Peixe Grávida, Ajuda


Recommended Posts

Boas oliveiracarlos ..

Nao sou grande expert em viviparos, mas parece-me uma platy femea (Xiphophorus maculatus) e sim está grávida ..

 

E boa sorte depois com os putos ! :ph34r:

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas oliveiracarlos ..

Nao sou grande expert em viviparos, mas parece-me uma platy femea (Xiphophorus maculatus) e sim está grávida ..

 

E boa sorte depois com os putos ! :P

 

 

Boas,

 

Sou novo em aquariofilia e agora fiquei um pouco confuso, tenho uma especie de berçario que é em rede muito fininha, será que a devo colocar dentro dele até ter os ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Deves estar a referir-te a uma maternidade, aqui pelo fórum a opinião mais comum é que não deve ser usada, provoca stress que por vezes leva a aborto...

Se o aquário for bem plantado, não deves ter problemas, sobrevivem os mais rápidos e inteligentes, selecção natural. Com a maternidade muitas vezes ocorre um crescimento defeituoso, por haver pouco espaço para tanto peixe...

 

A escolha é tua! A maior parte das pessoas, penso que no primeiro parto gosta sempre de salvar muitas crias, aquela excitação da primeira vez. Depois, vais ver que com os vivíparos mais vale deixa-los andar descansados senão não tens onde pôr tanto peixe... (falo por experiência própria)

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas oliveiracarlos ..

O que o Joao disse está correcto. Mas em opiniao PESSOAL eu acho que devias por na primeira vez a fêmea na maternidade, para veres os putos todos lá dentro. Depois nas vezes seguintes ( ah sim porque vao ser muitas ! ) deixavas ser natural (sem maternidade) ..

E o parto nao é por ovos, nascem logo os peixes daí viviparos..

 

Boa sorte com isso e vai dando noticias ! :snipersmile:

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas oliveiracarlos ..

O que o Joao disse está correcto. Mas em opiniao PESSOAL eu acho que devias por na primeira vez a fêmea na maternidade, para veres os putos todos lá dentro. Depois nas vezes seguintes ( ah sim porque vao ser muitas ! ) deixavas ser natural (sem maternidade) ..

E o parto nao é por ovos, nascem logo os peixes daí viviparos..

 

Boa sorte com isso e vai dando noticias ! :snipersmile:

 

É o mais indicado sem duvida!

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa opinião,

Sendo assim vou colocar na maternidade que tenho e esperar por os ver a nascer.

Se bem que tenho um plantado razoavél onde eles se podem esconder, só não confio muito nos escalares que lhe chamariam um petisco, penso eu.

 

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Carlos Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois para os escalares era o um apritivo cabecadura ...

E depois quando eles nascerem tiras a mae e varias vezes ao dia com um copo poems agua do aqua dentro da maternidade para terem agua nova, porque na maternidade quase nao á corrente ..

Boa sorte ai com os putos !

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma platy na mesma situação que tu e deu 3 alevins,embora podese ter dado mais e a mae devoralos,iso ja nao sei,vou retirar a mae e deixar os pequenos crescer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais