Ajudem Me Pf


pufinha

Recommended Posts

estou a tentar faxer criaxao de bettas...

na loja de animais dixeram m que devia comprar 2 femeas para que o meu betta que ja tenho a uns meses nao mataxe nenhuma e que os juntaxe para que se reproduxixem!!agora que estao juntos a 2 dias o macho nao liga nenhuma as femeas e elas andam smp em volta dele...mas axo que elas o atacaram pk as barbatanas estao tds estragadas!o k faxo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, Pufinha.

 

Bem eu normalmente acondiciono o macho sozinho durante 4 a 5 dias antes de juntar a fêmea com ele, e só depois é que junto os dois colocando entre eles uma separação durante 12 ou 24 horas aproximadamente para o macho a poder ver mas não tocar assim fica mais excitado.

 

Logo que ela apresenta com bastante intensidade as riscas verticais e o ovipositores bastante visível significa que esta na hora.

 

Tenta desta maneira a ver……!

 

P.S: Please, tenta escrever o mais aproximado possível da língua portuguesa para assim todos os membros do fórum, Jovens e não Jovens perceberem bem aquilo que queres expressar.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção não é que o macho nas condições que descrevestes deixe de procriar, mas como ele esta com as barbatanas um bocado danificadas poderá ser sinonimo de ma nutrição e/ou parasitas. O que resulta em pouco interesse de ele nas meninas.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
estou a tentar faxer criaxao de bettas...

na loja de animais dixeram m que devia comprar 2 femeas para que o meu betta que ja tenho a uns meses nao mataxe nenhuma e que os juntaxe para que se reproduxixem!!agora que estao juntos a 2 dias o macho nao liga nenhuma as femeas e elas andam smp em volta dele...mas axo que elas o atacaram pk as barbatanas estao tds estragadas!o k faxo??

 

Podes-me só dizer qual é o tamanho do teu aqua?

Nem todos os machos bettas são uns garanhões, pode ter-lhe calhado duas femeas cheias de força que lhe dão forte! :)

Estás a tentar fazer a criação num aqua secundário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes-me só dizer qual é o tamanho do teu aqua?

Nem todos os machos bettas são uns garanhões, pode ter-lhe calhado duas femeas cheias de força que lhe dão forte! :-D

Estás a tentar fazer a criação num aqua secundário?

 

 

Ola

 

pufinha vou ter de pedir que nao escrevas com X, porque meu trabalho como moderador é apagar esse tipo de mensagem...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais