Preciso De Ajuda Urgentemente--por Favor


Pedro E Rocha

Recommended Posts

Olá a todos sou novo nisto, muito verde mesmo , não entendo nada de peixes.

ofereceram-me um pequeno aquario cerca de 5L de agua fria e vem com um beta, dois dourados dos mais comuns das lojas de peixes e VINHAM também 3 peixes gato.... um deles morreu durante a noite, o outro acabou de morrer e o terceiro temo que vá pelo mesmo caminho, estou desesperado, pois das três é a especie que mais gosto. acho que é problema da alimentação mas não sei nada de nada nem o que comem, (só tenho a comida generica que veio com o aquario, uma saqueta para peixes dourados) nem o nome ao certo... tenho umas imagens de má qualidade, por favor quem souber principalmente a alimentação (se for algo que se costume ter em casa, melhor, pois o tempo urge...) é todo preto por cima, tem 2 bigodes em cima e 6 em baixo aqui ficam as imagens e obrigado desde já a todos

 

imagem281zr1.jpg

http://img454.imageshack.us/my.php?image=imagem281zr1.jpg

 

imagem280qv2.jpg

http://img454.imageshack.us/my.php?image=imagem280qv2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos sou novo nisto, muito verde mesmo , não entendo nada de peixes.

ofereceram-me um pequeno aquario cerca de 5L de agua fria e vem com um beta, dois dourados dos mais comuns das lojas de peixes e VINHAM também 3 peixes gato.... um deles morreu durante a noite, o outro acabou de morrer e o terceiro temo que vá pelo mesmo caminho, estou desesperado, pois das três é a especie que mais gosto. acho que é problema da alimentação mas não sei nada de nada nem o que comem, (só tenho a comida generica que veio com o aquario, uma saqueta para peixes dourados) nem o nome ao certo... tenho umas imagens de má qualidade, por favor quem souber principalmente a alimentação (se for algo que se costume ter em casa, melhor, pois o tempo urge...) é todo preto por cima, tem 2 bigodes em cima e 6 em baixo aqui ficam as imagens e obrigado desde já a todos

 

imagem281zr1.jpg

http://img454.imageshack.us/my.php?image=imagem281zr1.jpg

 

imagem280qv2.jpg

http://img454.imageshack.us/my.php?image=imagem280qv2.jpg

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos sou novo nisto, muito verde mesmo , não entendo nada de peixes.

ofereceram-me um pequeno aquario cerca de 5L de agua fria e vem com um beta, dois dourados dos mais comuns das lojas de peixes e VINHAM também 3 peixes gato.... um deles morreu durante a noite, o outro acabou de morrer e o terceiro temo que vá pelo mesmo caminho, estou desesperado, pois das três é a especie que mais gosto. acho que é problema da alimentação mas não sei nada de nada nem o que comem, (só tenho a comida generica que veio com o aquario, uma saqueta para peixes dourados) nem o nome ao certo... tenho umas imagens de má qualidade, por favor quem souber principalmente a alimentação (se for algo que se costume ter em casa, melhor, pois o tempo urge...) é todo preto por cima, tem 2 bigodes em cima e 6 em baixo aqui ficam as imagens e obrigado desde já a todos

 

imagem281zr1.jpg

http://img454.imageshack.us/my.php?image=imagem281zr1.jpg

 

imagem280qv2.jpg

http://img454.imageshack.us/my.php?image=imagem280qv2.jpg

 

 

Olá,

 

Está visto que quem lhe deu o aquário e quem o vendeu tb não percebem nada de aquariofilia.

 

Eu não sou expert, mas posso já garantir que o beta e o peixe gato são peixes de água quente e os banais dourados são de água fria.

Segundo, um aquário de 5 litros!! para 6 peixes! Não sei o tamanho deles, mas os peixes gato crescem imenso!!

 

O que fazer: ou devolver os peixes de agua quente à loja ou comprar-lhe um aquário com condições. Pobres animais! Mais uma achega, o betta é considerado um peixe agressivo para com machos da mesma espécie, n sei se num aquario pequeno chegaria a atacar um peixe gato, mas é possível...

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este meu beta é SUPER calmo, não se mete com nenhum dos outros, está sossegado no canto dele, os outros dão-lhe com a cauda e ele nem liga.... o problema é mesmo os outros (p.gatos) que me estão a morrer :D(

ps: o beta (macho) também se dá em agua fria... e obrigado pela ajuda com as fotos :D

Editado por Thunder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

okai vamos por partes...

