[ajuda] Betta Calmo Agora Ataca


amp

Recommended Posts

boas

sou novo aqui no forum e preciso de ajuda urgente....

tinha um bete... que estava muito parado nao mexia triste triste

a minha antiga fauna éra

1 betta macho

1 casal de guppeis

1 casal de platy

2 limpa fundos e 1 limpa vidros

 

comprei hoje

uma fêmea para ver se animava o betta... ( comrpei tambem mais 2 femeas gupppies...)

o macho agora ataca tudo e todos ficou inchado e vermelho.. nem parece o mesmo.... ta um horror

o que fasso?

esta tambem a perseguir a femea betta, como se a foasse atacar e ela foge e entra em stress.. e muito

Editado por amp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, aconselho-te a retirares depressa (JÁ) o macho senão é capaz de matar a femea e os outros peixes. Podes coloca-lo em qualquer recipiente só c/agua do aquario onde estava. Depois c/mais calma arranjas um aquario.

Nunca se junta uma femea c/um macho sem alguma preparação e juntam-se só com o objectivo de reprodução. aconselho-te veres esta informação neste forum.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, aconselho-te a retirares depressa (JÁ) o macho senão é capaz de matar a femea e os outros peixes. Podes coloca-lo em qualquer recipiente só c/agua do aquario onde estava. Depois c/mais calma arranjas um aquario.

Nunca se junta uma femea c/um macho sem alguma preparação e juntam-se só com o objectivo de reprodução. aconselho-te veres esta informação neste forum.

Cumprimentos

que tipo de preparaçao?

devo devolvelos os 2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja o separei, para já esta numa jarra, mas acho que vou ter que o colocar num aquario?

 

Sim, com +- 20 lt para o seu bem estar e desenvolvimento. Uma jarra não é solução para um peixe...á apenas um "colete de salva-vidas" para os outros peixes :)

Em relação a juntá-los para reprodução vê os posts neste forum. Explicam tudo.

Observa o comportamento da femea. É capaz de perseguir os outros peixes tb, depende do tamanho do aquario.

Mas com Guppies... começa a pensar em separa-la tb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, com +- 20 lt para o seu bem estar e desenvolvimento. Uma jarra não é solução para um peixe...á apenas um "colete de salva-vidas" para os outros peixes :)

Em relação a juntá-los para reprodução vê os posts neste forum. Explicam tudo.

Observa o comportamento da femea. É capaz de perseguir os outros peixes tb, depende do tamanho do aquario.

Mas com Guppies... começa a pensar em separa-la tb.

nao, ela é mt calma e medrosa, tal como era o macho antes da femea chegar...

ate hoje ed manha acordei e vi a platy a atacar o betta e ele coitadinho a fugir, mas acho que vou desistir do betta, e levalos de volta a loja, embora la eles sejao muito mas muito mal tratados, mas nao posso mesmo, nao vou ter 2 aquarios so para 2 peixes...

em relaçao ao betta macho vou arranjar outro aquario segunda feira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal uma amiga minha pode ficar com eles....

vou da.los a ela, ela tem vários aqua, com condições óptimas para eles e ela é experiente....

 

tenho pena, porque eles sao mesmo bonitos e novos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais