O Que Faz Baixar O Ph? ( O Co2 Ou O Composto Gasoso Da Reação Quimica Caseira?)


ptorres98

Recommended Posts

O que faz baixar o ph? o CO2, ou o composto gasoso da reação quimica caseira?

pois se entendo um pouco de quimica ñ deve ser a unica coisa que se liberta dessa reação quimica, embora o CO2 seja o gas predominante

depois de muito ler fiquei com esta duvida estupida ou ñ!

sera que alguem me consegue resonder a esta questão?

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que faz baixar o ph? o CO2, ou o composto gasoso da reação quimica caseira?

pois se entendo um pouco de quimica ñ deve ser a unica coisa que se liberta dessa reação quimica, embora o CO2 seja o gas predominante

depois de muito ler fiquei com esta duvida estupida ou ñ!

sera que alguem me consegue resonder a esta questão?

Seja caseiro ou não,todo o C02 em contacto com a água forma ácido carbónico (H2CO3). Em aquários com um baixo KH,o Co2 pode baixar demasiado o PH,com um alto KH,este funciona tipo esponja,absorvendo o ácido.Mas ao esgotar-se o KH,o PH pode descer de novo e mais depressa.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja caseiro ou não,todo o C02 em contacto com a água forma ácido carbónico (H2CO3). Em aquários com um baixo KH,o Co2 pode baixar demasiado o PH,com um alto KH,este funciona tipo esponja,absorvendo o ácido.Mas ao esgotar-se o KH,o PH pode descer de novo e mais depressa.

 

coisas de quimica!! esta pregunta seguiu depois de ter falado com uma prof de quimica!!

pois ela me disse que a produção caseira ñ emitiria so o co2 o que provavelmente poderia descer mais o ph... mas sem duvida que ela me deu a mesma explicação("C02 em contacto com a água forma ácido carbónico (H2CO3)")!!

segundo ela so saberia bem so sabendo bem as composições de todos os elementos do co2 caseiro!! pois o co2 garafa sera so mesmo co2...

isto de ter um aquario dá uma trabalheira!!

mais vale te um cão!!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a receita caseira de co2, a fermentação q nós fazemos ñ produz co2 na forma pura, mas é o gás q é produzido em maior quantidade... logo, se injectares co2 na forma pura podes ter uma maior quebra no ph do aqua, derivada á quantidade + elevada q é produzida de h2c03... experimenta fazer a experiência, na escola... lol...

 

mas temos por cá quimicos q te podem elucidar melhor... eu fico-me mesmo pela parte da biologia... :snipersmile:

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... ja me decidi...vou jogar pelo seguro e vou pela botija de co2...mas primeiro tenho de resolver o prob de ph que descubri ha pouco que esta a baixo dos 6. .. ja coloquei uma concha no filtro para ver se baixa... vou optar pela botija...pois desastrado como sou... misturas caseiras...

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... ja me decidi...vou jogar pelo seguro e vou pela botija de co2...mas primeiro tenho de resolver o prob de ph que descubri ha pouco que esta a baixo dos 6. .. ja coloquei uma concha no filtro para ver se baixa... vou optar pela botija...pois desastrado como sou... misturas caseiras...

A mistura caseira é completamente segura. Também te devo dizer que uma botija é muito melhor,poupas o trabalho de teres de fazer a mistura a cada 3/4 semanas. Mas em termos de segurança,não há problema nenhum.Se fizeres bem as coisas claro.Há sempre a hipotese de a mistura caseira entrar no aqua se a garrafa cair e efervescer,mas só se a ponta do tubo estiver presa ao aqua.

Eu tenho uma de 5L no chão atras do movel onde está o aqua e está segura.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem entendendo a coisa, tens ph abaixo de 6, vais meter conchas para subir e depois co2 para baixar... é isso?

 

o aqua foi montado há coisa de 1 semana!! é natural que ainda ñ tenha establizado... mas ontem decidi fazer uma medição de valores ao aquario e achei que o ph esta muito baixo... abaixo dos 6... tou a ver se resolvo esta situação!! antes de por o co2... embora o vá descer novamente! mas penso que com a establizaç~so do aquario o ph vai subir naturalmente!! ainda nem peixes tem... so os vou colocar na seg uma equipa de limpeza e isto é se o ph subir!!!

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua foi montado há coisa de 1 semana!! é natural que ainda ñ tenha establizado... mas ontem decidi fazer uma medição de valores ao aquario e achei que o ph esta muito baixo... abaixo dos 6... tou a ver se resolvo esta situação!! antes de por o co2... embora o vá descer novamente! mas penso que com a establizaç~so do aquario o ph vai subir naturalmente!! ainda nem peixes tem... so os vou colocar na seg uma equipa de limpeza e isto é se o ph subir!!!

 

És de Lx e tens esse pH da água da torneira, é isso?

Estou a achar estranho teres esses valores porque sempre julguei que a água de Lx é um pouco alcalina, ou seja com pH>7.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És de Lx e tens esse pH da água da torneira, é isso?

Estou a achar estranho teres esses valores porque sempre julguei que a água de Lx é um pouco alcalina, ou seja com pH>7.

 

abx

 

ñ a agua da torneira esta em ph 7,2 +/-

mas no aquario optei por uma decoração de troncos o que penso que me faz descer o ph para baixo dos 6!! e estranho ou ñ....

podes ver o aquiario em

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72835

embora já tenha algumas modificações!!! já nos estamos a desviar do tema!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ñ a agua da torneira esta em ph 7,2 +/-

mas no aquario optei por uma decoração de troncos o que penso que me faz descer o ph para baixo dos 6!! e estranho ou ñ....

podes ver o aquiario em

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72835

embora já tenha algumas modificações!!! já nos estamos a desviar do tema!!!

 

É mesmo muito estranho então! Aqueles troncos por si penso que não são suficientes para te baixar tanto o pH...

estranho...

 

cumos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o "nature aquarium goods - power sand" é com muita turfa!! estranhamente resolvi medir o ph da agua hoje novamente e esta nos 7,5.... coisa mais maluca!!! so se medi mal ontem.... o que interesa é que as plantas se tão a dar bem ate agora... exepto o musgo... estranhamente esta a ficar um pouco acastanhado!!! mas tb apenas ontem lhe troquei a calha de iluminação!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.