Wonderland


Pedro Sacadura

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os que realmente interessam para um plantado:

 

nitratos, fosfatos e ferro...

 

Sem querer contradizer, quanto a mim o de ferro é superfluo... e acho o do kH mais útil (pelo menos no meu caso) , mas são opiniões.

 

Quando refiro por superfluo, quero referir que não acho absolutamente essencial... pois pelo mneos para mim os que considero essenciais são o de pH, NO3 e PO4 (e mais a longo prazo o de kH se existirem dúvidas na observação de carências de Mg e de Ca).

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sem querer contradizer, quanto a mim o de ferro é superfluo... e acho o do kH mais útil (pelo menos no meu caso) , mas são opiniões.

 

Quando refiro por superfluo, quero referir que não acho absolutamente essencial... pois pelo mneos para mim os que considero essenciais são o de pH, NO3 e PO4 (e mais a longo prazo o de kH se existirem dúvidas na observação de carências de Mg e de Ca).

 

Abraço

Não querias dizer GH? :wink:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Não querias dizer GH? banana rock

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Sim claro que me referia ao GH (concentração dissolvida de magnésio e iões de cálcio) e não ao KH (carbonatos e bicarbonatos). :wink:

 

Peço desculpa pelo equívoco...

 

Obrigado pela correcção Luís

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer contradizer, quanto a mim o de ferro é superfluo... e acho o do kH mais útil (pelo menos no meu caso) , mas são opiniões.

 

Quando refiro por superfluo, quero referir que não acho absolutamente essencial... pois pelo mneos para mim os que considero essenciais são o de pH, NO3 e PO4 (e mais a longo prazo o de kH se existirem dúvidas na observação de carências de Mg e de Ca).

 

Abraço

 

eu acho o de ferro bastante importante, mas não tão fundamental como os outros 2...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão alguns testes que realizei hoje:

 

PO4 (Phosphate) - 0mg/L

Fe (Iron) - 0mg/L

Nitrate - 5.0mg/L

Gh - 0-60mg/L

Kh- 20-80mg/L

Ph- 6.5 / 7

 

Ajudas para matar as algas :)

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão alguns testes que realizei hoje:

 

PO4 (Phosphate) - 0mg/L

Fe (Iron) - 0mg/L

Nitrate - 5.0mg/L

Gh - 0-60mg/L

Kh- 20-80mg/L

Ph- 6.5 / 7

 

Ajudas para matar as algas cabecadura

 

Boas para já posso dizer que tens os fosfatos (PO4) a zero o que desiquilibra os NPK todos e inviabiliza que as plantas absorvam os macros como deve de ser, o que leva a um desiquilibrio nos parametros e por sua vez ao aparecimento de algas...

 

os nitratos estarem a 5 mg\L parece-me bem, agora para acabares com as algs convem manteres os fosfatos a rondarem os 0,5mg\L até cerca de 1mg\L e fertilizares também com K (podes pesquisar aqui no fórum por fertilizantes DIY NPK em separado) para já deixo um link que me foi bastante útil -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

 

De resto outros valores que não convém estarem a zero é o GH e o Fe, mas a melhor maneira é fertilizar á medida que forem aparecendo carencias nas plantas...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Vou desmontar o aquário...

Estou com uma ruptura de ligamentos há um mês e nos próximos tempos não posso fazer TPAs nem a manutenção que o aquário precisa.

Brevemente irei montar uma coisa mais LowTech... depois posto fotos!

 

Abraços

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.