Identificação


jestercap

Recommended Posts

Olá, espero que me ajudem, comprei este peixinho mas esqueci-me completamente qual a famila e o nome,podiam-me ajudar, e ja agora como eu poderia identificar se é macho ou femea

 

dsc0034wa7.jpg

 

OBRIGADO...

 

:|

Editado por jestercap

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é uma vivuva colorida(injectada/tingida), para se saber se é macho ou femea, é mais complicado, so quando ja for adulta é que se nota, os machos sao fininhos...lol.. e as femeas mais roliças na zona do abdomen...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se Peixus injectadus :|

 

Sei que o deves ter comprado por desconheceres o processo de tingimento, por isso não tens culpa ;)

 

Info

Petição contra os peixes pintados

 

Pega nele e leva-o á loja onde compras-te e diz que te estiveste a informar e não queres peixes que vão perder a cor passado uns tempos ou até mesmo morrer. Se o srº/srª da loja vier com a desculpa que não sabia, explicas-lhe ;).

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Pega nele e leva-o á loja onde compras-te e diz que te estiveste a informar e não queres peixes que vão perder a cor passado uns tempos ou até mesmo morrer. (...)

 

Percebo a situação mas IMHO o argumento é errado. O problema não é ele (peixe) vir a perder a cor... é como a ganhou! E isso é que deve ser combatido, não a pouca durabilidade dos tingimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era a razão da devolução...

Se chegares á loja a dizer que o peixe sofreu para ficar assim e por isso o queres trocar, ele vai dizer que não tem nada a ver com isso, já o comprou assim. Agora se chegares lá a dizer que te vendeu um peixe azul mas que vai ficar branco passado uns tempos, ele tem de trocar... Pois é venda de "material" que não corresponde á realidade do que vendeu. É o mesmo que comprares um carro vermelho e quando o vais lavar fica preto.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era a razão da devolução...

Se chegares á loja a dizer que o peixe sofreu para ficar assim e por isso o queres trocar, ele vai dizer que não tem nada a ver com isso, já o comprou assim. Agora se chegares lá a dizer que te vendeu um peixe azul mas que vai ficar branco passado uns tempos, ele tem de trocar... Pois é venda de "material" que não corresponde á realidade do que vendeu. É o mesmo que comprares um carro vermelho e quando o vais lavar fica preto.

 

 

Eu sei... mas isso implica que em vez de se abandonar o tingimento, se comece a usar tintas mais duradouras. bigsmile

 

Depois do "mal" feito, eu não devolvia. Mas ficava alertado para estes casos e nunca mais comprava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chanda Colorida é o que chamam a este peixes nas lojas.

 

 

nao faças confusao, chandras, sao da familia dos peixe vidro e têm apenas uma risca em cima de cor fluorescente injectada....

 

é este aqui

 

2745_Parambassis_rangaLymph.tif.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas respostas,concordo com vc epartir de agora vou começão a estar mais atento aessas brimcadeiras, isto cá de colorações etatuagens é só pra humanos, daki a pouco compramos um gato que já vem com 1 piercing numa orelha e outro na cauda.

Se voces dizem que a partida o que lhe pode acontecer é ficar sem cor, vou ariscar eficar com ele pois, tambem não axo justo andar a passear com o peixinho de um lado para o outro e para a proxima se não tiver a certeza pergunto a vc

Abraços a todos

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas respostas,concordo com vc epartir de agora vou começão a estar mais atento aessas brimcadeiras, isto cá de colorações etatuagens é só pra humanos, daki a pouco compramos um gato que já vem com 1 piercing numa orelha e outro na cauda.

Se voces dizem que a partida o que lhe pode acontecer é ficar sem cor, vou ariscar eficar com ele pois, tambem não axo justo andar a passear com o peixinho de um lado para o outro e para a proxima se não tiver a certeza pergunto a vc

Abraços a todos

 

Boas

Concordo contigo, o peixe não tem culpa nenhuma do que lhe fizeram, agora que o mal já está feito, o mais importante é dar-lhe as condições ideais para que consiga sobreviver.

Um abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas respostas,concordo com vc epartir de agora vou começão a estar mais atento aessas brimcadeiras, isto cá de colorações etatuagens é só pra humanos, daki a pouco compramos um gato que já vem com 1 piercing numa orelha e outro na cauda.

Se voces dizem que a partida o que lhe pode acontecer é ficar sem cor, vou ariscar eficar com ele pois, tambem não axo justo andar a passear com o peixinho de um lado para o outro e para a proxima se não tiver a certeza pergunto a vc

Abraços a todos

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de ir perder a cor, também pode vir a morrer...

O problema é que ao ficares com ele vais dar continuação a que mais peixes sejam produzidos.

Levaste o peixe para casa desconhecendo o que era... Depois de teres descoberto como o peixe tinha aquela cor, tens pena do peixe e ficas com ele á mesma. Até aqui tudo bem atitude louvavel, mas... Há sempre um mas. O lojista fez o lucro dele, o fornecedor fez o lucro dele, o criador fez o lucro dele...Achas que é o facto de teres sido enganado e teres ficado calado que vai acabar com isso? Claro que não! Vão continuar a produzir mais a ver se enganam mais uns quantos. Sem contar com os que simplesmente nem sequer querem saber se o peixe é pintado ou não. "Há isso quando morrer compras outro. quando o novo morrer compras outro. Até são baratos." E olhem que há muita gente assim.

