Aquário De 22 Litros


Recommended Posts

Boas,

comprei um aquário de 22 litros e coloquei um filtro que dá até aos 60 litros, coloquei também uma caveira e uma arvorezinha artificial.

queria saber quantos peixes lá posso colocar para que eles se sintam à vontade e em boas condições.

Estava a pensar colocar um telescópio e outro vermelho. acha que é possível por mais algum peixe?

Obrigado

Until Then....

 

emperium666.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ver qual o PH da água, para saberes que tipo de peixes e depois ver até que tamanho crescem os peixes que queres colocar dentro do aquário. Não te esqueças de ciclar o aquário antes de pores lá peixinhos. Podes por umas coridoras, para ciclar mais depressa. Depois disso então calculas mais ou menos quantos peixes.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montei o aquário ontem, coloquei o filtro logo a trabalhar e coloquei também um produto para neutralizar o cloro (coloquei cerca de 15 ml, que era o recomendado para a primeira água sem peixes) só devo colocar os peixes lá para o fim da semana. tenho tb cerca de 2,5 kgs de pedrinhas decorativas no fundo.

Until Then....

 

emperium666.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ponhas nenhum desses peixes!Eu explico...

 

Esses peixes são kinguios!

 

Dentro dos kinguios há os orandas , os peixes vermelhos , os telescopios , cometas, sarasas, shubuikins e muitas outras variedades...

 

Esses peixes crescem entre 20 a 30 cm!Podendo atingir 40!

 

Send que a medida que eu acho minima para os criar é 200 litros mantendo dois exemplares...e porque?Tens de manter no minimo dois kinguios pois são peixes extremamente sociaveis e presisam de companhia da mesma especie...e calculando 100 litros por peixe dá duzentos litros , logo aconselho a quem se iniciar neles começar com no minimo 200 litros... :)

 

Claro que a maior parte dos vendedores diz que crescem pouco etc...Mas é mentira!Acredita!

 

Se queres manter kinguios é melhor num aquario de 200 litros ou mais ou num lago...

 

Podes é colocar neons chineses nesse aquario que são de agua fria...ou entao comprar um termostacto e por uns guppies ou neons!Espero ter sido util!

 

Que peixes vais colocar?

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguns peixes mais pequenos que aguentam bem as temperaturas de um aquário dentro de casa. Assim dos mais faceis de encontrar tens:

 

-tanychtis albonubes (neon chinês)

-Betta Splendens (combatente)

-Guppies (mas tens de os ir adaptando devagar)

-Uma variedade enorme de killies.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas baralheite porque?

 

Só tens de fixar umas coisas, que os kinguios(os telescopios são uma das imensas variedades de kinguios) crescem muito!E como tal so aconselho em aquarios a partir de 200 litros mantendo apenas dois exemplares!Calculando 100 litros por kinguio e mantendo no minimo dois pois presisam de comapnhia da mesma especie...logo 200 litros para dois...no minimo é o que eu aconselho...

 

Claro está que muita gente e especialmente os vendedores diz que são especies diferentes(os orandas dos telescopios por exemplo) e que crescem muito pouco etc...mas crescem ainda bastante!

 

Por essa razao 22 litros para um kinguio é como tu viveres numa sala de 2 metros quadrados!Imagina um kinguio de 20 cm a nadar num aquario de 22 litros!É minusculo para ele...cria uns peixes tropicais ou então faz como disse o João Abóbora.Os kinguios podem viver entre 10 a 20 trinta anos mais ou menos...se o manteres nesse aquario o peixe não vai poder crescer nada...atrofia...e não te durará muito tempo...

 

São dos peixes mais maltratados pois a maioria das pessoas poe-os em globos ou aquarios minusculos e quando morre compram outro...enfim...

 

Depois diz o que decidiste...

Ainda ficaste baralhado?

 

Abraço :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facilitando as coisas:

 

Imagina isto dentro do teu aquário

 

wld3.jpg

Bruce.jpg

 

Sei que é dificil chegarem a esse tamanho, mas atingem facilmente este

 

bigoranda.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais