Wonderland


Pedro Sacadura

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Depois de algumas marteládas,derrocádas,escavações etc ficam aqui um melhoramento do layout,que acham?melhor?

 

99801757zn3.jpg

 

 

12243337zc6.jpg

 

Abraços

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito mas muito melhor, apesar de gostar mais que tivesses uma zona de plantio maior assim está melhor conseguido do que o layout anterior.

O unico reparo penso que vai para a zona de areia onde podes continuar a por dessas pedrinhas mas cada vez menos (quanto mais te fores aproximando do vidro lateral cada vez menos pedras teras na areia) criando assim um efeito bastante porreiro, para que nao tenhas um grande "ajuntamento " de pedras e depois ,na areia, nao tens nenhuma.

 

Nao me lembro se queres ou nao fazer algum arbusto de plantas (tipo rotala) lá atras mas caso queiras aquelas pedras na akadama são dispensaveis e até ganhas mais espaço para plantar, se nao fores fazer nenhum arbusto deixa-as estar.

 

Boa sorte

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito mas muito melhor, apesar de gostar mais que tivesses uma zona de plantio maior assim está melhor conseguido do que o layout anterior.

O unico reparo penso que vai para a zona de areia onde podes continuar a por dessas pedrinhas mas cada vez menos (quanto mais te fores aproximando do vidro lateral cada vez menos pedras teras na areia) criando assim um efeito bastante porreiro, para que nao tenhas um grande "ajuntamento " de pedras e depois ,na areia, nao tens nenhuma.

 

Nao me lembro se queres ou nao fazer algum arbusto de plantas (tipo rotala) lá atras mas caso queiras aquelas pedras na akadama são dispensaveis e até ganhas mais espaço para plantar, se nao fores fazer nenhum arbusto deixa-as estar.

 

Boa sorte

Olá André,

Sim,talvez mande mais umas "marteládas" até ao dia de encher e ainda ponha mais umas pedrinhas para dar um efeito mais "Nature"...

Quanto aos arbustos,ainda não sei se ponha rotala,mas não me parece que ponha...não sei ainda,ainda estou a pensar nisso.

Outra opção seria preencher aquela parte de trás com valisnérias nana misturadas com uma ou outra em espiral,ou então a tal ideia da rotala ou entao Hygrophila polysperma a fazer arbusto...

Se alguém quiser fazer sugestões...serão muito bem vindas!

Abraço a todos

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

Antes de mais parabéns pela escolha da areia biggrin.png' alt=':biggn:'> gosto bastante, apenas acho que tens muita areia, eu a ti colocava pedras cobertas com musgo por cima da areia de maneira a preencher mais esse vazio, tornando esse espaço mais natural.

 

Abraço e obrigado pelo teu comentário!

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

Antes de mais parabéns pela escolha da areia :) gosto bastante, apenas acho que tens muita areia, eu a ti colocava pedras cobertas com musgo por cima da areia de maneira a preencher mais esse vazio, tornando esse espaço mais natural.

 

Abraço e obrigado pelo teu comentário!

 

Luís Moniz

Olá Luis,obrigado pelo conselho,jºa começei a tratar disso!

Hoje demanhã senteime a olhar para o aquario,quando a minha cabeça deu uma volta de 180º.

Virei o tronco ao contrário,adicionei mais substracto,menos areia e mais umas marteladas nas pedras.

Aproveitei ainda e coloquei a calha!

Fotos:

 

1ala8.jpg

 

2azi2.jpg

 

3abt8.jpg

 

4alz2.jpg

 

a5rd8.jpg

 

6abo4.jpg

 

 

Que acham da modificação?!

Abraços

Editado por Pedro Sacadura

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Passado algum tempo...enchi!

Com água desde ontem está assim:

 

dsc0002lq6.jpg

 

O pior é que me esqueci de ferver os troncos :D e estão a nascer fungos...nada que muita paciencia e uma escova de dentes não resolva...

Abraços!

 

 

PS: fui á vialonga mas nao encontrei a loja de extintores...segunda feira vou la voltar! alguem me pode ajudar (mapa ou alguma referencia?)

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ramirezi very hot baby :D

 

Tens ai um belo aquário gostei bastante do aspecto final, bem natural e wild. As pedras estao com uma cor bastante identica o que é muito fixe!

Editado por André Marçal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramirezi very hot baby :D

 

Tens ai um belo aquário gostei bastante do aspecto final, bem natural e wild. As pedras estao com uma cor bastante identica o que é muito fixe!

