2213 Barulhento!


Recommended Posts

boa noite,

comprei ontem um Eheim 2213 novo para o meu aqua de 120l e ja está a funcionar á 24h, mas fiquei um bocado desiludido, faz mais barulho que o meu antigo filtro que me deram com mais de 10 anos (aquaviva 250 SICCE).

O barulho que faz é como fosse uma bomba de ar a funcionar, aquele barulho do motor a funcionar, por isso teno a certeza que Ar dentrondo filtro não é. ainda porcima o filtro está dentro do móvel (fechado) do aquario. mas oiço-o perfeitamente e incomoda.

comentem e ajudem-me p.f. pode ser que há-ja uma solução.

Obrigado.

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

comprei ontem um Eheim 2213 novo para o meu aqua de 120l e ja está a funcionar á 24h, mas fiquei um bocado desiludido, faz mais barulho que o meu antigo filtro que me deram com mais de 10 anos (aquaviva 250 SICCE).

O barulho que faz é como fosse uma bomba de ar a funcionar, aquele barulho do motor a funcionar, por isso teno a certeza que Ar dentrondo filtro não é. ainda porcima o filtro está dentro do móvel (fechado) do aquario. mas oiço-o perfeitamente e incomoda.

comentem e ajudem-me p.f. pode ser que há-ja uma solução.

Obrigado.

 

Desculpa mas isso nao é normal... os 2213 são tão silenciosos que as vezes penso que está desligado... quase de certeza que é ar no filtro... experimenta agitar o filtro de vez em quando... se presistir entao aconselho que vás a loja e expliques a situação!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada nada habitual nesses filtros. deve mesmo ter ar e se não tem então pode ter o rotor defeituoso....a garantia serve para isso mesmo, ataca já. mas um 2213 em condições não faz barulho.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e isso mesmo eu temho 3 eheim um de cada modelo e parece que estao deligados se nao vise a agua a sair pelos tubos nao sabia que estavam a trabalhar

 

esperimenta ligalo e desligalo da ficha 2 ou 3 vezes a ver se deixa de fazer barulho

 

ve se tem as borrachas do copo por fora no fundo se nao tiver tens que metelas pois faz muita turpidacao

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite aproveito para te explicar que me aconteceu com o meu que é um 2211 silencioso, que após lavagem ficou a fazer muito barulho, conclusão aer dentro do filtro devido a vedante mal posicionado. Um Abraço.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu filtro é o 2213 plus, ou seja já trazia torneias duplas e tudo mas se eu desligar da corrente e voltar a ligar nem que seja por um segundo, tenho que volta-lo a ferrar o filtro novamente apesar das mangueiras continuarem dentro de água.

tive indeciso entre o 2213 e o fluval 205, secalhar fiz mal escolher o eheim :D

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o eheim se é novo não faz nenhum barulho!

Não ferrastes bem agora tem ar lá dentro, tens de o abrir, colocar agua do aqua no copo até acima e depois fechas o filtro, depois não metes logo ligado há corrente, mas sim chupar pela mangueira que deita fora até te aparecer agua nessa mesma mangueira, depois chocalhas o filtro um pouco, e ligas há corrente!

 

Depois se ainda fizer muito barulho desliga, chocalha e liga...

 

 

De início também me costou fazer!!!

 

 

Agora já é PEANUTS!!!!

 

 

Bom trab abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens nenhuma daquelas "sacas", tipo meias de senhora, com cerâmicas lá dentro? Já vi muito lojistas a aconselharem a utilização desses "sacos" e só dá barraca! A malha é muito cerrada e o ar fica "aprisionado" lá dentro.

Um Eheim em condições não faz barulho nenhum! Falo por experiência própria, tenho 5 na sala, ( 2*2213,1*2217,1*2232,1*2227 ), e nem os ouço! Se o teu é novo e faz barulho, pode ter ou uma avaria, ou o mais certo uma peça mal encaixada. Vê na última página do manual a figura "explodida" e verifica no filtro se está tudo no sítio!

Além disto, já te deram toda as hipóteses para "anulares" o barulho.

 

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai transparecendo daqui uma ideia com a qual eu não concordo muito, ou seja, falou-se varias vezes de filtros novos..... os meus vão fazer 5 anos em dezembro e ainda não fazem barulho nenhum... ou seja... em termos de Eheim, quando é que os filtros são considerados velhos? aos 18? um deles um 2217 não o abro nem lavo nem desligo a mais de 2 anos e já me esqueci o que tem lá dentro mas o aquario está impecavel em termos de valores de testes.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens nenhuma daquelas "sacas", tipo meias de senhora, com cerâmicas lá dentro? Já vi muito lojistas a aconselharem a utilização desses "sacos" e só dá barraca! A malha é muito cerrada e o ar fica "aprisionado" lá dentro.

Um Eheim em condições não faz barulho nenhum! Falo por experiência própria, tenho 5 na sala, ( 2*2213,1*2217,1*2232,1*2227 ), e nem os ouço! Se o teu é novo e faz barulho, pode ter ou uma avaria, ou o mais certo uma peça mal encaixada. Vê na última página do manual a figura "explodida" e verifica no filtro se está tudo no sítio!

Além disto, já te deram toda as hipóteses para "anulares" o barulho.

Cumps.

 

 

boas, sim tenho dois desses sacos que os lojistas aconselham e até foi o lojista que os montou no meu 2213.

mas continuo a achar que não é ar que o filtro tem, o barulho que faz é o barulho do motor, mas se tiver a tv ligada também não se ouve, mas quando a desligo ouve-se logo o barulhinho de fundo.

secalhar até é normal, eu e que prnsava que o barulho era mesmo ZERO. Se tem um motorzinho la dentro algum barulhinho tem que fazer.

 

Fiquem bem e obrigado pelas respostas.

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, sim tenho dois desses sacos que os lojistas aconselham e até foi o lojista que os montou no meu 2213.

mas continuo a achar que não é ar que o filtro tem, o barulho que faz é o barulho do motor, mas se tiver a tv ligada também não se ouve, mas quando a desligo ouve-se logo o barulhinho de fundo.

secalhar até é normal, eu e que prnsava que o barulho era mesmo ZERO. Se tem um motorzinho la dentro algum barulhinho tem que fazer.

 

Fiquem bem e obrigado pelas respostas.

 

 

Boas!

Eu tenho um Eheim 2213 a funcionar dsd Abril e não faz barulho nenhum!!Por vezes (como já foi referido) até julgo estar desligado!Chego até a tocar-lhe para sentir a vibração (quase inexistente) no interior deste, para perceber que está a funcionar!Na minha humilde opinião, se tens a certeza que está tudo ok em termos de montagem e não tem ar dentro, então vai trocá-lo antes da garantia terminar!!Pelo menos assim ficas sem a "sugestão" de que devias ter optado por outro equipamento.Eheim é mesmo bom!E garanto que não há barulhos, como podem comfirmar outros membros com mais experiencia que eu nestes equipamentos!

Abraço

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho Eheim á mais de 10 anos e podem crer que nunca tive nenhum filtro a fazer barulho...isto é só mais um contributo para veres que realmente o teu filtro se não tiver ar dentro...tem algum problema vai trocar enquanto podes.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu tenho um Eheim 2213 a funcionar dsd Abril e não faz barulho nenhum!!Por vezes (como já foi referido) até julgo estar desligado!Chego até a tocar-lhe para sentir a vibração (quase inexistente) no interior deste, para perceber que está a funcionar!Na minha humilde opinião, se tens a certeza que está tudo ok em termos de montagem e não tem ar dentro, então vai trocá-lo antes da garantia terminar!!Pelo menos assim ficas sem a "sugestão" de que devias ter optado por outro equipamento.Eheim é mesmo bom!E garanto que não há barulhos, como podem comfirmar outros membros com mais experiencia que eu nestes equipamentos!

Abraço

 

 

 

boa noite pesoal,

Carecacomgel, diz-me só uma coisa. Se tiveres a tv desligada e sem mesmo nenhum barulhinho no ar, mesmo assim não ouves o eheim a funcionar?!

Sendo assim vou desmonta-lo , pode ser que esteja alguma coisa mal montada. Depois se tiver na mesma vou troca-lo.

 

(ACHAM QUE DEVO TIRAR OS 2 SACOS DE REDE ONDE SE ENCONTRA AS MATERIAS FILTRANTES???)

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro vê se tens a saída do filtro muito próximo da entrada, pode estar a libertar oxigénio para dentro do filtro, vê também a altura colocação dos tubos. Depois o melhor que podes fazer é desligar o filtro, desmonta-o todo e volta a montar sem nada lá dentro, vês logo se o problema é das matérias filtrantes, se continuar a fazer barulho, deve estar mesmo avariado, senão, coloca as matérias filtrantes sem esses sacos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem tenho um 2213 novo (1 mês) e quando o abri para retirar o carvão e dar a primeira lavadela, ao ligar novamente tambem começou a fazer barulho e a sairem bolhas de ar pela flauta.

 

Mas com uma chocadela a coisa foi ao sitio, e tambem tenho de tocar para ver se está a trabalhar....

 

Cpms

 

João

 

PS - Não tenho sacos nenhuns tá tudo exactamente como vem nas instruções por "defeito" profissional (tou na assistência técnica) sigo-as sempre escrupulosamente, e nunca me dei mal com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.