Ph Sempre Básico


Recommended Posts

Boas, é possivel uma água "basificar" naturalmente sem razao pra isso ?? é que a minha água sai da torneira com ph entre 7,0 e 7,2 e passado uns tempos faço o teste outra vez e dá-me pra cima de 8 :rainbowafro:

o aquario tem plantas com fartura, peixes, e nao tem elementos decorativos calcarios, já fiz o teste com o vinagre em tudo!!!

 

outro exemplo fantastico da minha água milagrosa - tenho um betta num aquario pequeno 4 ou 5 litros, sem substrato, pedras , nada...só o peixe e algumas plantas... agua sai da torneira a 7 ou 7,2 e fixa-me nos 8, 8 e tal...com a urina do peixe, elementos em decomposição etc etc etc a água não acidificar ??

 

fica a dúvida e o testemunho

abraços !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é possivel uma água "basificar" naturalmente sem razao pra isso ??

Viva,

 

Sem duvida. No entanto, há naturalmente, uma razão. E a razão deve-se ao facto do co2 que a agua tem se ir libertando da agua para atmosfera.

É um processo bastante natural e só consegues compensar adicionando co2 novamente, ou um acido.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é possivel uma água "basificar" naturalmente sem razao pra isso ?? é que a minha água sai da torneira com ph entre 7,0 e 7,2 e passado uns tempos faço o teste outra vez e dá-me pra cima de 8 :rainbowafro:

o aquario tem plantas com fartura, peixes, e nao tem elementos decorativos calcarios, já fiz o teste com o vinagre em tudo!!!

 

outro exemplo fantastico da minha água milagrosa - tenho um betta num aquario pequeno 4 ou 5 litros, sem substrato, pedras , nada...só o peixe e algumas plantas... agua sai da torneira a 7 ou 7,2 e fixa-me nos 8, 8 e tal...com a urina do peixe, elementos em decomposição etc etc etc a água não acidificar ??

 

fica a dúvida e o testemunho

abraços !!

 

Concordando com o que já foi dito, acrescento só mais isto:

 

O vinagre tem um ácido demasiado fraco para testar a existência de carbonatos (ácido acético). A presença de carbonatos pesquisa-se com melhores resultados com ácido clorídrico (HCl - ácido muriático, é um nome também usado).

 

Tens valsinérias? É possível que elas também possam contribuir para a elevação do pH pois, na falta de CO2, vão buscá-lo aos carbonatos da água, tornando-a mais básica. (fiz umas leituras que me indicavam isso, só não sei se a fonte é segura).

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu entao no aqua onde esta a minha criacao de ampularias o ph esta sempre a 6.00 +ou- e a agua sai da torneira a 7 e tal tenho que fazer mudas dia sim dia nao por causa da carapaca delas tambem nao esquecer que tenho perto de 200 num aqua de 60 cm

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu entao no aqua onde esta a minha criacao de ampularias o ph esta sempre a 6.00 +ou- e a agua sai da torneira a 7 e tal tenho que fazer mudas dia sim dia nao por causa da carapaca delas tambem nao esquecer que tenho perto de 200 num aqua de 60 cm

 

 

Boas toyota,

 

Fiquei sem perceber na tua resposta como é que baixas o pH da água de 7 e tal para um pH de 6... A menos que consigas fazer isso só com TPA dia sim dia não...

Podes explicar melhor ?!

 

Cumps,

 

Rodolfo Valentim

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGA não tenho valisnérias...tenho fetos de java, anubias nana e 2 echinodorus que não consigo descobrir quais são...umas verdes e vermelhas...

 

Agradeço as respostas, vou então tentar injectar CO2...ou então malawi ou tanganyka :)

 

Tambem podes recorrer á turfa ou acrescentar troncos á agua .Esta tende a acidificar com o senão de ficares com agua com cor de chá.

Eu pessoalmente tenho troncos de vinha e injecto CO2, a agua que sai da torneira a 7.4 baixa para 6.7 No outro aquario que tenho (malawi) a agua com o tempo passa a 8 , se bem que tenho alguns adereços calcarios a ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGA não tenho valisnérias...tenho fetos de java, anubias nana e 2 echinodorus que não consigo descobrir quais são...umas verdes e vermelhas...

 

Agradeço as respostas, vou então tentar injectar CO2...ou então malawi ou tanganyka :)

 

Tambem podes recorrer á turfa ou acrescentar troncos á agua .Esta tende a acidificar com o senão de ficares com agua com cor de chá.

Eu pessoalmente tenho troncos de vinha e injecto CO2, a agua que sai da torneira a 7.4 baixa para 6.7 No outro aquario que tenho (malawi) a agua com o tempo passa a 8 , se bem que tenho alguns adereços calcarios a ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas toyota,

 

Fiquei sem perceber na tua resposta como é que baixas o pH da água de 7 e tal para um pH de 6... A menos que consigas fazer isso só com TPA dia sim dia não...

Podes explicar melhor ?!

 

Cumps,

 

Rodolfo Valentim

pois nao me esepliquei bem faco as mudas de agua para subir o ph. pois esta sempre baixo no aqua as ampularias em grande quantidade fazem baixar o ph

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.