saltitao Publicado Setembro 12, 2007 Publicado Setembro 12, 2007 boas o meu problema/duvida e o seguinte comecei na criação de guppies e queria pegar num aquário mais pequeno que tenho para fazer de infantário para os meus alvins. A minha duvida e como e que faço para fazer a agua circular de um aquário para o outro. Do grande para o pequeno basta um tubo e a gravidade faz o resto porque eles estão desnivelados, como faço para passar a agua do pequeno para o grande?? obrigado e abraços Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 (editado) boas o meu problema/duvida e o seguinte comecei na criação de guppies e queria pegar num aquário mais pequeno que tenho para fazer de infantário para os meus alvins. A minha duvida e como e que faço para fazer a agua circular de um aquário para o outro. Do grande para o pequeno basta um tubo e a gravidade faz o resto porque eles estão desnivelados, como faço para passar a agua do pequeno para o grande?? obrigado e abraços boas uma bomba de água fraquita serve para fazeres isso... depois se precisares devo arranjar a bom preço (caso optes por esta opção, antes de comprares avisa e eu digo-te o preço...se quiseres optimo, se não quiseres tudo bem na mesma , pois simplesmente faço o favor de ta arranjar, não ganharei absolutamente nada, vou buscá-la à loja e envio-ta e pagas o que eu pagar por ela mais portes é claro e caso seja necessário pois não sei de onde és...) Editado Setembro 12, 2007 por mg17 Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
fjmr123 Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 Completa o teu registo com a morada senão o pessoal tem mais dificuldade em te ajudar. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
AGA Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 Do grande para o pequeno basta um tubo e a gravidade faz o resto porque eles estão desnivelados, como faço para passar a agua do pequeno para o grande?? Não sei se isso é tão simples assim... no grande deves ter de fazer um furo (atenção que hã dimensões de segurança para que não entupa) e depois a tal bomba vai "enchendo" o grande (a água vem do pequeno). Como o grande tem o tal furo, a água chega à altura do furo e volta para o pequeno... Vai com calma e espera que alguém que perceba disto melhor que eu diga qualquer coisa. Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 Não sei se isso é tão simples assim... no grande deves ter de fazer um furo (atenção que hã dimensões de segurança para que não entupa) e depois a tal bomba vai "enchendo" o grande (a água vem do pequeno). Como o grande tem o tal furo, a água chega à altura do furo e volta para o pequeno... Vai com calma e espera que alguém que perceba disto melhor que eu diga qualquer coisa. boas...eu durante muito tempo tive uma espécie de sump no meu aqua de 20l a dita sump era um garrafão de 5l cortado em cima e sempre usei uma mangueira sem qualquer furo no aqua, simplesmente a mangueira estava no aqua passava por cima do vidro lateral e ia para o garrafão...depois a diferença de gravidade tratava do resto...apenas se deve ter atenção ao colocar os aquas de modo a que fiquem ambos nivelados pela parte de cima (de modo a evitar transbordos de água em caso de falha de luz ou mesmo caso a bomba não dê bazão suficiente por algum motivo) e para além disso deve-se ter apenas água nos dois aquas que no seu todo apenas dê para encher o aqua grande ao máximo mais uns 5 ou 10cm no aqua pequeno, 5 ou 10cm esses que devem ser a distância a que a bomba fica do fundo do aqua (para evitar que o aqua pequeno fique vazio em caso de entupimento da mangueira)... espero não ter confundido...qualquer esclerecimento adicional disponham Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
AGA Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 boas...eu durante muito tempo tive uma espécie de sump no meu aqua de 20l a dita sump era um garrafão de 5l cortado em cima e sempre usei uma mangueira sem qualquer furo no aqua, simplesmente a mangueira estava no aqua passava por cima do vidro lateral e ia para o garrafão...depois a diferença de gravidade tratava do resto...apenas se deve ter atenção ao colocar os aquas de modo a que fiquem ambos nivelados pela parte de cima (de modo a evitar transbordos de água em caso de falha de luz ou mesmo caso a bomba não dê bazão suficiente por algum motivo) e para além disso deve-se ter apenas água nos dois aquas que no seu todo apenas dê para encher o aqua grande ao máximo mais uns 5 ou 10cm no aqua pequeno, 5 ou 10cm esses que devem ser a distância a que a bomba fica do fundo do aqua (para evitar que o aqua pequeno fique vazio em caso de entupimento da mangueira)... espero não ter confundido...qualquer esclerecimento adicional disponham Faz sentido... quando o pequeno fica mais vazio (continuamente através da bomba, claro) o efeito sifão faz o resto... (presumo que a tal mangueira fica sempre cheia com água, certo?) E depois tens a segurança de o grande conseguir comportar a água do pequeno... assim parece que dá, de facto. Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 Faz sentido... quando o pequeno fica mais vazio (continuamente através da bomba, claro) o efeito sifão faz o resto... (presumo que a tal mangueira fica sempre cheia com água, certo?) E depois tens a segurança de o grande conseguir comportar a água do pequeno... assim parece que dá, de facto. sim a mangueira tem de ter sempre água...se ganhar ar perde o efeito de sifão... o sistema comigo sempre resultou, mas obviamente não é infalível...é sim uma ideia a ter em conta e qque poderá sempre ser adaptada à nova situação e até mesmo aperfeiçoada Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
arty77 Publicado: Setembro 12, 2007 Publicado: Setembro 12, 2007 uma bela ideia, confesso que também estou a sonhar com isto para uma maternidade ou criadeira. se os dois aquas estiverem nivelados de facto deve funcionar. para aquas desnivelados será que uma válvula anti-retorno ajudaria? Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 uma bela ideia, confesso que também estou a sonhar com isto para uma maternidade ou criadeira. se os dois aquas estiverem nivelados de facto deve funcionar. para aquas desnivelados será que uma válvula anti-retorno ajudaria? olá em caso de desnivel uma válvula anti retorno ou mesmo uma boia no que estiver mais abaixo (a parte superior é claro)...mas dps fica mais díficil ferrar a mangueira que funciona por gravidade... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Recommended Posts