 

7 peixes para 5 litros?!?! leste isto Faqs Portuguesas de aquariofilia ?

 

sinceramente o concelho que me vem a cabeça é devolveres tudo a uma loja ou comprar um aquario maior e ires fazendo trocas de agua todos os dias!

 

...os outros dão-lhe com a cauda e ele nem liga....

 

Ao que parece nem sequer conseguem mexer-se la dentro, taditos...

 

Ve se resolves isso!

 

cumps!

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eram seis peixes e não sete.... são pequenos os peixes e é certo que não é o ideal para eles mas foi o que me calhou.

não não li esse post, estava mais preocupado em obter uma resposta/ajuda para o peixe especificado e toda a gente me fala no resto...

preciso de saber/ajuda para o peixe que está na imagem, o resto não se preocupem... resolverei mais tarde a minha prioridade é manter "aquele" vivo.... obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eram seis peixes e não sete.... são pequenos os peixes e é certo que não é o ideal para eles mas foi o que me calhou.

não não li esse post, estava mais preocupado em obter uma resposta/ajuda para o peixe especificado e toda a gente me fala no resto...

preciso de saber/ajuda para o peixe que está na imagem, o resto não se preocupem... resolverei mais tarde a minha prioridade é manter "aquele" vivo.... obrigado a todos

 

 

ai não o safas.... é isso que te dissemos

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eram seis peixes e não sete.... são pequenos os peixes e é certo que não é o ideal para eles mas foi o que me calhou.

não não li esse post, estava mais preocupado em obter uma resposta/ajuda para o peixe especificado e toda a gente me fala no resto...

preciso de saber/ajuda para o peixe que está na imagem, o resto não se preocupem... resolverei mais tarde a minha prioridade é manter "aquele" vivo.... obrigado a todos

 

 

Olá Thunder,

 

O que toda a gente te tentou dizer de uma forma "soft" foi de que nesse aquário, com essas condições, não vais conseguir safar os peixes gato e, muito possivelmente, nenhum dos outros peixes.

 

Quando te dizem para devolveres tudo... é bem a vontade de dá! Não vou criticar quem te ofereceu este presente envenenado pois fê-lo, com toda a certeza, com a melhor das intenções e deixou-se guiar por alguém sem escrupulos que lhe "empurrou" tudo o que lhe apeteceu!!!

 

Resumidamente... em 5L de aquário... mete uns camarões!!! Mais nada!

 

Betta e Peixes Gato (não consegui identificar a espécie em causa) são peixes de águas tropicais e sub tropiciais e embora os primeiros possam aceitar temperaturas mais baixas, não o fazem com a qualidade de vida que merecem e que temos obrigação de lhes proporcionar!

 

Pensa um pouco nisto... nem todos começamos bem mas temos o dever e obrigação de melhorar e pensar sempre nos nossos peixes e não no que nos apetece pois eles dependem de nós!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa um pouco nisto... nem todos começamos bem mas temos o dever e obrigação de melhorar e pensar sempre nos nossos peixes e não no que nos apetece pois eles dependem de nós!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Obrigado João Nuno Cruz, por isso mesmo estou aqui a pedir ajuda...

Quem me ofereceu garantiu-me que todos estavam em água fria (aqueles aquários de 3 andares em que a água "gira".

só o betta estava numa quadrado de vidro em água fria também e claro sozinho...

Sei e acredito na pessoa que me ofereceu e também, penso que o dono da loja não teria os peixes se fossem "só de água quente" em aquário de água fria pois de uma dia para o outro estaria sujeito a perde-los todos. Sendo assim o que todos dizem é que os meus peixes gato ? de um dia para o outro morreram por falta de espaço...

Editado por Thunder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por favor eu reformulo a pergunta :

quem souber o nome correcto... (tenho umas imagens de má qualidade), por favor quem souber principalmente a alimentação (se for algo que se costume ter em casa, melhor, pois o tempo urge...) é todo preto por cima, tem 2 bigodes em cima e 6 em baixo as imagens estão em cima

obrigado desde já a todos

água fria !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encontrei o que procurava...

Ictalurus punctatus

you will not find this coldwater catfish in your 'coffee table book' on community fish as the "Channel Catfish" is one creature that you can safely say would decimate a tank of guppies and neon tetras in no time at all.

