No Lago Malawi Existirão Destas Pedras?


luisnobre

Recommended Posts

pessoal eu queria mudar o layout do aqua e recriar o habbitat natural dos CA´S .........tenhu estas pedras mas não sei se sera errado polas no aqua........por um lado e bom são calcarias...O que achão??????????????????????

 

Tenhu visto muitos layout´s de aquas de ca´s e muitos estão decorados com estas pedras!!!!

 

 

Pic_12775_15.jpg

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pesquisei o "calhau" para o meu aquáriode CA Malawi, e dos vídeos que pude ver (há muito no youtube) essa pedra tipo

imitação de recife não é de todo característica do lago.

 

As pedras do Malawi são lisas de forma circular/rectangular e de dimensões consideráveis.

Acabei por escolher uns seixos bem grandes da praia que foi o mais aproximado que consegui encontrar.

 

Mas bom, acho que as pedras que aí tens são bem bonitas, e como referiste é comum encontrá-las nos aquas de CAs, e são bem

caras nas lojas de aquariofilia. Por isso estivesse no teu lugar, acabava por usá-las, darão um aquário bem bonito!

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas para que queres as rochas que sao parecidas com os lagos??

 

há logo uma grande diferença , tu nunca tens uma agitaçao na agua como tens no aqua dentro de outras coisas , ...

 

2º ponto , os peixes que compras não vêm de lá , são criados em cativeiro , portanto , mete as pedras que dêem melhor para o efeito

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas pedras encontrão-se em abundacia na serra de montejunto são calcarias (60% da serra e calcaria)foi la que eu as fui buscar!!!!!! bigsmile

 

 

E pensar que comprei a minha a 4€ o kilo... :)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

 

estas pedras darão uma óptima decoração ao aquário. Convém é não encosta-las ao vidro, por duas razões, dificuldade nas limpezas, tanto do vidro como na remoção de detritos acumulados e também por os peixes poderem ficar presos entre o vidro e as rochas numa situação de pânico. Tambem no caso de querermos capturar algum peixe, será muito mais dificil e stressante (para os peixes e para o aquariofilista).

 

Tenta dispor as pedras no meio do aquário.

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras do meu aquario são todas assim e eles gostam dos ambientes recolhidos que elas podem proporcionar.

Aliás, até quero arranjar mais por esgotei :mrgreen: o stock (€ 4 kilo) das boas que encontrei numa loja (as outras lojas da zona - Corroios, Seixal - nao têm nada disto)

Está visto que tenho de fazer um passei à serra. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

De facto, no Malawi não existem estas pedras, a região é sobretudo granítica, as margens do lago e as zonas litorais de rocha parecem-se com alguns panoramas da Serra da Estrela. Dentro de água, nas zonas de rocha, tens grandes rochedos graniticos e o fundo está coberto seixos arredondados de granito. Aqui e ali encontram-se "clareiras" de areia, por vezes com vallisnerias.

 

Acho que os peixes não se importarão muito com o tipo de rocha. Penso que a pedra calcária esburacada, comum em muitas serras portuguesas, serve perfeitamente. Aliás, esta pedra é mais adequada a aquário, sendo mais leve, fornecendo melhor refúgio e ocupando menos espaço que os grandes seixos de granito.

 

Para quem quem quiser copiar exactamente um habitat rochoso no Malawi e tiver aquários muito grandes, com vidros sobredimensionados, onde o peso não seja problema, então aqui vai um pequeno video que filmei em Meponda e que apresenta uma tipica zona rochosa:

 

http://208.17.150.221/apc/meponda.avi

 

 

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais