereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O aquário está bonito, não haja duvida. banana rock Mas sobre o pH, penso que seja preferível ter a tendência para descer do que subir. Eu próprio vi-me "à rasca" para descer o meu. Já viste se não é algum dos elementos que está a causa essa descida do pH? Há que se ter cuidado ao colocar elementos novos, especialmente pedras (se bem que é mais normal estas fazerem subir do que descer).

 

A única coisa que tens a menos no aquário são os Neons. Compra mais uns quantos, pois eles gostam de andar em cardumes "grandes". Talvez mais uns 5. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH Tem variado entre 7.3 e 6.3, mas pelo que eu li deve ser por causa do CO2 que me esqueci de referir que utilizava banana rock e o KH que ainda não tem capacidade de tampão (julgo eu...). Adicionei uma pedra calcária e estabilizador de pH da nutrafin. Espero que resulte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só há aí um senão, os neons são peixes de aguas acidas e os mollies e guppies são mais de aguas duras e salobras (para os mollies estarem mesmo bem até se deve acrescentar sal) portanto quer subas quer desças o ph alguns peixes vão sentir desconforto. opta por peixes de um unico tipo de agua. estuda os peixes antes de os comprares e nunca compres apenas porque são bonitos.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só há aí um senão, os neons são peixes de aguas acidas e os mollies e guppies são mais de aguas duras e salobras (para os mollies estarem mesmo bem até se deve acrescentar sal) portanto quer subas quer desças o ph alguns peixes vão sentir desconforto. opta por peixes de um unico tipo de agua. estuda os peixes antes de os comprares e nunca compres apenas porque são bonitos.

 

É verdade. Só me apercebi após a compra :( . Até agora estão todos activos e sem sinais de stress, vamos lá ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.