 

Feeding

Inhabits rivers and streams and prefers clean, well oxygenated water. Feeds primarily on small fish, crustaceans, clams and snails. In the aquarium/pond they will eat most food with a preference for live/frozen food and also worms such as earth worms and white worm. Will also take catfish tablets and trout pellets.

 

 

Muito Obrigado ao MJM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra, só queria saber o nome da espécie e a alimentação correcta...

foi a única coisa que ninguém foi capaz de responder, falam de tudo o resto... Por favor quem souber, DIGA ... Quem não souber que guarde o seu comentário "tens um aquário de (palavra censurada)" para si, porque eu isso já sabia...

 

Ainda bem que descobriste, pois com reacções dessas duvido muito que alguém te fosse ajudar mais. Todos os post que aqui foram colocados foram para te ajudar e para veres que tinhas problemas maiores entre mãos do que saberes o nome do teu "peixinho" de água fria ou até mesmo do que ele comia.

 

Só para te ajudar repara bem no tamanho do bicho em adulto, no comportamento e no tamanho do aqua aconselhado

Nome popular: Gato de Canal

Nome científico: Ictalurus punctatus

Família: Ictaluridae (Ictalurídeos)

Origem: América do Norte

Sociabilidade: sozinho ou grupo

Comportamento: pacífico (come peixes)

pH: 7.0

Temperatura: 18ºC

Tamanho adulto: 120.0cm

Tamanho do aquário: 1000L

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thunder,

 

Eu aceito que estejas revoltado e triste por não teres conseguido safar o teu peixe, contudo isso não te dá o direito de insultares e ofenderes quem te tentou ajudar e repara:

 

- Muita gente te disse que não conhecia e peixe e que a foto não dava para ver bem (inclusive eu);

- Por isso limitaram-se a aconselhar-te naquilo que entenderam ser melhor para os teus peixes;

- Ou seja, deram-te a entender que, por muito que tentasses, em 5 Litros seria dificil manteres o(s) peixe(s) vivo(s)

 

Quando dizes que o peixe não pode ter morrido de um dia para o outro pelo facto do aquário ser pequeno, enganaste redondamente, pois repara:

 

- 5 Litros de aquário (que poderão não ser 5 Litros de água) rapidamente ficam saturados de dióxido de carbono provenientes da respiração dos peixes

- A acumulação de CO2 e se a tua água for pouco dura, terá levado a um brusco abaixamento do pH (potencialmente letal para peixes menos resistentes)

- Em 5 Litros, e com 6 peixes inicialmente, o mais provável é teres tido um pico de amónia na água (altamente tóxica e letal)

- Nem sequer a solução da água da torneira seria indicada pois provavelmente irias "envenenar" os peixes o cloro e ou cloramina existente na água

 

Com um aquário maior e um filtro adequado a trabalhar poderias manter a água oxigenada, o risco de saturação de CO2 seria bem menor e seria mais lenta uma eventual subida da Amónia!

 

Desculpa que te diga, mas esses peixes estavam (infelizmente) condenados à partida e se não ages rapidamente corres o risco de perderes os restantes (Betta e dourados)

 

Pensa nisto e acalma-te que deste modo não se resolve nada.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thunder,

 

Eu aceito que estejas revoltado e triste por não teres conseguido safar o teu peixe, contudo isso não te dá o direito de insultares e ofenderes quem te tentou ajudar e repara:

 

- Muita gente te disse que não conhecia e peixe e que a foto não dava para ver bem (inclusive eu);

- Por isso limitaram-se a aconselhar-te naquilo que entenderam ser melhor para os teus peixes;

- Ou seja, deram-te a entender que, por muito que tentasses, em 5 Litros seria dificil manteres o(s) peixe(s) vivo(s)

 

Quando dizes que o peixe não pode ter morrido de um dia para o outro pelo facto do aquário ser pequeno, enganaste redondamente, pois repara:

 

- 5 Litros de aquário (que poderão não ser 5 Litros de água) rapidamente ficam saturados de dióxido de carbono provenientes da respiração dos peixes

- A acumulação de CO2 e se a tua água for pouco dura, terá levado a um brusco abaixamento do pH (potencialmente letal para peixes menos resistentes)

- Em 5 Litros, e com 6 peixes inicialmente, o mais provável é teres tido um pico de amónia na água (altamente tóxica e letal)

- Nem sequer a solução da água da torneira seria indicada pois provavelmente irias "envenenar" os peixes o cloro e ou cloramina existente na água

 

Com um aquário maior e um filtro adequado a trabalhar poderias manter a água oxigenada, o risco de saturação de CO2 seria bem menor e seria mais lenta uma eventual subida da Amónia!

 

Desculpa que te diga, mas esses peixes estavam (infelizmente) condenados à partida e se não ages rapidamente corres o risco de perderes os restantes (Betta e dourados)

 

Pensa nisto e acalma-te que deste modo não se resolve nada.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Eu sei caro João, era exactamente isso que eu precisava e pedi (informações sobre o peixe) e se me tivessem dito o me disse agora, eu poderia dizer que a minha agua é de poço e não tem cloro, mais uma vez fico com a sensação que o podia ter salvo...

se me respondessem ao que pedi... desculpem-me todos, sei que foi com boa intenção mas estava aflito com UM peixe e tentei descrever todo o "cenário" para mais facilmente me poderem ajudar...

Vá, obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei caro João, era exactamente isso que eu precisava e pedi (informações sobre o peixe) e se me tivessem dito o me disse agora, eu poderia dizer que a minha agua é de poço e não tem cloro, mais uma vez fico com a sensação que o podia ter salvo...

se me respondessem ao que pedi... desculpem-me todos, sei que foi com boa intenção mas estava aflito com UM peixe e tentei descrever todo o "cenário" para mais facilmente me poderem ajudar...

Vá, obrigado a todos.

 

 

E nisso estiveste bem.

 

Mas tu és o menos culpado. O teu aqua não é uma *****. O teu aqua é pequeno. Já agora, que medidas tem?

 

E podes meter camarões. Há muito camarão engraçado que não precisa de muitos cuidados. Agora, como te disseram, peixes nesse não dá.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo, tem 27x20x15

já fui á loja e depois de muito falar com o dono que se desculpou dizendo que foi uma funcionária que atendeu o meu amigo.

Acabei por ficar com o mesmo aquário e trouxe outro com 60x30x30 dos que vem "completo" com termostato, bomba e filtros e lâmpada de 15w.

já pus a areia, umas plantas 5 ou 6 , enchi de água(poço), pus tudo a trabalhar e deitei um produto que diz na embalagem que depois de aplicar O produto da SERA NITRIVEC bastam 24 horas e já posso pôr peixes mas tenho de estudar ainda mais essa parte pois o homem da loja disse para aguardar aproximadamente 10 dias. tenho os testes (ph,nitratos,nitritos,total hardness e carbonate hardness) e vou fazer amanhã para ver como está a agua. O aquário pequenino estava a pensar guardar para uma eventual quarentena que venha a precisar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo, tem 27x20x15

já fui á loja e depois de muito falar com o dono que se desculpou dizendo que foi uma funcionária que atendeu o meu amigo.

Acabei por ficar com o mesmo aquário e trouxe outro com 60x30x30 dos que vem "completo" com termostato, bomba e filtros e lâmpada de 15w.

já pus a areia, umas plantas 5 ou 6 , enchi de água(poço), pus tudo a trabalhar e deitei um produto que diz na embalagem que depois de aplicar O produto da SERA NITRIVEC bastam 24 horas e já posso pôr peixes mas tenho de estudar ainda mais essa parte pois o homem da loja disse para aguardar aproximadamente 10 dias. tenho os testes (ph,nitratos,nitritos,total hardness e carbonate hardness) e vou fazer amanhã para ver como está a agua. O aquário pequenino estava a pensar guardar para uma eventual quarentena que venha a precisar....

 

 

TEm cerca de 8 litros. É mesmo pequeno. Mas dá para fazeres uma coisa engraçada com camarões.

 

 

Ainda bem que optaste por uma coisa melhorzinha. Assim vais ver como as coisas funcionam mesmo. Agora tem cuidado na escolha dos animais. Para esse de 50 e tal litros tambem não te podes esticar demasiado, mas já dá bem para teres ou vários peixes pequeninos (da mesma espécie, gostam de andar acompanhados) ou um casal médio (ramirezis, apistos, brevis, similis, conforme a tua água seja ácida ou alcalina)

 

Eu se fosse a ti não punha água de um furo. Um dia pode correr mesmo mal.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais