Urgente! Bettas Femeas


maine_irving

Recommended Posts

Tenho 1 betta macho, como moro em um lugar pequeno e o espaço disponivel não é muito grande, tenho apenas 1 aqua de 7,5L.

Tive vontade de comprar femeas, já que o meu macho já encheu o aquario inteiro de bolhas. Para não deixa-las sozinhas, resolvi comprar 3. E ganhei uma Colisa do lojista.

Deixei-as em um novo aqua de 7,5L, pensando em comprar um de 16L o mais rapido possivel.

Achei que a paz reinava, mas em pouco tempo, vi que a amarela perseguia as outras duas (azul e vermelha), mas nem ligava para a Colisa.

Retirei a amarela.

Depois de um tempo, a vermelha começou a persequir a azul, mas, novamente, nem ligava para a Colisa

Retirei a vermelha.

Depois de um tempo, a azul começou a persequir a Colisa.

Retirei a azul.

A Colisa ficou solitária.

Agora não sei o que faço. Comprei 3 bettas para não ficarem sozinhas, mas elas se "odeiam".

E a pobre da Colisa acabou sozinha tambem...

Como poderia fazer para elas se adaptarem? O problema é o espaço?

Tenho medo de comprar um aqua novo, e elas continuarem a brigar.

Só poderei ir hoje a uma loja, por isso a urgencia, não queria deixa-las em espaços pequenos por muito tempo.

(não se preocupem,as meninas estão em aquas emprestados)

Obrigada

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, deverias arranjar um aquário maior e colocar algumas plantas e escoderijos, assim enquanto não fica definido o território por elas partilhado e a hierarquia entre elas, sempre tem espaço para esconder-se da agressora.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, deverias arranjar um aquário maior e colocar algumas plantas e escoderijos, assim enquanto não fica definido o território por elas partilhado e a hierarquia entre elas, sempre tem espaço para esconder-se da agressora.

 

Compr.

Martinho.

 

 

Planta tem uma, mas não é muito grande...

Quanto maior? Será q de 16l resolve?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já coloquei-os em um aqua de 20L.

Vamos ver no que dá. Ao menos por enquanto esta tudo ok, uma corrida ou outra, mas a paz domina.

Depois eu volto e digo o que deu.

Ainda para ajudar, ontem apareceu Ictio em um deles... ¬¬

Já coloquei remedio... espero que dê tudo certo.

Obrigada

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola novamente...

Achei que estava tudo bem, todos adaptados e em paz...

Hoje, acordei, a fêmea betta amarela estava no fundo... infelizmente, morta.

Olhei para a fêmea azul, que é a maior q eu tenho, e está toda machucada e encostando nas plantas. A Colisa esta ok.

Agora não sei se separo a fêmea betta e a deixo recuperando em algum lugar e deixo a Colisa sozinha ou se deixo as duas juntas. Estou com medo de mais uma tragédia.

A Colisa não ataca ninguem, a azul é mansa tambem, mas o que tudo indica é q ela matou a amarela.

Acho que a amarela a atacou , atacou, e ela se encheu e revidou. A amarela(morta) não só tem 1 machucado, agora, a azul, esta toda machucada.

O que posso colocar no aqua para ajudar a cicatrizar? Separo ou não?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola novamente...

Achei que estava tudo bem, todos adaptados e em paz...

Hoje, acordei, a fêmea betta amarela estava no fundo... infelizmente, morta.

Olhei para a fêmea azul, que é a maior q eu tenho, e está toda machucada e encostando nas plantas. A Colisa esta ok.

Agora não sei se separo a fêmea betta e a deixo recuperando em algum lugar e deixo a Colisa sozinha ou se deixo as duas juntas. Estou com medo de mais uma tragédia.

A Colisa não ataca ninguem, a azul é mansa tambem, mas o que tudo indica é q ela matou a amarela.

Acho que a amarela a atacou , atacou, e ela se encheu e revidou. A amarela(morta) não só tem 1 machucado, agora, a azul, esta toda machucada.

O que posso colocar no aqua para ajudar a cicatrizar? Separo ou não?

Obrigada

 

 

porra que novela que saíu daí

se está assim maxucada,penso que devias tratala a parte noutro aqua se o tiveres,senão tens de acompanhar o desenvolvimento dela nesse aqua..

 

no meio disto tudo a colisa é que s saiu sempre bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais