Comprar Selvagens Em Lisboa (discus)


Cristóvão Casimiro

Recommended Posts

É favor manterem a discussão sobre o assunto sem ofensas. O Fórum e restantes membros agradecem. Uma troca de ideias não tem de ser ofensiva com o outro interveniente, apenas porque estão "do lado contrário da mesa" ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nem mais Joao,

Acabem com isso e com a pesca do bacalhau, acho que o do norte está em risco de extinçao , mas tambem acho que o continuam a consumir , quantos de voces o comem???? E o belo do Atum , está mais pequeno de ano para ano devido á pesca excessiva, é bom não é.....

Os discus nem sequer estam perto de se tornarem uma especie ameaçada, muitos de nós temos animais que provém de cruzamentos com selvagens ( como pro exemplo Stendker), mas a estes ninguem diz nada contra , pq???? Se assim fosse tudo tão linear, o paizinho ou maezinha discus deveriam estar a navegar as água do amazonas , e não davam origem a muitos dos animais que temos em casa.

Logo é tudo muito relativo..... o problema não consiste no gajo que os pesca com uma rede artesanal para conseguir sobreviver e alimentar os filhos , consiste sim no estrangeiro que vai para lá explorar os recursos que não lhe pertecem e ganhar muito dinheiro com a exportação , coisa que o piabeiro comum não tem acesso por falta de capital, ora bem nem dinheiro para roupa e comida têm ,por isso vai de mandar uns discus para a grelha e dar ao dentelolol

 

Vá pessoal calma.....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o problema vem de baixo. Se o mundo fosse perfeito,o piadeiro não devia ter de caçar os Discus para dar de comer à familia,o estrangeiro não devia de comprar esses Discus por tuta e meia e fazer fortuna com eles e o aquariofilista não devia de comprar peixes que já estiveram no Paraiso. Sim porque um peixe que já andou pela bacia do Amazonas,andou pelo Paraiso. Num aqua grande sentir-se-á no minimo...encurralado. E não me digam que o peixe está desparasitado,que come a horas etc,etc,para afirmar quase que é mais feliz que na Natureza, pois não é.

Se o mundo fosse perfeito o Homem não tocaria com um dedo em nada do que pertence à Natureza, a não ser o que esta nos oferece para sustento.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me conhece, sabe que, às vezes, devia ficar caladinho!

 

Peço desculpa a quem ofendi ou, pelo menos, se sentiu ofendido!

 

De qualquer das formas, já não sou nenhum "menino", infelizmente! E por não ser nenhum "menino" é que estou farto de ver atrocidades num Fórum cheio de "boas" pessoas e "amigos" dos "peixinhos" (daqueles que preferem-nos ver dentro de um aquário em vez de no seu habitat natural)!

 

Mas como a política de alguns membros é de ir contra a Natureza e não ser aquariofilista (é melhor mesmo lerem o termo como ele o é) eu, desde já, não intervenho em mais nenhum tópico que tenha a ver com Discus! Tenho os meus que já me dão muito trabalho!

 

Quem me conhece tem o meu contacto para o caso de necessitar de algum tipo de ajuda! Como já sabem eu nunca nego!

 

Divirtam-se com os "enjaulados"! Ah! E não se esqueçam de mandar capturar um Leão para colocá-lo no vosso jardim! FICARÁ TÃO BEM! E o comportamento dele?! Deve haver umas alterações espantosas! Experimentem.......

 

Sim, e quem me conhece, sabe que eu não "bato" bem! Aliás, já a minha mãe diz o mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais