Colisas


Hugo_animais

Recommended Posts

Bem pessoal sem sucesso algum desmontei o aquario de criaçao de colisas tinha 7 sobreviventes com 7 dias de nascidas no entanto meti uma maternidade no comunitario e metias la passandoas com um copinho ainda estao la as 7 elas nao saiem da maternidade pode ser que se safem :D tenhu dado comer liquido agora e esperar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Hugo diz-me uma coisa, pelo que já reparei tentas-te fazer reprodução de colisas, não consegui perceber se atingis-te o teu objectivo ou não mas se sim, como introduziste a fêmea no aquário? É que eu tenho um casal num aquário de 20 ltrs(eu sei que é pequeno, mas para além de que por enquanto é o que se pode arranjar, visto ter gasto dinheiro na compra de outro de 55 ltrs a minha namorada. Ouvi dizer que servia também), este casal, dá-me ideia de que não os juntei da melhor maneira para além de que a fêmea toda branquinha me parece ser muito jovem, pois é praí 1/3 do macho. No inicio tocavam-se, agora o macho persegue-a...E agora?

Como opções tenho: retirar a fêmea e adicioná-la outra vez mais tarde e mais crescida; comprar outra maior (não sei se se pode ter duas fêmeas e um macho); ou então deixar estar...

O único peixe que tenho no aquário é um limpa-vidros.

Obg e cumps

 

Nuno Silveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Parabens pelo sucesso que tivestes na criaçao de colisas(7 sao muito poucos,poderia ter sido mais mas....).Que comer liquido das aos alevins?

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que comer liquido das aos alevins?

 

Olá Mario.

 

Penso que é Nobilfluid da JBL, que no meu caso tambem tem-me dado bons resultados.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Parabens pelo sucesso que tivestes na criaçao de colisas(7 sao muito poucos,poderia ter sido mais mas....).Que comer liquido das aos alevins?

 

Cumprimentos

 

mario rui

 

Pois eu tenho duas colisas e não consigo criação, apesar de uma estar sempre a fazer ninho, anda sempre com lentilhas na boca para fazer ninho(pode-se ver o ninho na foto), mas não consigo fazer criação :) se calhar é por as duas serem machos, sera por isso ?! :arrow: LOL

 

Foto de ninho de colisa :

pict0008.jpg?imgmax=512

 

Uma das colisas em questão :

pict0464.jpg?imgmax=576

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim e esse nobilfluid mas eu nao consigo e por causa das algas agora vou controlar 9 horas por dia tpas diarias e ver no que da.... mas para ja nao vou criar vou deixar a femea encher bem... quanto as alevins ja so a 3 pois os outros passaram pelos buracos da maternidade... Paulo Silva esse e um macho Por do Sol poderias meter ai a outra colisa??

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado Martinho Brazao e Hugo pela indicaçao do nome da comida.

 

Hugo, ve se consegues safar esses tres bebes!!!

 

 

Cumprimentos

 

mario rui

Editado por mariorui27
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro até agora esta tudo bem com eles mas ja so tenhu 2 possas... mas acho que estes se safam porque o tamanho que teem ja nao permite que seem da maternidade mas mesmo assim nunca se sabe... agora vou deixar a femea encher depois volto a pola no aqua para criar... no entanto vou arranjar maneira de fechar a maternidade em baixo e dos lados para se algo correr mal poder tirar os alevins para a maternidade mas assim ja nao conseguem sair de la ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais