Betta Está Bom Pra Acasalar?


Swellow

Recommended Posts

Hj fui comprar um betta macho, e vi um vermelho com algumas bolhas envolta, ele estará bom para acasalar?

PS: as bolhas são meio pequenas, e o restos dos bettas q vi não fazem bolhas

 

 

Em prencipio qualquer betta á venda tá pronto para acasalar, só te tens de preocupar com a saude, porque sempre que compres um bettas das lojas acredita que ja passou muitos maus tempos.. por isso durante os proximos dias pelo menos uma semana dá lhe uma engorda de comida congelada e granulado! e depois poes o rapaz a fazer descendentes ;)

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em prencipio qualquer betta á venda tá pronto para acasalar, só te tens de preocupar com a saude, porque sempre que compres um bettas das lojas acredita que ja passou muitos maus tempos.. por isso durante os proximos dias pelo menos uma semana dá lhe uma engorda de comida congelada e granulado! e depois poes o rapaz a fazer descendentes ::D:

 

Não, pelo menos aki em minha cidade pois são muitos pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, pelo menos aki em minha cidade pois são muitos pequenos...

 

 

que te posso dizer que têm de ter pelo menos 4 meses!!! se tiveres uma foto ajuda!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E simples! Se o macho for um bocadao maior que a femea ( para o abraco nupcial ) ta pronto , senao poe lhe 1 mes ou 2 sempre a alimentar e isso tudo muito bem para ele se desenvolver

è bem pekeno parace ser menor do q a femea.... axu q daki 1 mes ele já ta bom?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem fui na loja e perguntei se tinha betta femea e eles falaram q misturaram tudo, e eles não sabem ql é ql, então como eu faço para diferenciar?

e pá e muito dificil.... faz lá uma pesquisazinha no google: betta splendens dimorfismo sexual

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e pá e muito dificil.... faz lá uma pesquisazinha no google: betta splendens dimorfismo sexual

Cumps

 

Eu procurei e olha o q eu achei:

Dimorfismo sexual: macho maior e com nadadeiras mais desenvolvidas. Fêmeas em época de reprodução estão "gordinhas".

Só qual é a época de reprodução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os bettas devem ser dos peixes onde é mais fácil diferenciar o macho da femea porque um não tem nada a ver com o outro olha as fotos e vê as diferenças :

 

Macho

betta_azul_macho.jpg

 

Femea

43.jpg

 

Parecidos não ?

 

Cumps

Editado por HugoMLMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os bettas devem ser dos peixes onde é mais fácil diferenciar o macho da femea porque um não tem nada a ver com o outro olha as fotos e vê as diferenças :

 

Macho

betta_azul_macho.jpg

 

Femea

43.jpg

 

Parecidos não ?

 

Cumps

Eu estou perguntando pois ainda são meio q filhotes entaum naum dá para diferenciar totalmente.

Mais vlw.

Editado por Swellow
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se ainda são pequenos é dificil ver pelo menos os meus só pai aos 4/6 meses é que começava a ver as diferenças.

 

Sorry não tinha percebido que ainda eram pequenos, só esperando para ver :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se ainda são pequenos é dificil ver pelo menos os meus só pai aos 4/6 meses é que começava a ver as diferenças.

 

Sorry não tinha percebido que ainda eram pequenos, só esperando para ver :)

sem problemas, só q se eu deixar na loja o pessoal vai comprar e eu fiko sem..., eu só tenhu certeza de uma coisa os q tem ninhos de bolhas são machos, e os outros podem ser machos e femeas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem problemas, só q se eu deixar na loja o pessoal vai comprar e eu fiko sem..., eu só tenhu certeza de uma coisa os q tem ninhos de bolhas são machos, e os outros podem ser machos e femeas

 

 

 

A maneira que eu vejo ate para os separar cedo é que se a barbatana peitoral ( a de baixo) for toda do memso tamanho, isto é paralela ao corpo é uma femea, se ao aproximar da caudal der uma curva para baixo e fica mais comprida é um futuro macho! é preciso ter olho para isso... eu ja tou habituado por isso é raro falhar... se forem machos plakats a coisa ja muda um pouco de figura essa pequena diferença ainda fica mais!

 

Neste topico é um macho plakat vê a diferençs no fim da caudal peitoral com a femea que ta neste topico.. para treinares :)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70070

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para identificares bem as femeas, visto que algumas têm a barbatana ventral pontiaguda é pelas riscas horizontais.. nenhum macho as tem.. apenas femeas.. a chatisse é quando elas sao de cores claras.. porque nao se vê as riscas.. por isso, se queres ter a certeza de que é fêmea compra uma azul, vermelha, verde.. cores mais escuras ou seja..

Editado por Niarctaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maneira que eu vejo ate para os separar cedo é que se a barbatana peitoral ( a de baixo) for toda do memso tamanho, isto é paralela ao corpo é uma femea, se ao aproximar da caudal der uma curva para baixo e fica mais comprida é um futuro macho! é preciso ter olho para isso... eu ja tou habituado por isso é raro falhar... se forem machos plakats a coisa ja muda um pouco de figura essa pequena diferença ainda fica mais!

 

Neste topico é um macho plakat vê a diferençs no fim da caudal peitoral com a femea que ta neste topico.. para treinares :morning:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70070

 

Aki em minha cidade não tem betta plakat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais