Amazónico


Recommended Posts

Queria alterar um dos meus aqua para amazónico

Tenho uma imagem na minha cabeça e queria po-la em prática.

Essa imagem tem troncos, areia branca e folhas no fundo.

A minha pergunta é esta;

Que tipo de folhas posso colocar no fundo, que tipo de tratamento convem fazer no inicio e se será prático.

 

Obrigado pelas possiveis dicas.

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria alterar um dos meus aqua para amazónico

Tenho uma imagem na minha cabeça e queria po-la em prática.

Essa imagem tem troncos, areia branca e folhas no fundo.

A minha pergunta é esta;

Que tipo de folhas posso colocar no fundo, que tipo de tratamento convem fazer no inicio e se será prático.

 

Obrigado pelas possiveis dicas.

 

 

Olá a todos,

 

Não te aconselho a usar areia branca, o melhor é areão e escuro, os amazónicos são aquários escuros e de águas ácidas.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Não te aconselho a usar areia branca, o melhor é areão e escuro, os amazónicos são aquários escuros e de águas ácidas.

Tudo bem, mas o meu maior problema são as folhas, ninguém dá ideias, talvez seja é uma má ideia.

Obrigado na mesma.

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Não te aconselho a usar areia branca, o melhor é areão e escuro, os amazónicos são aquários escuros e de águas ácidas.

Sim mas na maioria das fotos que se veem da amazónia, os solos são cobertos com areia.

O meu está com areia, acho que fica melhor.

Areia muito clara, como a silica, ica mal mas há areias mais ecuras que são capazes de ficar bem.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, mas o meu maior problema são as folhas, ninguém dá ideias, talvez seja é uma má ideia.

Obrigado na mesma.

 

Boas

 

As folhas mais adequadas são do chamado género "quercus" (sobreiro, carvalho e azinheira) bem secas claro está. Desde já deixo o aviso por experiência própria que se o ph não for bastante ácido, elas degradam-se com alguma facilidade fazendo bastante lixo. Mas nada substitui visualmente as folhas secas num amazonico :lol: lá isso é verdade.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso que aqui Tratar Folhas terás algumas respostas às tuas duvidas sobre as folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Sim mas na maioria das fotos que se veem da amazónia, os solos são cobertos com areia.

O meu está com areia, acho que fica melhor.

Areia muito clara, como a silica, ica mal mas há areias mais ecuras que são capazes de ficar bem.

Cumps

 

 

Foi o que disse

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais