Minha Criaçao De Bettas


Jorge Bento

Recommended Posts

Olá a todos!

 

 

Criei este topico para tentar acompnhar uma desova que tive recentemente até adultos, vou actualizando este topico quase todos os dias, o que faço desde de mudas de agua até á comida!

 

Hoje os alevins fazem 10 dias comecei apenas alimentar a partir do 5 dia.. alimentaçao tem sido microvermes de manha e á noite o resto do dia artemia recem eclodida. Hoje começou o arduo processo de fazer tpa´s diarias de 100% ou mais. meu metodo tirar agua com uma pedra difusora e por com um conta gotas...

 

Aqui ficam umas fotos... vou tentar actualizar as fotos semana a semana...

 

 

 

 

Pic_4050_6.jpg

 

Pic_4050_7.jpg

 

Pic_4050_8.jpg

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Criei este topico para tentar acompnhar uma desova que tive recentemente até adultos, vou actualizando este topico quase todos os dias, o que faço desde de mudas de agua até á comida!

 

Hoje os alevins fazem 10 dias comecei apenas alimentar a partir do 5 dia.. alimentaçao tem sido microvermes de manha e á noite o resto do dia artemia recem eclodida. Hoje começou o arduo processo de fazer tpa´s diarias de 100% ou mais. meu metodo tirar agua com uma pedra difusora e por com um conta gotas...

 

Aqui ficam umas fotos... vou tentar actualizar as fotos semana a semana...

Pic_4050_6.jpg

 

Pic_4050_7.jpg

 

Pic_4050_8.jpg

Que legal, assim vou poder acompanhar como devo criar meus alevins, continue firme ;)

PS: Posta uma foto do pai e da mãe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

 

Aqui ficam as fotos dos pais, nao tao grande coisa mas tiradas á pressa não dá melhor. Hoje continuo na mesma uma tpa e microvermes e artemia recem eclodida

 

 

 

Pic_4050_9.jpg

 

Pic_4050_10.jpg

 

 

 

 

este casal tá a testar novos metodos de criaçao por isso foram adequeridos na loja... para o caso de morrerem

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Criei este topico para tentar acompnhar uma desova que tive recentemente até adultos, vou actualizando este topico quase todos os dias, o que faço desde de mudas de agua até á comida!

 

Hoje os alevins fazem 10 dias comecei apenas alimentar a partir do 5 dia.. alimentaçao tem sido microvermes de manha e á noite o resto do dia artemia recem eclodida. Hoje começou o arduo processo de fazer tpa´s diarias de 100% ou mais. meu metodo tirar agua com uma pedra difusora e por com um conta gotas...

 

Aqui ficam umas fotos... vou tentar actualizar as fotos semana a semana...

Pic_4050_6.jpg

 

Pic_4050_7.jpg

 

Pic_4050_8.jpg

 

 

Muito fixe mesmo! Vai actualizando.

Eu estou a tentar fazer criação de bettas, mas já agora será que me pode ajudar??? Ainda não consegui pois o meu macho quando anda a perseguir a femea, acabam por destruir o ninho todo!!! O que estarei a fazer mal??

Boa sorte para os bebes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe mesmo! Vai actualizando.

Eu estou a tentar fazer criação de bettas, mas já agora será que me pode ajudar??? Ainda não consegui pois o meu macho quando anda a perseguir a femea, acabam por destruir o ninho todo!!! O que estarei a fazer mal??

Boa sorte para os bebes!

 

 

 

Boas

 

De preferencia cria um novo topico e poe as tuas duvidas, mas lembra te de por todos os promenores deste o que tens dentro do aquario tamanho temperatura da agua etc...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macho vermelho e femea também, filhotes vermelhos corretos?

E, o q vc deu para o casal antes de teres os filhotes?

 

 

<<em prencipio maioria será vermelha, mas tou para ver se vai haver alguma supresa... Dou atison pro granulado coraçao de boi e artemia congelada>>

 

 

 

Como posso fazer micro-vermes. Desculpa a pergunta sou um bocado novata nisto

 

 

Olá bem vinda peço que completes o teu perfil com a tua localidade... para teres microvermes tens de arranjar alguem que te arranje uma colonia de arranque se quiseres eu tenho.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticias de hoje

 

 

Tpa de 50% alimetados 3 vezes com artemia e 2 vezes com microvermes. Não foi vista qualquer morte.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito lindinhos!!! Parabens^^

Só para ter uma ideia... quantos alevinos sairam?

Olhando a sua fêmea eu lembro da minha :D enterrei-a ontem...

 

 

 

Olá

 

 

sairam pelo menos uns 50... mas muito por alto nao os contei ao certo

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabens pelo sucesso na desova e pelo tópico ilustrativo. Gostave de saber a capacidade do Aqua em que a desova foi feita e se fazes a sucção da água através da pedra difusora, puxando a água com a boca ou utilizas alguma bomba?

Cumprimentos

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabens pelo sucesso na desova e pelo tópico ilustrativo. Gostave de saber a capacidade do Aqua em que a desova foi feita e se fazes a sucção da água através da pedra difusora, puxando a água com a boca ou utilizas alguma bomba?

Cumprimentos

 

 

Boas em termos de setup é o seguinte:

 

aqua com 20Lx40Px20A

termostato de 25w

agua com altura de 10 cm

algum musgo e riccia

 

a agua é sugada com a boca com pressa senao sugo com uma seringa.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<<em prencipio maioria será vermelha, mas tou para ver se vai haver alguma supresa... Dou atison pro granulado coraçao de boi e artemia congelada>>

Olá bem vinda peço que completes o teu perfil com a tua localidade... para teres microvermes tens de arranjar alguem que te arranje uma colonia de arranque se quiseres eu tenho.

 

Uma pergunta,

onde é que compras o atison pro?

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta,

onde é que compras o atison pro?

compras numa loja de aquariofilia mas é dificil encontrar mas estamos a tentar fazer uma importaçao vê o topico lá vendem essa comida podes me dizer se quiseres e eu mando vir com os peixes

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

mas conheces alguma loja em portugal onde se possa comprar?

 

 

Unica vez que comprei foi numa exposiçao de aquariofilia... mais uma vez chamo te atençao que no site onde queremos importar os bettas ha essa comida se quiseres posso mandar vir.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos continuando este topico dia 22 e 23 fui de ferias, os pequenos bettas ficaram sem comer esses dois dias e no dia seguinte apenas uma refeiçao de microvermes.

 

Tão quase a 4 dias sem mudar de agua e ja se nota o crescimento diferenciado devido a isso. hoje levam tpa de 50%

 

 

fotos so mais logo

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...eu tenho um macho azul ja a uns 2 meses e agora comexei a peskisar e descobri k podia faxer criaçao!

na loja d animais diceram m k o melhor era comprar e femeas pois x nao ele iria matar uma femea...agora que estao todos juntos ele nao liga nenhuma as femeas anda smp na superficie e as femeas aparentemente atacaramno pois as suas barbatanas estao mais curtas e esfarrapadas!!

alguem m pode ajudar e dixer x é normal o que esta a acontexer??

 

obrigado,

Andreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...eu tenho um macho azul ja a uns 2 meses e agora comexei a peskisar e descobri k podia faxer criaçao!

na loja d animais diceram m k o melhor era comprar e femeas pois x nao ele iria matar uma femea...agora que estao todos juntos ele nao liga nenhuma as femeas anda smp na superficie e as femeas aparentemente atacaramno pois as suas barbatanas estao mais curtas e esfarrapadas!!

alguem m pode ajudar e dixer x é normal o que esta a acontexer??

 

obrigado,

Andreia

 

 

 

A loja deu te um concelho errado e pelos vistos nem te informou como deve ser.

 

 

Para fazeres criaçao precisas de um aquario so para o macho e femea. no minimo 20 litros ou seja com umas medidas parecidas com esta 20x25x40.

Nesse aquario a agua nao poderá ter mais de 12 cm de altura. a agua que vais introduzir deverá ser 50% de agua maturada e 50% agua nova... depois primeiro poes lá o macho deixas tar sozinho durante pelo menos 1 dia de preferencia 2. depois poes lá a femea, mas nao solta no aquario mas dentro de um recipiente de plastico de maneira que o macho a veja mas nao lhe possa tocar... se o macho tiver preparado para acasalar ele em entre 1 a 3 dias constroi um ninho de bolhas.

 

Antes de isso tudo tanto a femea como o macho têm de ser bem alimentados com comida congelada de preferencia larvas de mosquito durante uma semana! Porque durante a fase de procriaçao nem a femea nem o macho serao alimentados, já que os induze a comer os ovos!

 

 

mais alguma duvida dispoe

 

 

JOrge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A loja deu te um concelho errado e pelos vistos nem te informou como deve ser.

Para fazeres criaçao precisas de um aquario so para o macho e femea. no minimo 20 litros ou seja com umas medidas parecidas com esta 20x25x40.

Nesse aquario a agua nao poderá ter mais de 12 cm de altura. a agua que vais introduzir deverá ser 50% de agua maturada e 50% agua nova... depois primeiro poes lá o macho deixas tar sozinho durante pelo menos 1 dia de preferencia 2. depois poes lá a femea, mas nao solta no aquario mas dentro de um recipiente de plastico de maneira que o macho a veja mas nao lhe possa tocar... se o macho tiver preparado para acasalar ele em entre 1 a 3 dias constroi um ninho de bolhas.

 

Antes de isso tudo tanto a femea como o macho têm de ser bem alimentados com comida congelada de preferencia larvas de mosquito durante uma semana! Porque durante a fase de procriaçao nem a femea nem o macho serao alimentados, já que os induze a comer os ovos!

mais alguma duvida dispoe

JOrge Bento

 

 

obrigada....vou fazer dessa maneira entao espero que resulte!!

onde posso encontrar essa comida??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos

 

ate agora tudo tem corrido normalemnte

trocas parciais de 50 % todos os dias comida artemia e microvermes

 

nos proximos dias vou por fotos actualizadas com os alevins ja com alguma cor e no aquario de reproduçao!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais