Reproduçao


janinhavoavoa

Recommended Posts

Boa noite,

Alguem me saberá informar kt tempo deverá permanecer o macho no akario depois de os alevins nascerem?

è k os meus alevins nasceram ontem e eu ainda tenho o macho no akario com os alevins...

Reparei k o macho esta sempre a cuidar deles,apanha-os no fundo do akario e tenta colocalos outra vez nas bolhas k formam o ninho,será normal?

Terei k colocar uma pedra difusora?

Tenho o akario sem nada...sem plantas,pedras ou coisas do genero...

Obrigada

Editado por janinhavoavoa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Alguem me saberá informar kt tempo deverá permanecer o macho no akario depois de os alevins nascerem?

è k os meus alevins nasceram ontem e eu ainda tenho o macho no akario com os alevins...

Reparei k o macho esta sempre a cuidar deles,apanha-os no fundo do akario e tenta colocalos outra vez nas bolhas k formam o ninho,será normal?

Obrigada

 

isso é normal, e necessario, retira o macho apenas quando os alevins começarem a nadar na horizontal....ja agora, ja retiraste a femea, certo?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retirei a femea mal vi k já havia ovos...

tenho tb a duvida se deva ou nao agora colocar uma pedra difusora e um termoestato...

O meu karto é bastate kente...a agua esta a cerca de 26graus...

Obrigada

 

os meus aguentaram.se bem sem o termostato, mas com a pedra difusora, coloca-a apenas quando retirares o macho e eles ja nadarem na horizontal, mas tem de ser um minimo possivel, pois quanto mais ar tiver a sair da pedra mais força fara a puxar os pequenotes que sao arrastados ate as bolhas e andam todos desorientados, por isso mete a sair mesmo so um fiozinho, ja ouviste dizer que o musgo de java é muito bom mas criar infusorios para alimentar alevins?! isso é verdade, e se ja tens musgo no aqua optimo, se nao tens, nao faças a mesma asneira que eu que foi colocar um pouco de musgo que tinha noutro aqua, trazia muita materia organica e a amonia disparou, mantando num dia todoa os alevins que tinham ja resistido 2 semana com MICRON da SERA, foi a pior estupidez que eu podia ter feito...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao punha a pedra difusora antes de eles formarem o labirinto... e sim punha termostato mas antes de eles eclodirem.. para acegurar que nao ha variaçoes de temperatura..

Em relaçao ao aquario nao ter nada era melhor que tivesses colocado plantas flutuantes.. mesmo que nao tivesses bastava pores outra qualquer sem tar enterrada em nada e tambem servia.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao punha a pedra difusora antes de eles formarem o labirinto... e sim punha termostato mas antes de eles eclodirem.. para acegurar que nao ha variaçoes de temperatura..

Em relaçao ao aquario nao ter nada era melhor que tivesses colocado plantas flutuantes.. mesmo que nao tivesses bastava pores outra qualquer sem tar enterrada em nada e tambem servia.

 

boa sorte

 

 

mas é antes de eles formarem o labirinto que a pedra difusora é necessário. depois disso. eles ja conseguem respirar o "nosso" ar.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora aproveito para colocar uma questao.

 

Eu tenho o meu macho halfmoon a fazer o ninho desde ontem a noite, tenho o macho num aquario de 54L com duas femeas todos soltos, elas nem tem direito a se aproximarem que ele corre logo com elas.

 

Ja agora a vermelha esta mais roliça do que a turqueza mas ele anda mais derroda da turqueza :P

 

Aconselham-me alguma coisa em especial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira dai as fêmeas. tira dai os peixes todos, deixa-o fazer o ninho depois mete la a fêmea que tiver o ponto branco e as riscas mais visíveis.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira dai as fêmeas. tira dai os peixes todos, deixa-o fazer o ninho depois mete la a fêmea que tiver o ponto branco e as riscas mais visíveis.

 

 

so um complemento, riscas verticais

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais