Filtro Interior Vs. Exterior


Recommended Posts

boa Noite pessoal, tenho umas dúvidas:

quero comprar um filtro, não quero uma coisa que faça muito barulho.

os filtros interiores têm uma entrada de ar que faz com que também sirva para oxigenar a água, os filtros exteriores não fazem a tal oxigenação, logo tenho que comprar uma bomba de ar w isso quer dizer que tenho mais um motor a funcionar e isso quer dizer : mais barulho!!! (secalhar até estou a dizer asneiras)

tenho um aqua 100x40x30 ainda por equipar e ando á procura de filtro.

Que tipo de filtro devo comprar.

interiores silenciosos ou exteriores mais eficientes na filtragem e menos manutenção?

Ajudem-me!!!

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para um aquário acima de 80 litros, acho que vale a pena comprares um filtro externo, tem uma maior capacidade de filtragem, o barulho mal se nota na maior parte deles e para oxigenares a água levantas a saída ligeiramente acima da linha de água. Agora se o aquário é pequenito chega-te um filtro interno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro interno é sempre uma má opção... Manutenção chata, espaço roubado e mais um monstro dentro do aquário!

 

Para 120L de volume, tens soluções bastante em conta!

 

Por exemplo o Eheim 2211, e só para ser ainda mais fácil a manutenção, compras 2 torneiras duplas, só para poderes levar o filtro para a casa de banho sem ter que tirar as mangueiras todas! :D

 

Cumps!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro interno é sempre uma má opção... Manutenção chata, espaço roubado e mais um monstro dentro do aquário!

Para 120L de volume, tens soluções bastante em conta!

 

Por exemplo o Eheim 2211, e só para ser ainda mais fácil a manutenção, compras 2 torneiras duplas, só para poderes levar o filtro para a casa de banho sem ter que tirar as mangueiras todas! :D

 

ola fernando. vi esse filtro agr no google mas de inicio pensava que esse filtro era interno, (sou tb principiante nestas andancas) e tb quero aprender e saber mais. pensava que os filtros externos eram apenas e todos aqueles que ponhamos na parte superior do aquario, e que punha a agua directamente no aqua. tipo "AquaClear Mini Filtro Externo", mas vendo esse quer dizer entao que esse é externo mas que a agua é levada atraves de mangueira e reposta do mm modo?? entao e dentro do aquario?? o que se mete de forma a levar a agua para dentro das mangueiras? ou é pondo as mangueiras directamente na agua?? tens algumas fotos??

 

tb nao percebi o que querias dixer com 2 torneiras duplas. (tens fotos ou ha algum link que se possa ver as fotos??)

 

 

cumprimentos décio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! A caixa do filtro com os materiais filtrantes fica no chão escondida,dentro do filtro tem um motor que puxa água,sendo que dele saiem 2 tubos: um dos tubos é o que retira a água do aquário e o outro é o que envia a água limpa para o aquário de novo.

Filtro externo é melhor em tudo:é mais silencioso,filtra melhor e esteticamente apenas tens 2 tubos dentro do aquário e não um calhamaço como os filtros internos.Não hesites.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Fluval 305 e só posso dizer bem, a limpeza do filtro é muito mais facil que o Eheim,isto porque tem uma patilha de segurança para o fluxo da água. Os Eheim dão muito mais trabalho, a menos que compres duas torneiras de segurança (10€ cada...na melhor das hipóteses). Caso contrário tens que desmontar as mangueiras cada vez que o fores limpar...

 

Escolhas o que escolheres (Flval ou Eheim) ficas bem servido embora a Eheim tem fama de ser melhor.

 

Em relação ao preço acho que os Fluval são mais baratos até porque não precisas de comprar mais nada em separado. Eles já têm a tal torneira de segurança e já vêm com a parte biológica da filtragem (cerâmicas e carvão). Enquanto os Eheim só trazem dentro da caixa o filtro, as mangueiras e suportes e as esponjas.

 

 

Cumps.

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Sicce Space ADV 800l/h e estou super contente com o seu rendimento. Para limpar é só estancar a torneira das mangueiras e levar o filtro para limpar.Simples e eficaz.E economico, este custou-me 70 Euros na loja,com materiais filtrantes e tudo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Sicce Space ADV 800l/h e estou super contente com o seu rendimento. Para limpar é só estancar a torneira das mangueiras e levar o filtro para limpar.Simples e eficaz.E economico, este custou-me 70 Euros na loja,com materiais filtrantes e tudo.

 

 

Boas Zogli,

 

Onde compraste o teu filtro ?

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claramente o Externo.

 

Em termos de ruido é quase inexistente desde que esteja bem "ferrado". Enquanto há ar na canalização podem ouvir-se alguns barulhinhos, mas também nada de especial.

 

Muito fácil de limpar pois apenas fechas as torneiras e desligas os tubos. E acima de tudo não te ocupa espaço dentro do aqua.

 

Tenho um Eheim 2217 e estou bastante satisfeito com o rendimento.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zogli,

 

Onde compraste o teu filtro ?

 

Cumps.

Comprei numa transversal da Rua Morais Soares (Penha de França,metro de Arroios),na rua Cavaleiro de Oliveira,o nº se quiseres depois dou-te.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a limpeza do filtro é muito mais facil que o Eheim,isto porque tem uma patilha de segurança para o fluxo da água. Os Eheim dão muito mais trabalho, a menos que compres duas torneiras de segurança (10€ cada...na melhor das hipóteses). Caso contrário tens que desmontar as mangueiras cada vez que o fores limpar...

 

Isso pode ser verdade para alguns Eheim... Para um Profissional II não é! Há uma patilha que, para além de regular o fluxo, corta totalmente a entrada e saída de água em simultâneo. As mangueiras saem numa peça em bloco e nem uma gota de água. Depois é só limpar e voltar a encaixar essa peça. fechar a patilha e já está. Caso seja necessário eliminar o ar dentro do filtro também é fácil... o filtro já tem uma bomba manual e é só carregar para expulsar o ar. (mais fácil que isto só se vier alguém cá limpar...)

 

Portanto, depende do modelo que se escolha.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser verdade para alguns Eheim... Para um Profissional II não é! Há uma patilha que, para além de regular o fluxo, corta totalmente a entrada e saída de água em simultâneo. As mangueiras saem numa peça em bloco e nem uma gota de água. Depois é só limpar e voltar a encaixar essa peça. fechar a patilha e já está. Caso seja necessário eliminar o ar dentro do filtro também é fácil... o filtro já tem uma bomba manual e é só carregar para expulsar o ar. (mais fácil que isto só se vier alguém cá limpar...)

 

Portanto, depende do modelo que se escolha.

 

Cumps

 

A linha Classic da eheim têm esse inconveniente eu tenho o 2213 e quando tenho que o limpar tenho que ganhar coragem ,porque não tenho as torneiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser verdade para alguns Eheim... Para um Profissional II não é! Há uma patilha que, para além de regular o fluxo, corta totalmente a entrada e saída de água em simultâneo. As mangueiras saem numa peça em bloco e nem uma gota de água. Depois é só limpar e voltar a encaixar essa peça. fechar a patilha e já está. Caso seja necessário eliminar o ar dentro do filtro também é fácil... o filtro já tem uma bomba manual e é só carregar para expulsar o ar. (mais fácil que isto só se vier alguém cá limpar...)

 

Portanto, depende do modelo que se escolha.

 

Cumps

 

 

E achas que é preciso pagar para ter um profissional II, quando no mercado existem resmas de marcas que em qualquer versão já têm uma patilha de segurança.... (Fluval, Rena, Sicce Space...).

 

Enfim... são opções..

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso o Eheim 2217 com as torneirinhas, não dá trabalho nenhum.

 

Fechar as torneiras, abrir a junção entre torneiras, limpar 1 gota que cai sempre ... e levar o filtro para a limpeza.

 

 

Tão simples quanto isto.

 

:)

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso o Eheim 2217 com as torneirinhas, não dá trabalho nenhum.

 

Fechar as torneiras, abrir a junção entre torneiras, limpar 1 gota que cai sempre ... e levar o filtro para a limpeza.

Tão simples quanto isto.

 

:)

 

O problema é quando a linha classic não traz as torneiras ,e torneiras duplas custam cerca de 15€ cada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí é realmente uma seca. Nem quero imaginar a trabalheira que deve ser.

Nem imaginas ,porque é precisar retirar a agua das mangueiras e depois é ter a sorte de a agua não começãr a correr pelo chão fora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E achas que é preciso pagar para ter um profissional II, quando no mercado existem resmas de marcas que em qualquer versão já têm uma patilha de segurança.... (Fluval, Rena, Sicce Space...).

 

Enfim... são opções..

 

Só me referi à facilidade para limpar. Para dizeres que é preferível o fluval (até pode ser) argumentaste com a facilidade de limpeza... argumento que não é válido para todos os Eheim (por isso respondi que há Eheim que são fáceis).

 

Agora argumentas com a diferença de preço (isso já é outra questão, outro argumento). Logo podias ter dito que também há filtros Eheim fáceis de limpar, mas que são caros... mas como não nos lembramos de tudo quendo estamos a escrever, eu juntei à tua informação outra. (assim quem está a decidir tem mais informação, pode fazer uma escolha mais consciente).

 

Já agora, um fluval 405 (recomendado para 400L) custa 122 € num site inglês. Um Eheim 2026, para 350L, custa 150€ num site alemão (com filtrantes). A diferença não é assim tão grande. Se optares pelo Eheim 2028, são 199€, mas já se fala em 600L.

 

De notar que estamos a falar da gama Pro II. Se fores para a Pro I ou para os ECCO, se calhar até nem são mais caros...

 

De modo geral, concordo que os preços do Eheim são um pouco superiores, mas a diferença não é assim tão grande. Admito, no entanto, que a diferença de qualidade também não seja elevada, por isso é como dizes: "são opções".

 

Eu vou continuar com os Eheim.

 

Cumprimentos

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenho um aqua de 80 x 40 x 50 de 130 litros +- tive problemas de agua estar suja, no sabado montei o 2211 que da ate 150 litros, e passado 2 a 3 horas era uma diferença, a agua limpinha,realmente os filtros internos nao prestam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.