 

 

ainda está muito longe do "aspecto final" eheh... tenho q fazer uma visita ao meu vizinho la da costa :)

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario tá simplesmente Lindo!! Simples e selvagem.... 5 *. Já agora onde é que compraste esse lindo tronco !?:P

abraço

 

Obrigado :( comprei na ormimundo na gare do oriente ! abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Entao e nao ha actualizações fresquinhas deste aqua?

 

Fotos Fotos Fotos :microwave:

 

Abraço

 

Olá

 

Tenho tido uns problemas de filamentosas apenas no musgo no tronco, pois tive de ferias 2 semanas fora de casa...Tpas nada...... agora ando a fazer tpas diarias e muita limpeza...e comprei uns LDAs! brevemente posto fotos...

 

 

Abreijos banana rock

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tenho tido uns problemas de filamentosas apenas no musgo no tronco, pois tive de ferias 2 semanas fora de casa...Tpas nada...... agora ando a fazer tpas diarias e muita limpeza...e comprei uns LDAs! brevemente posto fotos...

Abreijos banana rock

 

 

Ok, ainda bem que o aqua continua vivinho da costa!! A curiosidade agradece

 

Força aí contra o alguedo...

 

Fico a aguardar essas fotos entao.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pensava que resolvia a coisa mas isto " está difícil" :crazyeyes:

 

Como já disse, tenho algumas filamentosas no Musgo de Java, e, comprei uns LDAs e uns Ottos para limparem isto, aliados a TPAs diarias de cerca de 10% e de uma escova de dentes ( ia tirando o maximo de filamentosas que conseguia)...

O pior é que elas parece que não teimam em parar de crescer,e acho que as TPAs não me estão a ajudar (muito)...

notei também uma paragem de crescimento na Lotus e na Hygrophyla polisperma... nada de especial mas visivel...Não tenho fertilizado com nada,so Co2 e TPA!

 

Mando aqui umas fotos do aquario e ...das ALGAS! :onfire:

 

1ºAqui estão as filamentosas no Musgo:

 

dsc0095lj2.jpg

 

dsc0096ty4.jpg

 

dsc0097kk6.jpg

 

 

2ºEleocharis parece estar bem...ainda não deu qualquer problema senão crescer muito!nada de algas na eleocharis.

 

dsc0099ji1.jpg

 

 

3º A "panorâmica (desculpem a qualidade e tambem não limpei os vidros...) como podem ver, só há mesmo aquele problema sério do musgo...

 

dsc0102ly6.jpg

 

 

 

Acham que deva retirar o Musgo do tronco? Ou usar algum tipo de fertilizante?...

Preciso das vossas opiniões sff...

 

 

espero respostas,abraços

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que o problema é mesmo esse teres deixado de fertelizar.

 

devias de fazer os testes para saberes qual o elemento que esta a mais ou a menos

e entao aplica-lo.

 

daqui a pouco alguem que percebe melhor do que eu deve de aparecer mas quase que adevinho

que te pedem os parametros do aquario e os testes dessa agua :crazyeyes:

 

só ai acho que se chega a uma conclusao. :onfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

de factotambém estou com o krypticall quando diz que

acho que o problema é mesmo esse teres deixado de fertelizar.

 

(...)te pedem os parametros do aquario e os testes dessa agua

 

Pois desta maneira as plantas vão definhando até que acabam por morrer...

 

A melhor maneira é mesmo ver qual a carência que existe e repor esse elemento o mais rapidamente possível (isto no caso de ser uma carencia) caso não seja carência e seja excesso de um composto por exemplo nitratos as TPA's deveriam de ajudar a resolver, isto tudo tendo em conta que a água da rede não contém nitratos...

 

Metendo aí os testes a coisa fica mais fácil de ajudar... mas para já sugeria uma tpa grandita de modo a meter todos os valores de nutrientes em mínimos para a partir daí começar com as rotinas de fertilização correctas.

 

De resto continuo a achar que o aqua está muito bem conseguido em termos de layout, essa eleocharis está com muito "boa cara" e assenta que nem uma luva nessa zona do aqua...

 

Espero que dês cabo dessas algas o mais rapidamente possível!! é a única coisa que está a estragar a harmonia geral desse aqua quanto a mim.

 

Abraço

 

PS: Que iluminação utilizas? para mim foi uma surpresa as pedras que delimita os substractos estarem tão limpinhas e sem green spots...

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para além do ph nitritos e amonia quais testes me recomendam fazer?

 

abraço

 

 

Os que realmente interessam para um plantado:

 

nitratos, fosfatos e ferro...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.