Mortes Em Massa!


Big Puppy

Recommended Posts

A alguns anos que tenho aquário e a volta de 2 anos que mudei para agua quente desde então tenho tido mortes em massa no aquário os peixes morrem muito frequentemente raros são os que ficam mais de 2 meses no aquário sem nenhum problema...

A minha pergunta é se tenho alguma doença no aquário?

Se devo mudar a agua ?

O tipo de filtro?

etc... quem poder responder a estas questões por favor que o faça já não sei que ei de fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que é isso ??

OK aqui vai

 

aquário de 50 L ( mais ou menus )

 

pedra vulcânica e outras pedras

 

filtro aquapor 200 l/h 6.5 W ( normalmente uso espuma, a que veio com o filtro, e carbono )

 

termómetro aquapor 100W( normalmente esta uma temperatura de 28ºC no aquário)

 

e vão ainda umas fotos :

 

 

rdECXP709078-02.jpg

 

g.pKQX606941-02.jpg

 

lrcXYw272664-02.jpg

 

rmOaz0264004-02.jpg

 

N.9mp6300104-02.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

diz-nos os valor ex ph,dureza,nitritos temperatura

como limpas o filtro?

manutenção do aqua ,como é?

já vi q ñ tens plantas

entre outras

ve este link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70482

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

diz-nos os valor ex ph,dureza,nitritos temperatura

como limpas o filtro?

manutenção do aqua ,como é?

já vi q ñ tens plantas

entre outras

ve este link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70482

Normalmente mudo a agua de 6 em 6 meses o PH ronda sempre 7.5 não meço nem a dureza nem os nitritos a temperatura é de 28ºC, normalmente limpo os vidros só quando lavo o aquário e é apenas com agua .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente mudo a agua de 6 em 6 meses o PH ronda sempre 7.5 não meço nem a dureza nem os nitritos a temperatura é de 28ºC, normalmente limpo os vidros só quando lavo o aquário e é apenas com agua .

... mudas a agua de 6 em 6 meses?!?!?!? Isto é prós apanhados, não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente mudo a agua de 6 em 6 meses o PH ronda sempre 7.5 não meço nem a dureza nem os nitritos a temperatura é de 28ºC, normalmente limpo os vidros só quando lavo o aquário e é apenas com agua .

Á gua de 6 em 6 meses??? tás a brincar :(

 

se não estás .....deves mudar de 8 e 8 dias no maximo 15 em 15 se andares sempre em cima dos parametros

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á gua de 6 em 6 meses??? tás a brincar :(

 

se não estás .....deves mudar de 8 e 8 dias no maximo 15 em 15 se andares sempre em cima dos parametros

mas isso não faz mal por causa do cloro e do PH foi o que me disseram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não mudas a água toda!!! retiras 25% e repões a mesma quantidade previamente tratada (anti cloro/aquasafe, etc, à mesma temperatura e mesmo ph). nunca leste por aqui a sigla 'TPA' (Troca Parcial de Água) ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a manutanção do aqua como ja foi dito tem q ser feito com mais frequencia no teu caso.

Eu tenho dois aqua e todas as semanas tiro por volta de 15 a 20% de agua do aqua,limpo os filtros na propria agua q foi retirada do aqua,para q este ñ perca as bacterias e para ñ ser necessario fazer o ciclo de novo.

A agua q coloco é da fonte mas podes pôr a da torneira ñ sendo necessário colocar nenhum produto,por isso,basta colocar agua nos garrafoes abertos uns dias antes de colocares no aqua para perder o cloro.

No teu caso metia umas plantas de facil manutenção (ex:anubias,entre outras)descia 1 ou 2 graus a temperatura e em relação a esse ph tem atenção aos pexes q compras

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a manutanção do aqua como ja foi dito tem q ser feito com mais frequencia no teu caso.

Eu tenho dois aqua e todas as semanas tiro por volta de 15 a 20% de agua do aqua,limpo os filtros na propria agua q foi retirada do aqua,para q este ñ perca as bacterias e para ñ ser necessario fazer o ciclo de novo.

A agua q coloco é da fonte mas podes pôr a da torneira ñ sendo necessário colocar nenhum produto,por isso,basta colocar agua nos garrafoes abertos uns dias antes de colocares no aqua para perder o cloro.

No teu caso metia umas plantas de facil manutenção (ex:anubias,entre outras)descia 1 ou 2 graus a temperatura e em relação a esse ph tem atenção aos pexes q compras

obrigado por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por tudo

já agora to a pensar por um substrato de airão e plantar uma planta. planta essa que vem de um aqua de um colega meu pois ele diz que aquilo farta de crescer e é fácil de cuidar eu gostava de opiniões para saber se deva aceitar a planta ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se remodelares o aqua e colocares substrato,guarda metade da agua para colocares de novo no aqua.

nem todas as plantas precisão de substrato é informares-te mas é sempre um bom investimento para o futuro.Dá uma vista neste link e tira algumas conclusoes em relação a plantas e peixes http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php

espero poder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora to a pensar por um substrato de airão e plantar uma planta. planta essa que vem de um aqua de um colega meu pois ele diz que aquilo farta de crescer e é fácil de cuidar eu gostava de opiniões para saber se deva aceitar a planta ou não.

Deves aceitar essa planta e aproveita e pede mais uns 15 pés da mesma ao teu amigo. Depois vai a uma loja e compra mais 3 ou 4 vasos de plantas que gostes.Quanto mais plantas um aquário tiver,mais perto (alguns) peixes ficam do seu ambiente natural.

 

Eu não fiquei muito impressionado quando disseste que fazias trocas de água de 6 em 6 meses,pois muita (mesmo muita) gente faz isto. E claro os peixes não duram 2 meses... Isto acontece por falta de informação.O filtro filtra os dejectos,mas e a urina? Só mudando a água regularmente,caso contrário os peixes andam a nadar em... mijo....

 

Tens de ter cuidado também com os peixes que escolhes.Há peixes que gostam de PH alcalino,outros PH ácido.Convém não os juntares. Há maneiras naturais (sem uso de quimicos) para colocar a água de um aquário ácida ou alcalina.E antes de fazeres as trocas de água mete um produto anti-cloro na água,ou deixa a água num recipiente destapado para evaporar o cloro, na semana entre as T.P.A.'s (Trocas Parciais de Agua)

 

Se gostas mesmo de aquariofilia lê muito.Porque não existe bons ou maus aquariofilistas.Existem aquariofilistas que lêem e aprendem as 'regras' do jogo, e outros que nunca leram.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mudar a água de 6 em 6 meses, coitadinhos dos peixes. Incrivel, não te estou a criticar, às tantas nem tens culpa, nunca ninguém te informou disso, os lojistas é que deviam fazê-lo, mas alguns até parece que nos estão a fazer um favor ao vender-nos os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é...se os lojistas fizessem isso, chegavas á loja para comprares alguma coisa e esperavas para aí dois dias...até o lojista lhe tirar as dúvidas todas...nesse caso não deves precisar deste fórum para nada...pedes ao lojista e ele tira-te as dúvidas todas, não é???

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada, mas mudas de agua de 6 em 6 meses, aquário tapado com aquecimento e ainda por cima sem bomba de oxigenação ?! Cheira-me a algo de esquisito, mas é que cheira mesmo 8)

Eu nos meus aquas tenho o seguinte em mente, tenho que ser capaz de beber um copo de agua tirada do aquário, se vir que não esta em condições de beber, então não esta boa para os peixitos. Eras capaz de beber um copo de agua desse teu aquário ?! omg

 

PS : Já agora no meu de 200 L as TPA são de dois em dois meses sendo elas de 20%, logo são 40 a 50 Litros de Agua LUSO :)

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS : Já agora no meu de 200 L as TPA são de dois em dois meses sendo elas de 20%, logo são 40 a 50 Litros de Agua LUSO omg

Então e nesse de 200L que fazes TPA's de 2 em 2 meses...és capaz de beber um copo dessa água? 8)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e nesse de 200L que fazes TPA's de 2 em 2 meses...és capaz de beber um copo dessa água? 8)

 

Não quer dizer que seja a melhor para beber, mas não tem cheiro, não tem sabor, não tem matéria em suspensão e está sempre cristalina. por um acaso sabes o que vai na agua que tu bebes que sai da tua torneira ? omg Alem das TPA também acrescento +/- 5 Litros de agua LUSO dia sim dia não devido a evaporação .

Um dia se passares por estes lados convido-te a vir cá a casa beber um copo :) lol

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse-te aquilo de uma maneira um pouco irónica, pois tpa's de 6 em 6 meses é muito mau,mas de 2 em 2 quanto a mim também é muito pouco...Num aqua de 200L de 15 em 15 dias eu substituia pelo menos 20% da água. Eu tenho 2 de 100L que troco semanalmente 20% da água por água que esteve parada a semana anterior,para remoção de cloro.É fundamental,são os requisitos minimos para manter a água sã para os peixes.Mas cada um sabe de si,isto é apenas o que eu faço.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse-te aquilo de uma maneira um pouco irónica, pois tpa's de 6 em 6 meses é muito mau,mas de 2 em 2 quanto a mim também é muito pouco...Num aqua de 200L de 15 em 15 dias eu substituia pelo menos 20% da água. Eu tenho 2 de 100L que troco semanalmente 20% da água por água que esteve parada a semana anterior,para remoção de cloro.É fundamental,são os requisitos minimos para manter a água sã para os peixes.Mas cada um sabe de si,isto é apenas o que eu faço.

 

 

Os espaços de tempo entre TPA variam muito consoante os aquários, dependem dos filtros, das plantas, do numero de peixes, do tipo de agua utilizada, etc . No meu ao fim de 60 dias é que se começa a notar alguma matéria em suspensão, mas até essa data a agua esta muito cristalina e com o valores todos dentro do normais, além de não ter cheiro a pântano nem cor . Procedo é a limpeza do filtro um FLUVAL 205 em questão de 8 em 8 dias . Se fizer as contas são 5 L dia sim dia não de reposição, mais 5 L para o filtro a cada 8 dias devido a limpeza, ao fim de 60 dias dá 5L x4 Rep. + 5 L filtro = 25 L por semana, logo 100 L por mês, logo 200 L em cada 60 dias 8) só que assim é renovada de um modo mais singelo e sereno para a bixarada omg fiz-me compreender ? :)

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Eu nos meus aquas tenho o seguinte em mente, tenho que ser capaz de beber um copo de agua tirada do aquário, se vir que não esta em condições de beber, então não esta boa para os peixitos. Eras capaz de beber um copo de agua desse teu aquário ?! :P

 

Aqui está um bom post para acrescentar aqui!

 

Vais ser o mais criativo! :D

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais