[help] -aquario


Recommended Posts

Boas,

eu tenho um aquario de 50 cm (28 litros brutos)..

mas acho-o muito pequeno e quero comprar outro..

gostava de ter escalares, gupys, neons, corys e moly's e queria um aquario em que todos se sentissem bem.. qual o tamanho minimo que me aconcelham ?

 

thks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu tenho um aquario de 50 cm (28 litros brutos)..

mas acho-o muito pequeno e quero comprar outro..

gostava de ter escalares, gupys, neons, corys e moly's e queria um aquario em que todos se sentissem bem.. qual o tamanho minimo que me aconcelham ?

 

thks

Esses peixes não são lá muito compativeis,os escalares e neons gostam de águas ácidas,os guppys e mollys de águas alcalinas. Poderias manter tudo a 7.0 PH neutro,mas qualquer variação iria perturbar os peixes. Para além disso os escalares iriam adorar as caudas coloridas dos guppys,ratando-as até eles não poderem nadar,também são predadores de néons no ambiente natural,porém se os colocares todos muito jovens eles dão-se bem e como vivem no mesmo PH,tudo bem.

O tamanho minimo para escalares quanto a mim é 100L e não podes ter muitos...uns 3.Eles ficam muito grandes em adultos. Um conselho: compra o aquário maior que conseguires!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes não são lá muito compativeis,os escalares e neons gostam de águas ácidas,os guppys e mollys de águas alcalinas. Poderias manter tudo a 7.0 PH neutro,mas qualquer variação iria perturbar os peixes. Para além disso os escalares iriam adorar as caudas coloridas dos guppys,ratando-as até eles não poderem nadar,também são predadores de néons no ambiente natural,porém se os colocares todos muito jovens eles dão-se bem e como vivem no mesmo PH,tudo bem.

O tamanho minimo para escalares quanto a mim é 100L e não podes ter muitos...uns 3.Eles ficam muito grandes em adultos. Um conselho: compra o aquário maior que conseguires!

 

Boas

 

Concordo plenamente com o Zogli. Além disso, aconselho-te a primeiro que tudo medires as condições da água que te saem da torneira (pH, dureza,...) para poderes basear melhor a tua escolha. É melhor fazer corresponder as espécies de peixes ao tipo de água que tens, do que depois teres que alterar a água quimicamente ou pior do que isso não conseguires criar as melhores condições e os peixes acabarem por morrer, o que infelizmente é um erro comum.

Quanto ao tamanho do aquário, de facto os escalares são os que exigem mais espaço pois chegam a cerca de 15 cm em adultos. Em média tens de ter pelo seguro 25L de água para cada escalar. Se prescindires deles, as restantes espécies que falas são pacíficas entre si e aguentam bem um pH neutro, aliás já as tive assim. Como também são peixes mais pequenos têm menores exigências em termos de espaço. Uma chamada de atenção apenas para os guppies que se reproduzem como se não houvesse amanhã ;), portanto de um momento para o outro podes ficar com "lotação esgotada" no aquário.

 

Cumps

 

PS: Bem vindo ao Fórum :lol: e já agora completa o teu perfil... dá jeito às vezes saber de onde os users são :lol:

Editado por antmarques

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens aí espécies que são um bocado incompatíveis. Se quiseres ter mesmo os escalares e quiseres comprá-los pequenos, provavelmente o melhor será comprar um pequeno grupo e para o tamanho adulto calculas 20, 25 litros para cada um. Para as outras espécies podes adoptar a regra 1cm por 1 litro de água. Para os guppys e mollys, deves ter 1 macho por cada 2 ou 3 fêmeas (são ainda piores que os coelhos), neons no mínimo 8 ou 10, corys um pequeno grupo. Faz as contas.

 

 

Relativamente às incompatibilidades, os escalares podem comer-te os neons e os alevins viviparos (guppys e mollys). Acabam também por controlar a população destes, mas isso depende se queres ter criações ou não.

O outro senão é o pH. Neons são conhecidos como peixes de pH ácido, guppys e mollys como de pH alcalino.Podes arranjar um meio-termo, mas os neons estão um pouco deslocados na tua lista.

 

Dá mais alguns dados, nomeadamente os parâmetros da água e o número de exemplares de cada espécie.

 

Cumps.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.