Iniciar Em Aquariofilia


Tui Silva

Recommended Posts

Olá a todos sou o Artur tenho 13 anos e sou iniciante em aquariofilia.

Os meus pais ofereceram um aquario com 6 peixinhos de agua fria e como não era de esperar e a minha falta de esperiencia e burrice como não tinha conhecimentos nenhuns o que é certo e sabido os meus peixinhos morram todos ainda pedi a juda ao Nuno Antunes de Condeixa, Agradeço do fundo do coração mas já não há remedio.

 

Esperei 2 semanas nessas duas semanas fiz uma lipeza ao aquario, preparei a água com os produtos e tive a bomba a trabalhar sem peixes a minha mãe levou-me ao GiraSolum à loja de peixes e foi ele que disse para fazer assim e ao mesmo tempo disse que era melhor os peixinhos de água quente a minha mãe comprou um termoestato.

 

Há 2 semanas os meus avós (os 4) derão-me 4 peixinhos 1 tubarão frenatus, 1 botia palhaço ( que morreu no dia seguinte), 1 Gurami anão e 1 Barbo verde. É claro que eles não sabiam que o Nuno me tinha aconselhado ter só 1 peixinho uma vez que a dimesão do meu aquario é pequena. agora tenho 3 peixinhos também eu não sabia que o tubarão frenatus saltava bastante e corria imenso atrás do barbo verde por isso dei-lhes o nome de joão baião e sapatilhas respectivamente o outro é o relax é calmo e muito amistoso claro muito comilão.

 

Agora o que me preocupa é as turras do joão baião com o sapatilhas pois não se dão nada bem, tenho medo que o joão baião mate o sapatilhas.

 

Já agora vou Seguir o conselho do Nuno em adquirir um aquario maior, mas vou tentar manter estes vivos e saudáveis para isso conto com a ajuda da minha mãe e vossa se tiver problemas, posso não é ?

 

Obrigado Nuno, na altura entrei em panico.

 

Um conselho a todos os iniciados como eu " Devagarinho se vai longe"

 

Um Abraço a todos os iniciantes como eu e um para os mais experientes que tiveram a feliz ideia de criar este site para nos ajudarem

 

Artur Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao Fórum :shock:

 

Fazes bem em avisar, pois infelizmente essa é uma história que se repete inumeras vezes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Baião e Sapatilhas LOLOLOL fartei-me de rir!! :D

 

Já agora essa especie de tubarão é parecida com os tubarões normais mas em formato pequeno é? são muito exigentes no aquario?? comem-me os peixinhos??

 

Obrigado e cumprimentos ao sapatilhas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Sabe bem ler textos de pessoas com 13 anos, sem erros grosseiros e alguma pontuação. Já começava a ser dificil, ler textos de alguns miudos e alguns graudos que por aqui têm passado.

 

Manda fotos!

 

Cumprimentos

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Sabe bem ler textos de pessoas com 13 anos, sem erros grosseiros e alguma pontuação. Já começava a ser dificil, ler textos de alguns miudos e alguns graudos que por aqui têm passado.

 

Manda fotos!

 

Cumprimentos

Orlando

 

 

Realmente, tem pontuação, percebe-se o que ele quer dizer e para ele digo:

 

- qualquer coisa, dispõe que aqui o pessoal está disponivel. Não é sempre, mas se esperares um bocado, normalmente obtens as respostas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, tem pontuação, percebe-se o que ele quer dizer e para ele digo:

 

- qualquer coisa, dispõe que aqui o pessoal está disponivel. Não é sempre, mas se esperares um bocado, normalmente obtens as respostas.

 

Eu como membro muito recente atesto que o que o Ricardo Diogo disse é verdade. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como membro muito recente atesto que o que o Ricardo Diogo disse é verdade. :blink:

 

Olá a todos

 

Agradeço, mas eu tenho uma mãe chata que diz sempre "Tu és Portugês e não pretuguês" (sem ofensa) e como ela diz eu não posso escrever só para os da minha idade.

 

Já que aqui estou quero perguntar uma coisa. Estou com dificuldade em manter o equilibrio do PH da água do meu aquário, tenho dia sim dia não tirado 2 copos de água e reponho os mesmos 2 copos, eu penso que não é sistema. Será que há uma maneira e eu não conheça? Peço Ajuda.

 

E já agora o joão baião (tubarão frenatus) pelo menos ainda não comeu o sapatilhas ( babo verde).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aconselho-te a leres muito, ainda estás como o teu barbo (verde) :( . Aqui no forum podes começar pelos inamovíveis e na net tens tanta coisa que até te vais atrapalhar.

 

Agora, podias dar à malta mais indicações sobre o aquário.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Benvindo a esta casa!

 

Deves ter muita paciencia e ler muito como alguns membros já o frisaram.

O link que se segue foi um dos primeiros que li: http://fins.actwin.com/mirror/pt/ . Acho porreiro para começar.

 

 

Boa Aquariofilia

 

Henrique

Editado por riki1972

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.