Swellow Publicado Setembro 4, 2007 Share Publicado Setembro 4, 2007 Hj fui comprar um betta macho, e vi um vermelho com algumas bolhas envolta, ele estará bom para acasalar? PS: as bolhas são meio pequenas, e o restos dos bettas q vi não fazem bolhas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Setembro 4, 2007 Share Publicado: Setembro 4, 2007 Hj fui comprar um betta macho, e vi um vermelho com algumas bolhas envolta, ele estará bom para acasalar?PS: as bolhas são meio pequenas, e o restos dos bettas q vi não fazem bolhas Em prencipio qualquer betta á venda tá pronto para acasalar, só te tens de preocupar com a saude, porque sempre que compres um bettas das lojas acredita que ja passou muitos maus tempos.. por isso durante os proximos dias pelo menos uma semana dá lhe uma engorda de comida congelada e granulado! e depois poes o rapaz a fazer descendentes Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swellow Publicado: Setembro 4, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2007 Em prencipio qualquer betta á venda tá pronto para acasalar, só te tens de preocupar com a saude, porque sempre que compres um bettas das lojas acredita que ja passou muitos maus tempos.. por isso durante os proximos dias pelo menos uma semana dá lhe uma engorda de comida congelada e granulado! e depois poes o rapaz a fazer descendentes Não, pelo menos aki em minha cidade pois são muitos pequenos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Setembro 5, 2007 Share Publicado: Setembro 5, 2007 Não, pelo menos aki em minha cidade pois são muitos pequenos... que te posso dizer que têm de ter pelo menos 4 meses!!! se tiveres uma foto ajuda! Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro D. Fernandes Publicado: Setembro 5, 2007 Share Publicado: Setembro 5, 2007 E simples! Se o macho for um bocadao maior que a femea ( para o abraco nupcial ) ta pronto , senao poe lhe 1 mes ou 2 sempre a alimentar e isso tudo muito bem para ele se desenvolver Meu Tanganyika de 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swellow Publicado: Setembro 5, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2007 E simples! Se o macho for um bocadao maior que a femea ( para o abraco nupcial ) ta pronto , senao poe lhe 1 mes ou 2 sempre a alimentar e isso tudo muito bem para ele se desenvolver è bem pekeno parace ser menor do q a femea.... axu q daki 1 mes ele já ta bom? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro D. Fernandes Publicado: Setembro 5, 2007 Share Publicado: Setembro 5, 2007 Secalhar, trata lhe bem , tpa's , poe o perto da femea ( se tiveres senão coloca lhe um espelho a frente ) , e dalhe flocos e larvas ! Meu Tanganyika de 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swellow Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2007 Ontem fui na loja e perguntei se tinha betta femea e eles falaram q misturaram tudo, e eles não sabem ql é ql, então como eu faço para diferenciar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 7, 2007 Share Publicado: Setembro 7, 2007 Ontem fui na loja e perguntei se tinha betta femea e eles falaram q misturaram tudo, e eles não sabem ql é ql, então como eu faço para diferenciar? e pá e muito dificil.... faz lá uma pesquisazinha no google: betta splendens dimorfismo sexual Cumps Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swellow Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2007 e pá e muito dificil.... faz lá uma pesquisazinha no google: betta splendens dimorfismo sexualCumps Eu procurei e olha o q eu achei: Dimorfismo sexual: macho maior e com nadadeiras mais desenvolvidas. Fêmeas em época de reprodução estão "gordinhas". Só qual é a época de reprodução? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HugoMLMC Publicado: Setembro 7, 2007 Share Publicado: Setembro 7, 2007 (editado) Boas, Os bettas devem ser dos peixes onde é mais fácil diferenciar o macho da femea porque um não tem nada a ver com o outro olha as fotos e vê as diferenças : Macho Femea Parecidos não ? Cumps Editado Setembro 7, 2007 por HugoMLMC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swellow Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2007 (editado) Boas, Os bettas devem ser dos peixes onde é mais fácil diferenciar o macho da femea porque um não tem nada a ver com o outro olha as fotos e vê as diferenças : Macho Femea Parecidos não ? Cumps Eu estou perguntando pois ainda são meio q filhotes entaum naum dá para diferenciar totalmente. Mais vlw. Editado Setembro 7, 2007 por Swellow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HugoMLMC Publicado: Setembro 7, 2007 Share Publicado: Setembro 7, 2007 Pois se ainda são pequenos é dificil ver pelo menos os meus só pai aos 4/6 meses é que começava a ver as diferenças. Sorry não tinha percebido que ainda eram pequenos, só esperando para ver Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swellow Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2007 Pois se ainda são pequenos é dificil ver pelo menos os meus só pai aos 4/6 meses é que começava a ver as diferenças. Sorry não tinha percebido que ainda eram pequenos, só esperando para ver sem problemas, só q se eu deixar na loja o pessoal vai comprar e eu fiko sem..., eu só tenhu certeza de uma coisa os q tem ninhos de bolhas são machos, e os outros podem ser machos e femeas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Setembro 7, 2007 Share Publicado: Setembro 7, 2007 (editado) sem problemas, só q se eu deixar na loja o pessoal vai comprar e eu fiko sem..., eu só tenhu certeza de uma coisa os q tem ninhos de bolhas são machos, e os outros podem ser machos e femeas A maneira que eu vejo ate para os separar cedo é que se a barbatana peitoral ( a de baixo) for toda do memso tamanho, isto é paralela ao corpo é uma femea, se ao aproximar da caudal der uma curva para baixo e fica mais comprida é um futuro macho! é preciso ter olho para isso... eu ja tou habituado por isso é raro falhar... se forem machos plakats a coisa ja muda um pouco de figura essa pequena diferença ainda fica mais! Neste topico é um macho plakat vê a diferençs no fim da caudal peitoral com a femea que ta neste topico.. para treinares http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70070 Editado Setembro 7, 2007 por Jorge Bento Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Niarctaa Publicado: Setembro 8, 2007 Share Publicado: Setembro 8, 2007 (editado) para identificares bem as femeas, visto que algumas têm a barbatana ventral pontiaguda é pelas riscas horizontais.. nenhum macho as tem.. apenas femeas.. a chatisse é quando elas sao de cores claras.. porque nao se vê as riscas.. por isso, se queres ter a certeza de que é fêmea compra uma azul, vermelha, verde.. cores mais escuras ou seja.. Editado Setembro 8, 2007 por Niarctaa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Swellow Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2007 A maneira que eu vejo ate para os separar cedo é que se a barbatana peitoral ( a de baixo) for toda do memso tamanho, isto é paralela ao corpo é uma femea, se ao aproximar da caudal der uma curva para baixo e fica mais comprida é um futuro macho! é preciso ter olho para isso... eu ja tou habituado por isso é raro falhar... se forem machos plakats a coisa ja muda um pouco de figura essa pequena diferença ainda fica mais! Neste topico é um macho plakat vê a diferençs no fim da caudal peitoral com a femea que ta neste topico.. para treinares http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70070 Aki em minha cidade não tem betta plakat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts