Urgente Preciso De Subir O Meu Ph


ptorres98

Recommended Posts

ph muito baixo 4,5

o aquario so tem agora 1semana e meia!!

tem 140lts +/-

a amonia tá agora com um pico ... esta a 5

o os nitritos estao a 0,5 mg/l

os nitratos a 100 mg/l

Gh a 4ºd

kh a 3ºd

 

que fazer para subir este ph.... ou espero que isto cicle!! fiz hoje um primeiro tpa... mas ñ ajudou muito subiu para os 5,5 mas agora ao final do dia voltou a descer para 4,5

já coloquei uma concha no filtro do aquario!!

o sbstrato tem alguma turfa e a decuração é preduminatemente troncos.. sera este o prob?? mas ñ queria estar a mudar a decoração...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os trocos e a turfa fazem descer o ph, se o queres subir devias trocar o substrato por um que não faça descer o ph.

os troncos tambem fazem descer mas não assim tanto podes deixa-los ficar.

podes tambem colocar uma concha para ajudar a subir o ph.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possivelmente adicionaste turfa a mais... mas com o tempo a turfa perde as propriadades por isso eu nao aconselho mt a misturar turfa no substrato.... pois as suas propriedades duram pouco tempo (alguns meses)

 

existe a alternativa de colocar no filtro q facilita a sua troca quando a mesma já nao liberta acidos que fazem baixar o ph...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possivelmente adicionaste turfa a mais... mas com o tempo a turfa perde as propriadades por isso eu nao aconselho mt a misturar turfa no substrato.... pois as suas propriedades duram pouco tempo (alguns meses)

 

existe a alternativa de colocar no filtro q facilita a sua troca quando a mesma já nao liberta acidos que fazem baixar o ph...

 

CUMPS

 

pois os gajos da loja bem me podiam ter dito que tal poderia acontecer!!

 

se tiverem dicas para o baixar!! digam!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para subir o ph podes por uma pedra calcária,como aquelas q encontras nos passeios,verificas com o teste do limão se é ou ñ

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal retirar o excesso de turfa?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ph muito baixo 4,5

o aquario so tem agora 1semana e meia!!

tem 140lts +/-

a amonia tá agora com um pico ... esta a 5

o os nitritos estao a 0,5 mg/l

os nitratos a 100 mg/l

Gh a 4ºd

kh a 3ºd

 

que fazer para subir este ph.... ou espero que isto cicle!! fiz hoje um primeiro tpa... mas ñ ajudou muito subiu para os 5,5 mas agora ao final do dia voltou a descer para 4,5

já coloquei uma concha no filtro do aquario!!

o sbstrato tem alguma turfa e a decuração é preduminatemente troncos.. sera este o prob?? mas ñ queria estar a mudar a decoração...

 

 

Se acrescentares um pouco bicarbonato de sódio em cada tpa que fizeres acho que consegues equilibrar o problema. Sobe o PH e aumenta o efeito tampão impedindo-o de descer abruptamente.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Neste momento não tens que te preocupar muito com esse valor do pH, porque essa descida, para além da turfa e dos troncos que tens, é perfeitamente natural durante a ciclagem do aqua.

Enquanto ele estiver com picos de amónia e de nitritos o pH vai descer e oscilar, e é por isso que não convém ter muitos peixes nem peixes sensíveis nessa fase.

Quando o ciclo do azoto estiver completo, e depois da primeira tpa, o pH vai-se manter num valor mais estável.

 

Eu não mexeria muito nos parâmetros da água nesta altura, aliás nunca o fiz. O que realmente importa é dar tempo ao tempo, porque as coisas vão naturalmente ao sítio (com tempo).

 

Boa sorte para o teu projecto

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois nina acho que tens razao vou dar tempo ao tempo!!

como ñ tenho peixes!! tb ñ me tenho de preocupar muito!! a ñ ser com as plantas!! as rotala spec. "green" e musgo de java é que acho que ñ tão a gostar de uma agua tão acida!! mas ontem instalei um sextema de co2 caseiro!! e parece que as plantas pelomenos ficaram mais verdinhas!! e por estranho que pareca a agua manteve o ph...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente as plantas não gostam muito de um pH tão baixo, mas elas normalmente ressentem-se sempre quando as colocamos no aqua e quando vêm directamente da loja. Tem a ver com o seu processo de habituação às novas condições, até porque são quase sempre criadas em estufas e não totalmente imersas.

 

Por outro lado, ainda tens um KH relativamente baixo que não permite o efeito tampão, logo o pH vai andar a oscilar e elas também não apreciam muito isso.

Agora em relação ao co2, acho que ainda é cedo para ver as alterações, mas pela minha experiência se ele fôr consumido pelas plantas não "mexe" no pH, e até pode ajudar. Porque elas , para realizarem a fotossíntese, e se não tiverem co2, vão consumir carbonatos, o que origina descida do KH.

 

O essencial agora nestas primeiras semanas é ir fazendo os testes e estar atento e sobretudo ter muiiiiiiiiita paciência, como não tens peixes é menos uma dor de cabeça.

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amonia, trufa, troncos, co2, tudo baixa o ph. Qual é o ph na origem da agua? Eu no teu lugar não me punha já a corrigir o ph antes do aqua estabilizar. E esses nitratos todos vieram de onde?

 

o ph da minha agua da torneira é 7,5 +/-

os nitratos ñ faço minima ideia!!

 

mas como já me disseram... tenho mas é de ter paciencia!!

isto há de subir!!!

ñ tenho pressa!! so tou preocupado com as plantas!!

embora apenas polyoespema tá a crescer bem e rapido embora as folhas do topo estao a ficar avermelhadas!!!!(acho que amanha já as vou ter de podar!!)... as outras tão um bocado queixosas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esses nitratos todos vieram de onde?

 

Pois é, convinha que descobrisses donde vêm esses nitratos todos. Já testaste a agua antes da introduzires no aqua?

Esse valor só por si, e em aquas maduros, já causa baixas na população.

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, convinha que descobrisses donde vêm esses nitratos todos. Já testaste a agua antes da introduzires no aqua?

Esse valor só por si, e em aquas maduros, já causa baixas na população.

 

pois bem venho aqui agradecer todos os que me ajudaram neste problema... pois bem depois de odas as experiencia e mais algumas hoje o meu aquario apresenta um ph de valor 6,8 espero que se mantanha... vamos ver...

enquanto os nitratos mantem-se nos 100....

a agua original da torneira apenas tem 10...

vou esperar... como ñ tenho peixes a unica coisa que me preocupa é mesmo as plantas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode acontecer que o pH ainda oscile um pouco, mas vai lá.

 

Agora parece-me é que 10 mg/l de nitratos é um valor um bocadito alto...logo à partida.

 

Mas em relação aos 100 mg/l dentro do aqua:

Costumas deixar a agua em repouso dentro de algum recipiente? Não será ele a fonte de nitratos?

Não estarás a fertilizar as plantas com macros (NPK) ?

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode acontecer que o pH ainda oscile um pouco, mas vai lá.

 

Agora parece-me é que 10 mg/l de nitratos é um valor um bocadito alto...logo à partida.

 

Mas em relação aos 100 mg/l dentro do aqua:

Costumas deixar a agua em repouso dentro de algum recipiente? Não será ele a fonte de nitratos?

Não estarás a fertilizar as plantas com macros (NPK) ?

 

ñ uso qualquer tipo de fertelizante!! e agua que uso é da torneira, fica dentro de garafoes de agua abertos durante 3 dias!! (ñ os enxo ate ao topo para term o maximo de contacto com o ar!! a medição apos 3 dias no garafao é igual há agua da torneira!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E já puseste a hipótese de ser dos troncos ou da turfa?

 

Vai dando notícias.

 

ontem tive uma conversa com quem me vendeu a turfa e o substracto!! e ele me pediu imensa desculpas por ~m ne ter informado que era natural!! pois é um substracto mesmo muito activo!! ele diz que com umas tpas que ia ao sitio!! e sem duvida que actualmente esta nos 6,8....

so continuo com muitos nitratos mas ele tb me disse que com as tpas ele ia descendo!! e tem vindo a descer so tou com problema é que dureza da minha agua é mol e ñ sobe!! mesmo a da torneira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso com o tempo vai ao sítio.

 

Quando queremos subir o pH utilizamos pedras calcárias, conchas, areia de praia (tudo muito bem fervido); mas para isso não se coloca turfa ou troncos, porque eles vão acidificar mais a água.

 

Mas tem calma, o aquario é um sistema fechado que com o tempo tende para um equilibrio. Deixa-o fazer o ciclo do azoto primeiro e depois analizas a coisa e , sobretudo, não metas químicos na água. Se ele já está montado à 2 semanas, se o pH não tem descido, se amónia e nitritos estão residuais e se os nitratos estão a baixar é porque a coisa está a andar (até rima).

 

Brevemente vai pensando num habitante resistente (dentro do biotopo que queres montar) para ajudar no ciclo.

 

E boa sorte com isso.

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.