Co2


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas.

Vou começar esta semana a por co2 no meu aquario e ja tive a ver as tabelas para depois poder ver se tem um novel bom de co2, para medir o co2 a unica maneira é comprar um teste, certo? Quanto as tabelas tem PH/KH mas os valores apresentados são os de ph, certo?

Aqui esta a tabela que consultei:

http://www.aquallun.com.br/nivelCO2.htm

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se reparares na tabela diz "Tabela de Concentração de CO2 (mg / Litro)", ou seja tens o Kh na coluna mais à esquerda e o Ph na linha mais acima. Intersectando os 2 valores vais obter a concentração de CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quanta luz tens no teu aquário e qual o tamanho dele? Tens a certeza que deves meter CO2 no teu aquário ou queres somente exprimentar algo de que tens ouvido falar?

 

Pedro

 

PS: n te quero assustar nem ofender, são perguntas sérias.

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O meu aquario tem 100L e tem 60W de luz, pus umas bolas de jbl enterrado no areao e deito fertelizante liquido a cada 15 dias, as planas em geral estão bem, nao crescem muito rapido, mas estao saudaveis a excepçao da cabomba que está sempre a largar folhinhas pelo aquario e fica horrivel, ela ta a ficar "careca" e muito alta, já esta no cimo da agua, e a ludwigia repens também de vez em quando vejo uma folha a "passear" pelo aquario, entao decidi experimentar o co2, visto ter uma luz razoavel e nutrientes também bons, pensei que estava faltando o co2, vou experimentar, se ver melhoras continuo, se aquilo estiver sempre igual nao sei que faça :)

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Já verifiquei e nao tem fuga nenhuma, a mistura que fiz foi:

- 1,5L de agua

- 2 chávenas de açucar

- 1 colher de chá de fernipan

- 1 colher de chá de bicarbonato de sodio

Acho que vou me dedicar aos hamsters :wink:

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Depende do posicionamento da pedra difusora, nao tenho bem a certeza.

 

Por exemplo a minha receita foi:

:) 2 colheres de cafe de bicabornato de sodio

:D 1 cubo de fermento de padeiro fresco

:wink: 500 gramas de açucar (nao te fies pelas chevanas, compras um pacote de 1Kg e colocas metade desse pacote na garrafa).

 

Ao primeiro saía bolhas com a pedra difusora no areão, passou 3 dias e já tive de subir mais para cima. Não sei se é isto que está a acontecer com a tua garrafa.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não há problema nenhum com a quantidade de Fermipan. A diferença é que sai menos ou mais CO2 conforme a quantidade de fermento, mas tem de sair sempre. Quase de certeza que é um problema de isolamento da garrafa. Como é que colaste o tubo à tampa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

não te preocupes com essa inclinação dos peixes para comerem bolhas.

eles vão aprender ás suas próprias custas.

os meus comiam bolhas, ficavam cheios de ar e nadavam desiquilibradamente.

agora já não o fazem.

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aqui so encontro fertelizantes liquidos da jbl, nutrafin, water life, sera florena e tetra planta min, ja experimentei o da tetra e nao gostei, hoje comprei o da nutrafim e vamos ver como corre, mas o que eu queria mesmo era uma receita de um fertelizante caseiro, e onde comprar os "ingredientes", alguem disposto a me ajudar?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tou ficando lixada e bem lixada :roll:

Parece que tudo o que faço corre mal, o co2 tava a bombar fixe, sem querer a mangueira subiu um pouco e notei que saía mais bolhas entao baixei, quando baixe ja nao saía, e agora a noite sai uma bolha praí de 40 em 40 segundos na segunda garrafa e na pedra difusora nao sai nada :lol:

Estou a desanimar imenso.

Desta vez fiz a receita certinha nao sei o que correu mal.

Need helppppppppppppppppppp!!!!!!!!!!!!!!! :wink:

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

não desanimes, o CO2 caseiro é assim mesmo :wink:.

tu subiste a pedra, logo a pressão diminuíu, por isso é que saíram muitas bolhas, mas, mais atrde ou mais cedo, voltava ao mesmo.

revê a vedação, já utilizei essa cola, e pude verificar que se originam pequenas fracturas que deixam o CO2 escapar.

revê bem isso.

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais