Ajuda No Potassio


Nuno Figueiredo

Recommended Posts

Boas, desde já peço desculpa por criar um topico igual aos tantos outros, mas depois da pesquisa que fiz só consegui perceber que tenho falta de potassio.

Agora a minha duvida é o que devo fazer, para evitar gastar muito dinheiro, gostava de fazer eu a solução, mas... nem sei por onde devo começar.

Ajudas era do genero de:

 

onde posso encontar o pretendido ( e como se chama )

o que devo adicionar, e dosagem em um aquario de 240L que sempre teve os nitratos elevados, e apos uma consulta minha, terei concluido ( nao sei se bem ) que se deve ao facto de as plantas não conseguirem assimilar os nitratos por falta de potassio.

 

uma ajuda sff. xD

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! eu mandei vir da horizonte aquatico , demoraram um pouco a entregar mas la chegou...

tb encontras com facilidade numa farmacia, basta pedires cloreto de potassio em po,

misturas 100 gramas numa garrafa de 1,5l de agua e vais adicionando uma tampinha todos os dias , pelo menos é assim que eu faço e tem dado resultado,

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desde já peço desculpa por criar um topico igual aos tantos outros, mas depois da pesquisa que fiz só consegui perceber que tenho falta de potassio.

Agora a minha duvida é o que devo fazer, para evitar gastar muito dinheiro, gostava de fazer eu a solução, mas... nem sei por onde devo começar.

Ajudas era do genero de:

 

onde posso encontar o pretendido ( e como se chama )

o que devo adicionar, e dosagem em um aquario de 240L que sempre teve os nitratos elevados, e apos uma consulta minha, terei concluido ( nao sei se bem ) que se deve ao facto de as plantas não conseguirem assimilar os nitratos por falta de potassio.

 

uma ajuda sff. xD

 

 

Boas.

 

Podes aquirir uma solução já preparada de potássio ou podes tu mesmo preparar uma.

 

Eu comprei cloreto de potássio na farmácia e misturei 100g em 1,5l de água destilada. Com esta soução necessito de 10cl para atingir 20ppm no meu aqua de 180l. No teu caso é como diz o outro : é fazer as contas :wink:

Eu adianto-tas e digo-te que necessitas aproximadamente 13cl de solução para as 20ppm.

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas breves respostas, já agora, não é prejudicial para os peixes? ( discos e escalares ) e devo desligar a UV ou não faz diferença?.

 

Penso que o potássio mesmo em excesso não prejudica os peixes.

 

Quanto à UV, penso que também não afecta o potássio, que é um macro nutriente. Ela afecta sim os micro nutrientes.

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, onde trabalho arranjei cloreto de potassio em pó, mas foime dito aqui pelos analistas, que este cloreto de potassio e usado na zincagem para lavagem de productos, será que este cloreto poderá ser mau para o tratamento e para os peixes??

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, onde trabalho arranjei cloreto de potassio em pó, mas foime dito aqui pelos analistas, que este cloreto de potassio e usado na zincagem para lavagem de productos, será que este cloreto poderá ser mau para o tratamento e para os peixes??

 

Pois, não te sei responder a isso.

Sei que o que comprei na farmácia trazia as análises laboratoriais do lote, por aí podia-se ver mas já deitei fora.

Penso que tinha um grau de pureza superior a 99%, mas quanto aos outros ingredentes já não te posso responder.

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cloreto de potássio é cloreto de potássio, os restantes contaminantes (porque nunca se pode ter um reagente totalmente puro) é que variam, dependendo do fim. podes ter ausencias de uns ou de outros e podes ter mais de uns e de outros...entre eles metais pesados, azotos sobre formas de amonia, etc... 99% de pureza nao é garantia de nada...se dos restantes 1% tivermos grande parte como metais pesados pode ser bastante chato

 

 

potássio a mais cfatelo, tipicamente nao afecta os peixes...mas afecta as plantas

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cloreto de potássio é cloreto de potássio, os restantes contaminantes (porque nunca se pode ter um reagente totalmente puro) é que variam, dependendo do fim. podes ter ausencias de uns ou de outros e podes ter mais de uns e de outros...entre eles metais pesados, azotos sobre formas de amonia, etc... 99% de pureza nao é garantia de nada...se dos restantes 1% tivermos grande parte como metais pesados pode ser bastante chato

potássio a mais cfatelo, tipicamente nao afecta os peixes...mas afecta as plantas

 

por acaso, ou sou tolo, ou até já se nota as plantas mais verdinhas, agora falta ferro para melhorar, deveria haver um topico inamovivel para ver estes "truques".

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais