Wonderland


Pedro Sacadura

Recommended Posts

Olá a todos.

Ontem tive a montar um layout para o meu novo aquario de discus,no entanto acho que "está qualquer coisa mal"...

Talvez as pedras? Areia de mais?...fico á espera de ajuda...aqui vai:

 

img2157ln7.th.jpg

 

 

img2163la6.th.jpg

 

 

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tem potencial...bastante simples mas ate gosto...apenas acrescentaria algumas plantas na zona esquerda do aqua e derixaria a zona direita como zona de resguardo e de encontro...num sei é a mnha opiniao...mas gostei bastante.

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem potencial...bastante simples mas ate gosto...apenas acrescentaria algumas plantas na zona esquerda do aqua e derixaria a zona direita como zona de resguardo e de encontro...num sei é a mnha opiniao...mas gostei bastante.

 

abraços

Sim, quanto á flora está resolvido,o meu problema é o posicionamento das pedras/tronco...e se tem demasiada areia ou não...eu tenho mais substracto,posso tirar mais areia e por...não sei se o tamanho das pedras será o ideal...ajudem #food

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao gostei daquela parte com mais areia do lado direito com a pedra por cima.. de resto tem potencial!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que aquela pedra sozinha atraz do tronco e aquela sozinha do lado direito em cima da areia branca ficam um bocado mal..ja esprimentas-te por o tronco um bocadinho mais levantado?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao gostei daquela parte com mais areia do lado direito com a pedra por cima.. de resto tem potencial!

Obrigado,então e o que sugeres? #food

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que aquela pedra sozinha atraz do tronco e aquela sozinha do lado direito em cima da areia branca ficam um bocado mal..ja esprimentas-te por o tronco um bocadinho mais levantado?

Pois, também não gosto muito do lado direito,mas não sei o que "fazer com ele"... quanto ao tronco,mais levantado como?...nao percebi.

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu pessoalmente acho que está muito bem,a raiz está onde deve estar as pedras tanbem,a zona mais "descampada" tanbem lá fica gira,agora é uma questão da escolha certa de plantas e voilá...tem todas as condições de ficar um espetaculo. ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos,depois disto acho que vou ter que remontar tudo...nao gosto,penso que o lado direito tem areia de mais...e talvez o tronco se estivesse mais enterrado ficaria melhor...ainda vou ter que pensar o que fazer com o lado direito...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enterra o tronco a parte de traz e levanta a parte da frente um bocadinho de nada mais para cima, tens fotos dos teus discos? ou ind vais comprar?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveita e alarga mais a zona de plantio e reduz a area de areia. Nao só ganhas mais com um aquario mais plantado e mais bonito como crias ainda mais espaços de esconderijo para os discus de sentirem mais á vontade até se sentirem mais confiantes para passearem na parte da frente do aquario como tambem continuaras a ter um bom espaço de areia e livre para eles continuarem a nadar a vontade!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenta melhorar o posicionamento das pedras a primeira tentativa estavam com uma disposição artificial, e em relação ao tronco tenta enterrar aquela parte por onde passou a serra, revela também grande artificialidade, se não conseguires, sendo possivel corta mais um pouco do tronco de modo a que pareça mais natural e como já foi dito aumenta a área para plantação. Saudações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez pusesse umas pedras mais pequenas entre as maiores,para dar um ar mais natural,para desalinhar um pouco as pedras..Mas de resto acho que vai sair dai um grande aqua! Já agora esse tronco é raiz de videira certo? Onde arranjaste? Já ando há que tempos a tentar arranjar um,mas não consigo... :D

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enterra o tronco a parte de traz e levanta a parte da frente um bocadinho de nada mais para cima, tens fotos dos teus discos? ou ind vais comprar?

Vou-me lembrar do que me disseste quando o "remontar"...

Os discus,tenho que por a cana de pesca de fora a ver se pesco alguma coisa na vizinhança :D

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveita e alarga mais a zona de plantio e reduz a area de areia. Nao só ganhas mais com um aquario mais plantado e mais bonito como crias ainda mais espaços de esconderijo para os discus de sentirem mais á vontade até se sentirem mais confiantes para passearem na parte da frente do aquario como tambem continuaras a ter um bom espaço de areia e livre para eles continuarem a nadar a vontade!

Sim,é isso mesmo que vou fazer...:D

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenta melhorar o posicionamento das pedras a primeira tentativa estavam com uma disposição artificial, e em relação ao tronco tenta enterrar aquela parte por onde passou a serra, revela também grande artificialidade, se não conseguires, sendo possivel corta mais um pouco do tronco de modo a que pareça mais natural e como já foi dito aumenta a área para plantação. Saudações.

A parte em que passou a serra supostamente nao se irá ver pois lá colocarei um feto de java,ou anubias,ou a flora cobrirá essa parte...

Quanto ás pedras,tens razão,também acho que dá um ar bastante artificial,tenho que tentar pô-las de forma a que parecam mais armoniosas entre si .

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez pusesse umas pedras mais pequenas entre as maiores,para dar um ar mais natural,para desalinhar um pouco as pedras..Mas de resto acho que vai sair dai um grande aqua! Já agora esse tronco é raiz de videira certo? Onde arranjaste? Já ando há que tempos a tentar arranjar um,mas não consigo... :D

Não sei se é raiz de videira,não me parece...talvez apostasse em raiz de mango.Mas não sei...comprei-o na Ornimundo na Gare do Oriente.

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais tarde colocarei o setup,fica atento! :D

Epá não me digas que é preciso esse segredo todo?... :P

A razão de gostar de saber as dimensões desse é que tenho aqui um aqua vazio que estou a pensar montar e que me parece ter dimensões parecidas com esse e assim começava já a ter uma ideia do que cabe e não cabe lá dentro e a melhor maneira de distribuir o espaço,mas se fazes questão desse segredo todo...tudo bem. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá não me digas que é preciso esse segredo todo?... :P

A razão de gostar de saber as dimensões desse é que tenho aqui um aqua vazio que estou a pensar montar e que me parece ter dimensões parecidas com esse e assim começava já a ter uma ideia do que cabe e não cabe lá dentro e a melhor maneira de distribuir o espaço,mas se fazes questão desse segredo todo...tudo bem. bigsmile

Não é segredo nenhum,apenas quero colocar o setup completo e não aos soluços...sim?

Abraço

 

PS: até a veres nanos podes ter inspirações para aquarios grandes,acho que o tamanho não interessa muito quando procuras inspiração,digo eu...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é segredo nenhum,apenas quero colocar o setup completo e não aos soluços...sim?

Abraço

 

PS: até a veres nanos podes ter inspirações para aquarios grandes,acho que o tamanho não interessa muito quando procuras inspiração,digo eu...

 

Lol!

 

Não custava nada pores o tamanho do aquário para ajudares o colega. Depois, quando "te desse na telha", metias o Setup completo, como queres.

 

Mas pronto, são pensares...

 

:?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.