Recommended Posts

boas ,

estou a pensar comprar 1 eheim profissional 2024 para 1 aquario de 108L

aconselham ? ... posso controlar a velocidade nao é ? epa isto dos filtros externos , apenas tenho medo de comprar a toa e nao ficar bem servido.

Ja tentei ler , cada pessoa tem opiniao diferente ... mas vale a pena o investimento ?

tenho aqua comunitario :) obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,

estou a pensar comprar 1 eheim profissional 2024 para 1 aquario de 108L

aconselham ? ... posso controlar a velocidade nao é ? epa isto dos filtros externos , apenas tenho medo de comprar a toa e nao ficar bem servido.

Ja tentei ler , cada pessoa tem opiniao diferente ... mas vale a pena o investimento ?

tenho aqua comunitario :) obrigado

 

 

ola entao no meu ver so ah uma regra para os filtros externos que e tem que fazer pelo menos 5 x a litrajem do aqua por hora.

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,

estou a pensar comprar 1 eheim profissional 2024 para 1 aquario de 108L

aconselham ? ... posso controlar a velocidade nao é ? epa isto dos filtros externos , apenas tenho medo de comprar a toa e nao ficar bem servido.

Ja tentei ler , cada pessoa tem opiniao diferente ... mas vale a pena o investimento ?

tenho aqua comunitario :) obrigado

 

Não encontro o 2024... se puderes coloca aí o link para eu ver as características.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola entao no meu ver so ah uma regra para os filtros externos que e tem que fazer pelo menos 5 x a litrajem do aqua por hora.

 

Eu tenho uma bomba de poço que deve fazer mais... se calhar é um bom filtro! (isto se a única regra for a da litragem por hora...).

 

Eu sei que não era bem isso que querias dizer...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma bomba de poço que deve fazer mais... se calhar é um bom filtro! (isto se a única regra for a da litragem por hora...).

 

Eu sei que não era bem isso que querias dizer...

 

Cumps

pois mas a bomba nao e um filtro externo nao leva ceramicas nem nada que se pareça .

e simplesmente uma bomba de puxar agua

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas a bomba nao e um filtro externo nao leva ceramicas nem nada que se pareça .

e simplesmente uma bomba de puxar agua

 

Eu acho que a questão aqui é essa regra das 5X.

O AGA está-se a referir a isso.

Onde vis-te essa regra das 5X.

Nem o pessoal dos discus costuma ter tamanha filtragem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas a bomba nao e um filtro externo nao leva ceramicas nem nada que se pareça .

e simplesmente uma bomba de puxar agua

 

Assim já estamos a ir lá... já estás a colocar mais "regras"...

 

Eu só queria refutar a tua "tese" pelo absurdo... ou seja, as cerâmicas (quantidade, qualidade) são muito importantes! (eu sei que sabes isso, mas lendo o teu post parecia que só interessava o caudal).

 

Se eu à bomba acrescentar meio quilo de massas filtrantes ela continua a bombear muitas vezes a água do aquário por hora, mas não é um bom filtro por isso!

 

Mas como acrescentaste (porque te tinhas esquecido) a "regra" das massas filtrantes, dou-me por satisfeito. (assim o pessoal passa a olhar também para o volume de "balde" e não só para o caudal da bomba que o filtro tem...)

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a questão aqui é essa regra das 5X.

O AGA está-se a referir a isso.

Onde vis-te essa regra das 5X.

Nem o pessoal dos discus costuma ter tamanha filtragem!

pelo menos e o que tenho lido por aqui

e tenho ouvido.

mas e melhor comprar um que faca uma boa litrajem pois nao deve demorar muito tempo que nao mude para um aqua maior se tiver posibilidades

pois 100litros e pouco e de certeza que vai querer aumentar a litrajem

 

mas ve aqui e mete na filtrajem que logo ves

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim já estamos a ir lá... já estás a colocar mais "regras"...

 

Eu só queria refutar a tua "tese" pelo absurdo... ou seja, as cerâmicas (quantidade, qualidade) são muito importantes! (eu sei que sabes isso, mas lendo o teu post parecia que só interessava o caudal).

 

Se eu à bomba acrescentar meio quilo de massas filtrantes ela continua a bombear muitas vezes a água do aquário por hora, mas não é um bom filtro por isso!

 

Mas como acrescentaste (porque te tinhas esquecido) a "regra" das massas filtrantes, dou-me por satisfeito. (assim o pessoal passa a olhar também para o volume de "balde" e não só para o caudal da bomba que o filtro tem...)

 

Cumps

 

 

ah ok tens razao o balde tambem conta sim senhor .

 

tudo vai depender dos peixes que se vai meter da quantidade .

e que eu tenho o 2115 da ehein e ja estou arrependido em nao ter comprado o 2117 pois ja tenho perto de 50 peixes dentro do aqua.

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calculadora dá a indicação de 3 ciclos como ideal. Ou seja 3x.

Imagina um áqua com 1000 litros.

Para respeitar esta regra das 5X tinhas que comprar 4 eheim 2080, por exemplo.

Para 3 ciclos só compras 2 e mesmo assim ficas 3400 litros/hora. Quase 3 vezes e meia.

 

Uma boa filtragem é fundamental. 3 vezes é mais que suficiente.

É evidente que além disso nunca podemos descurar as TPAs.

 

EDIT: OK! Para 50 peixes em 200 litros se calhar é mesmo preciso.

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo vai depender dos peixes que se vai meter da quantidade .

e que eu tenho o 2115 da ehein e ja estou arrependido em nao ter comprado o 2117 pois ja tenho perto de 50 peixes dentro do aqua.

 

:crazyeyes::rolleyes: o teu aquário tem 200L de volume? Quantos litros de água?? 'Cum catano.....

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes::rolleyes: o teu aquário tem 200L de volume? Quantos litros de água?? 'Cum catano.....

nao sei quando o enchi foi diretamente da torneira mas deve ter perto de 150 se calhar tenho perto de 5 cm de areao ,substrato e companhia

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol , boas :ph34r:

epa aqui so diz isto .. tambem procurei na net e nao encontrei nada .

Os eheim profissionais sao bons ? consigo controlar alguma coisa nele ? +potencia .. - potencia ? abraço

 

Posso falar do meu, que é um proII.

 

Controlas o fluxo, tem uma espécie de bomba manual na cabeça para ferrar na primeira vez, ou outras que entendas, incluindo expulsar algum ar. É silencioso. Tem aquecimento e controlador de temperatura digital encaixado no topo do aquário com leitura à décima.

 

É muito fácil de limpar, dado que tem uma patilha que faz saltar, sem derramar água, uma espécie de cabeça que contém as duas mangueiras de entrada e saída, como um bloco.

 

Ao nível dos custos de manutenção, há uma loja na Alemanha que vende esponjas de marca branca específicas para ele... está cá há 5 anos, nem os vedantes ainda levou (já comprei, pelo sim, pelo não)... é uma peça de tecnologia que dá gosto ter.

 

Concordo, no entanto, que pelo mesmo preço compraria outros Eheim com mais capacidade de filtragem, mas não me arrependo nada de ter comprado este, chega para o meu aquário.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.