Agora se todos os que compram sem saber fossem á loja fazer barulho e dissessem que não queriam aquele peixe, porque o peixe não é assim naturalmente e que o processo para o meter assim é simplesmente desumano, o lojista já ia pensar 2x em comprar mais peixes pintados, pois ia ter os peixes na loja a gastar agua e comida, o fornecedor já ia pedir menos peixes pintados porque os lojistas não vendiam e o criador ia pensar em deixar de produzir tantos peixes pintados porque já não davam lucro.

O peixe não tem culpa,como é obvio, mas o facto de não fazeres nada para ajudares a acabar com isso é para mim o mesmo que ser a favor... E nesse caso há por aí muitos jogos de computador com peixes.

Não leves este "raspanete" como um ataque á tua pessoa. É que já chateia ver as pessoas continuarem a comprar e ficar com eles á mesma.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao faças confusao, chandras, sao da familia dos peixe vidro e têm apenas uma risca em cima de cor fluorescente injectada....

 

é este aqui

 

2745_Parambassis_rangaLymph.tif.jpg

 

É isso estava a fazer confusão :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de ir perder a cor, também pode vir a morrer...

O problema é que ao ficares com ele vais dar continuação a que mais peixes sejam produzidos.

Levaste o peixe para casa desconhecendo o que era... Depois de teres descoberto como o peixe tinha aquela cor, tens pena do peixe e ficas com ele á mesma. Até aqui tudo bem atitude louvavel, mas... Há sempre um mas. O lojista fez o lucro dele, o fornecedor fez o lucro dele, o criador fez o lucro dele...Achas que é o facto de teres sido enganado e teres ficado calado que vai acabar com isso? Claro que não! Vão continuar a produzir mais a ver se enganam mais uns quantos. Sem contar com os que simplesmente nem sequer querem saber se o peixe é pintado ou não. "Há isso quando morrer compras outro. quando o novo morrer compras outro. Até são baratos." E olhem que há muita gente assim.

Agora se todos os que compram sem saber fossem á loja fazer barulho e dissessem que não queriam aquele peixe, porque o peixe não é assim naturalmente e que o processo para o meter assim é simplesmente desumano, o lojista já ia pensar 2x em comprar mais peixes pintados, pois ia ter os peixes na loja a gastar agua e comida, o fornecedor já ia pedir menos peixes pintados porque os lojistas não vendiam e o criador ia pensar em deixar de produzir tantos peixes pintados porque já não davam lucro.

O peixe não tem culpa,como é obvio, mas o facto de não fazeres nada para ajudares a acabar com isso é para mim o mesmo que ser a favor... E nesse caso há por aí muitos jogos de computador com peixes.

Não leves este "raspanete" como um ataque á tua pessoa. É que já chateia ver as pessoas continuarem a comprar e ficar com eles á mesma.

 

 

A minha opinião é que devia levar o peixe à loja, reclamar para demonstrar que agora sabe do que fala, e no fim ficar com ele.

 

E porquê? Porque se ele devolver o peixe, ele vai ser vendido a outra pessoa que provavelmente tambem não sabe que ele é tingido. É dizer ao lojista que ao próximo peixe que vir tingido abandona as suas compras nessa loja e reclama no livro de reclamações.

 

Esta é outra: Acham que o gajo liga que vocês cheguem lá a reclamar ou não? Está-se borrifando! Se for para o vermelhito, a coisa resolve-se em 99% das vezes. Para verem, andei a reclamar de 50€ com a TMN que vinham com um telemóvel novo. Mudei para o meu cartão que tenho há uns 10 anos e guardei o outro, dizendo na loja que o dinheiro daquele numero era para ser colocado no meu numero e o numero novo abatido. 1 ano! Andaram um ano para passarem o guito, até que chegou à fase em que entrei na loja e disse: "Era o livro de reclamações, se faz favor!". Ainda argumentaram se podiam ajudar e disse que andava há 1 ano a tentar ser ajudado...

 

Escrevi em menos de 1 semana o dinheiro apareceu, em 2 parcelas de 25€ e resolveu-se.

 

O problema é que se tivermos razão na reclamação, eles pagam coimas. Assim, indo-lhes ao bolso, aprendem mais depressa.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, concordo completamente com o Ricardo Diogo e com o João Abóbora.

 

Outra coisa é quando estiverem na loja e virem alguém a apreciar e a pensar comprar falar alto do processo à beira das pessoas e algumas até metem conversa a perguntar mais. Normalmente acabam por não comprar os peixes.

 

E se o vendedor não gostar.... azar, que aprenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente com aqui foi dito quanto à manipulação da pigmentação dos peixes, injectando-lhes corante.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

na minha opinião, se os forem lá devolver e deixarem de aparecer nessa loja por uns tempos, vejam se os lojistas ñ mudam de atitude na compra desses peixes; e nem falo q alguma loja q os tenha a disposição para a venda, não é uma loja credível...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais