. .crime No Aquário. .


masp_c_

Recommended Posts

olá pessoal. .infelizmente estou a escrever por motivos pouco agradaveis. .duas corydoras albinas com pouco mais de 2cm e à 3 dias no aquario foram 'motiladas até à morte' ambas apareceram sem uma das barbatanas laterais. .quem poderá ter sido???

---O meu aquario tem 100l e cá vivem:

_8 viuvas(4 vieram à 3 dias junto ás corydoras k morreram)

_2 corydoras 'comuns' com 5cm

_5 guppy's adultos

_1 gourami beijador com 8cm +/-

_1 agamyxis pectinifrons com 7cm +/-

_4 killis Aplocheilus lineatus "Gold"(vieram hoje para cá)

 

todos estão bem alimentados, não sei como isto aconteceu. .alguem sabe quem foi por experiência própria???

quem provar quem matou estes dois individuos será reconpensado monetáriamente e receberá uma medalha de mérito. .

 

Obrigado a todos__________________________________________________________MIGUEL SÀ

Editado por masp_c_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais provavel é terem morrido e depois comeram-lhe as barbatanas pois já não lhes faziam falta...As Viuvas estando em grupo são pacificas,tenha um grupo de 8 com Néons e dão-se lindamente.Caso tenha sido isto que aconteceu vê rápido a causa do problema,amónia e nitritos e nitratos estão normais? As corys são animais resistentes,se morreram por causa da água algo deve estar mal sem que tu te tivesses apercebido. Esse agamyxis também não conheço mas tem nome de mosqueteiro...Foi o gajo! :(

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei as duas corydoras por baixo d meio côco mas pouco 'iquilibradas', derepente sairam as duas descontroladas e muito rapidas, foi quando reparei que faltava um dos membros a cada uma, e separeias para um nano mas em 20 min estavam mortas .-. .-.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o aquário a quanto tempo ? já fizestes os testes ?

Tenho este aquario à 3 meses e tudo corria lindamente, estas foram as duas primeiras baixas. .tenho que fazer os testes até por que inseri novos elementos('pedra do monte' recolhidas num rio, e tratadas posteriormente ) já à 3 semanas.

 

ninguem vota no gourami beijador?? ainda à pouco observei que afugentou as 2 corydoras (estas bem maiores que as que morreram) de forma a espulsa-las do seu espaço. .

nunca fez isto c outros peixes. .

Editado por masp_c_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

aposto no gourami também :snipersmile::puppydogeyes:

 

;)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coridoras são peixes que andam no fundo do aqua normalmente a fuçar e o agamixis são tambem peixes do fundo, se forem como os meus que são espécies notívagos com boca larga não me admirava muito se fossem esses a fazer durante o passeio nocturno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o gourami!

No inicio deste hobby tive vários, e nem todos fazem isso, mas ás vezes aparece um mais agressivo que não deixa margem para nenhum outro peixe mais pequeno.

Tive um que desde guppies, a plecos, não escapava nada. Era tudo dele.

Até que o dei a um amigo que tinha um oscar velho junto com umas piranhas num tanque grande, numa de castigo, e, surpresa! Andava sempre perto do Oscar, e partilhavam a comida e a zona do aqua.

Era um três pintas. O pessoal nem acreditava!

Por isso te digo, o gourami que tens é agressivo, e deve-se revelar com muita observação com a luz apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aposto no gourami!

 

Tive um dourado que atacava as barrigas dos guppys, vinha por baixo deles e zás, era uma vez um guppy...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A PEDIDO DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE MAXIMA IMPORTANCIA, DECLARO REABERTO ESTE CASO ATÉ SE PROVAR QUE HÁ INDIVIDUOS INTITULADOS 'GOURAMIS' QUE PODEM SER UM PERIGO PARA A SOCIEDADE.

FICO À ESPERA DE NOVOS RELATOS DE SITUAÇÕES EM QUE ESTE GANGUE ESTEJA ENVOLVIDO.

[espero tambem pela contra-analise das provas que se encontram em Inglaterra(os gajos são mesmo demorados, ou alguem está a tentar abafar o caso)]

 

OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO.....................................................................

...............................miguel sá............................................................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convem referir que as corydoras acabadas de chegar à 3 dias, eram observadas por mim várias vezes ao dia, e no dia do 'crime', pela manhã estavam as duas de perfeita saude e inteiras. .só à tarde quando cheguei a casa é que estranhei que as duas estavam por baixo de meio côco e posteriormente que não se mantinham em posição normal para nadar, foi então que sairam disparadas de lá muito descontroladas, e ai pude observar que lhes faltava uma barbatana completa, e sendo estas albinas verificou-se uma mancha rosada na zona onde ja lá não a tinham. .

 

é bom colocar todas as possibilidade para chegar.mos a um culpado. .cada vaz mais me convenço que este gourami não é boa companhia. .

 

+ uma vez obrigado pela interacção util. .

 

(não era má ideia criar um tópico dedicado este tipo de casos, mistérios, investigações e mesmo fenomenos invulgares)

 

 

 

 

 

 

 

___MIGUEL SÁ___

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

+ duas vitimas, desta ves foram guppy's.

 

foi-me oferecido pelo menbro 'turt' nove guppy's de variados tamanhos, na passada terça feira. .

os dois mais pequenos com cerca de 1cm simplesmente desapareceram do aquario. .mergulhei os braços nos 100 litros de agua e revirei tudo, nem sinal dos pequenotes. .

 

penso seriamente tirar o gourami daqui pa fora. . .

 

MIGUEL SÁ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

+ duas vitimas, desta ves foram guppy's.

 

foi-me oferecido pelo menbro 'turt' nove guppy's de variados tamanhos, na passada terça feira. .

os dois mais pequenos com cerca de 1cm simplesmente desapareceram do aquario. .mergulhei os braços nos 100 litros de agua e revirei tudo, nem sinal dos pequenotes. .

 

penso seriamente tirar o gourami daqui pa fora. . .

 

MIGUEL SÁ

 

 

Tire o gourami e deixe de "quarentena". Coloque mais um pequeno ser no aqua e veja o que acontece.

É um jeito de saber se ele é o culpado.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tire o gourami e deixe de "quarentena". Coloque mais um pequeno ser no aqua e veja o que acontece.

É um jeito de saber se ele é o culpado.

Boa sorte

Olá

 

Em breve vão nascer guppy's, e ai vou sem duvida descubrir o sacana. .

 

OBRIGADO......................................Miguel Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Em breve vão nascer guppy's, e ai vou sem duvida descubrir o sacana. .

 

OBRIGADO......................................Miguel Sá

pois mas se soltares um alevin de guppy, todos são sacanas então

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas se soltares um alevin de guppy, todos são sacanas então

 

obviamente k não os vou ''soltar'' nas primeiras semanas, mas como tenho uma maternidade completamente tranparente no aqua, vou observar a reacção do gourami à agitação dos pequenos e posteriormente vou soltalos sem o gourami lá. .e ai é infalivel. .manjas?

 

agradeço a interacção util........................................................masp_c_

Editado por masp_c_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.