Os Meus Novos Meninos-com Actualização


Rodolfo Silva

Recommended Posts

Boas

 

Depois de algum tempo sem me dedicar a estes meninos não resisti a estes claro que foi uma dor de cabeça para organizar um aquario só para eles mas tou convencido que ainda vou apanhar a segunda postura deles (tinham feito uma postura na loja) :D

 

aqui vão

 

picture052.jpg

 

picture051.jpg

 

picture050.jpg

 

Espero que gostem as fotos pois claro já se sabia foram com o telemovel não estão grande coisa

 

assim que souber bem a especie posto o nome

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Editado por Tristan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , suspeito que isso seja uma mistura de escalar Zebra , com escalar Gold véu , os olhos quase me enganaram para albinos , mas reparei nas listas suaves que têm dos zebras , mas se queres que te diga como chamar essa variante não sei , teria que ver melhor por aí nos sites dos USA que esses sim são doidinhos por Peixe-Anjo , o que nós chamamos de escalares.um abraço.

 

 

P.S. LINDOS ;) digam lá que os Discos são assim lindos :-D , hehe ;)

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:-D Lindos esses peixes, eu tb adoro escalares

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , suspeito que isso seja uma mistura de escalar Zebra , com escalar Gold véu , os olhos quase me enganaram para albinos , mas reparei nas listas suaves que têm dos zebras , mas se queres que te diga como chamar essa variante não sei , teria que ver melhor por aí nos sites dos USA que esses sim são doidinhos por Peixe-Anjo , o que nós chamamos de escalares.um abraço.

P.S. LINDOS ;) digam lá que os Discos são assim lindos :P , hehe ;)

Jose Palma

 

Boas

 

Por acaso são albinos e nos sites dos states a unica designação que dão é Pterophyllum scalare- Albino angel fish de qualquer maneira as tais lista suaves que aparecem são mais parecidas com as dos selvagens do que com os zebras enfim seja lá qual for a marca são é bem giros :D

 

P.S: não digas isso das solhas que o pessoal ainda nos caí em cima :D mas vendo bem o outro macho que ainda ficou na loja ui esse destacava se em qualquer aquario grande

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos esses Escalares ,mas sou suspeito em falar de Escalares :) :D ,já agora compraste nas Caldas ?Quais são os sites que consultas sobre Escalares?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos Bonitos mesmo.

Mas digo-te que albino não são, como disse o amigo Palma, são cruzamento.

Se for de facto um casal, irás reparar que qd estiverem para acasal, as riscas irão escurecer.

 

Abraço e força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos esses Escalares ,mas sou suspeito em falar de Escalares :D :D ,já agora compraste nas Caldas ?Quais são os sites que consultas sobre Escalares?

 

Abraço

 

Boas

 

estes comprei no Entroncamento quanto aos sites foi mais uma pesquisa na net mas ficam aqui alguns que pesquisei

 

http://atlas.drpez.org/Atlas_Escalares?page=3

 

http://www.megatum.com/fish_detail.php?fid=67

 

http://www.cjexotics.com/page4.html

 

achei fixes estes

 

Abraço

 

 

Muitos Bonitos mesmo.

Mas digo-te que albino não são, como disse o amigo Palma, são cruzamento.

Se for de facto um casal, irás reparar que qd estiverem para acasal, as riscas irão escurecer.

 

Abraço e força

 

Boas

 

pelo menos os olhos vermelhos teem e pelo que vi naqueles sites e pelo que me foi vendido foi como albinos :D

 

agora se fui enganado não sei mas ao fim de pesquisar nuns quantos sites e todos dizerem albinos é estranho não?

 

quanto a questão das riscas elas estão lá são é mais brancas que o corpo pode não se ver muito bem por estas fotos mas deixo te aqui uma de um site http://www.megatum.com/fish_detail.php?fid=67 esta ve se bem e demorei uma semana a trazer estes meninos da loja por causa deles terem feito criação (nasceram alivins) no aqua onde estava e não escureceu riscas nenhumas mas desta vez vou estar mais atento

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão!!! mas os Escalares são os Discos dos pobres!!!!

 

Boas,

 

Eu não concordo. Se isso fosse vdd era mt bom ...era sinal que o país não estava assim tão mal. Hoje em dia, quase toda a gente tem discus, falo por mim. Nunca tive e agora tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não concordo. Se isso fosse vdd era mt bom ...era sinal que o país não estava assim tão mal. Hoje em dia, quase toda a gente tem discus, falo por mim. Nunca tive e agora tenho.

 

Boas

 

Olha que é mais ou menos como ele diz senão vê lá este casal custou me 17€ se tivesse trazido um casal de discos que lá esta tinha me custado 200€

 

claro que hoje em dia já se arranjam discos mais baratos mas neste caso estou a falar de animais adultos que pelo menos já chegaram a parte onde os alivins sairam dos ovos

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:x:( :-D os meus escalares estão sempre há superficie e muito parados acho que o meu ph está muito alclino que devo fazer a agua destilada dá para baixar o ph ???????? digam-me alguma coisa!!!!!

VITOR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E más noticias :D as Boas é que o plantado para eles esta quase pronto as más é que não sei o que fizeram aos putos Grrr tive de tirar de lá as plantas que estavam e prontos desapareceram me com os putos ainda pensei que os tivessem metido no areão mas nicles devem mesmo ter marchado aquilo ai ai começam assim ainda são substituidos pela pedra difusora :D

 

:D :( :-D os meus escalares estão sempre há superficie e muito parados acho que o meu ph está muito alclino que devo fazer a agua destilada dá para baixar o ph ???????? digam-me alguma coisa!!!!!

 

Bom quanto a isso parece me mais falta de oxigenio na agua mas para baixares o ph a produtos proprios ou então usa aqueles garrafões baratos do lidl acho que aquilo tem agua com um ph de 5 qualquer coisa é capaz de te ficar mais barato

 

 

Tenho um igualzinho a esses. Quando chego para por comida, parece que estao a dançar!!!

 

Eh eh deve ser da marca os meus fazem o mesmo então o macho que tem a mania que é estrela da companhia já me segue e tudo mais uns dias e vem me comer a mão

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão!!! mas os Escalares são os Discos dos pobres!!!!

 

 

Olá , como sei que não o disseste intencionalmente , respondo só á parte da beleza e estética , imagina um escalar red malboro , ou um disco com véu , lol . Acho que cada um tem a sua riqueza ,o preço que os adquires só denota que não

sabes o que falas , existem escalares que nos estados unidos onde eles se chamam peixe-anjo custam balúrdios (angelfish)

são os preferidos em detrimento dos discos e não vejo na america serem pobres .Seja como for os escalares com as suas variantes e com o seu porte são muito mais belos que os Discos , os Discus são apenas cores , de resto apenas isso , cores .Além disso são uns mariconços , lol isso porque têm medo de tudo , os meus escalares são feras, aliás o escalar selvagem convive com as piranhas os Discos não.um abraço.

 

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, linda postura , parabéns espero que saibas cuidar deles e arranjar uns quantos ao pessoal do forum interessado , acho que vais ter muita gente que os deseja ter , um abraço e continua.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José

 

Acho que o Abel se quer referir a ideia generalizada que os Discus são inacessíveis as carteiras portuguesas o que comprado com os Escalares é verdade ,mas eu aprendi uma coisa muito importante ,mas vale fazer uns kms e ir a casa de um criador que comprar numa loja.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, linda postura , parabéns espero que saibas cuidar deles e arranjar uns quantos ao pessoal do forum interessado , acho que vais ter muita gente que os deseja ter , um abraço e continua.

Jose Palma

 

Boas

 

Em principio acho que me ajeito :P mas só para a proxima que desta eles desapareceram com os alivins quanto a uns quantos aqui pro pessoal claro que se arranja é só a coisa correr bem que ade chegar para toda a gente :-D

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais