Recommended Posts

Publicado:

Olá.

Por ventura é vendida sobre o nome de 'turfa virgem'?

É que caso contrário, deve ter fertilizantes e/ou outras substâncias não recomendadas a aquários.

Deve ser somente para plantas de vaso. Digo eu...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Por ventura é vendida sobre o nome de 'turfa virgem'?

É que caso contrário, deve ter fertilizantes e/ou outras substâncias não recomendadas a aquários.

Deve ser somente para plantas de vaso. Digo eu...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas,

Julgo que não possuía essa designação, vou passar por lá e ver...

Já agora aproveito para perguntar... alguem sabe onde se vende a "turfa virgem"?

Obrigado

Daniel

Publicado:
Boas,

Julgo que não possuía essa designação, vou passar por lá e ver...

Já agora aproveito para perguntar... alguem sabe onde se vende a "turfa virgem"?

Obrigado

Daniel

Boas Daniel.

Tb já procurei sem sucesso. A turfa que encontrei nessas superfícies comerciais têm fertilizantes e ñem sequer estão especificados, logo invalida a sua utilização na aquariofilia.

Mas se encontrares turfa sem fertilizantes apita!

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

pois, cuidado com as turfas de jardinagem, estão mesmo carregadas de fertilizantes a base de fosfatos e nitratos alem de outros venenos e podem envenenar um aqua por completo. o material de jardinagem não obedece nem por sombras às exigencias do material para aquariofilia.é mais barato ...muito mais barato mas completamente inutilizavel. numa turfa selvagem ou feita para aquariofilia queremos taninos e outras substancias acidificantes que materia vegetal em decomposição transmite à agua dos rios de florestas tropicais, a turfa para jardinagem tem origem em compostagens de jardins e areas de cultura intensiva e pretendem passar às plantas de jardim os nutrientes que elas mais precisam e alem disso evitar transmitir pragas (pelo que se adivinha uma utilização intensa de insecticidas e desinfestantes quimicos) portanto se não matarem imediatamente toda a fauna de um aqua a seguir induzem um alguedo para lá do admissivel.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...