Montar um aquario de agua salgada. Qual o custo??


Recommended Posts

Boas.

Tenho um aquario de agua doce ,mas estou a pensar em avançar para um de agua salgada. Para um não mto sofisticado qto poderá custar (mais ou menos) a montagem de aquario, e já agora a manutenção?

caramelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, apesar de não ter por equanto nenhum reef creio que o preço depende do tamanho do aqua. Pois qt maior for mais rocha viva terás de comprar, um escumador mais potente, secalhar mais uma powerhead etc....

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o preço depende do tamanho do aqua. Pois qt maior for mais rocha viva terás de comprar, um escumador mais potente, secalhar mais uma powerhead etc....

 

Isso é inteiramente verdade! Daí não haver uma "quantidade padrão" para o custo duma montagem.

 

Apenas se pode dizer um valor aproximado.

Diz o setup do aqua que tens e se queres um aqua marinho só de peixes ou queres avançar para o de reef. Ássim é mais fácil darmos a nossa opinião... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gastei 600 euros e fiz a festa

Gastás-te 600€ e já te morreram montes de turbos, 3 camarões e tens um peixe doente, em menos de 2 meses...

 

Desculpa lá, não resisti :) Não leves a mal, mas é verdade, certo?

 

Para mim e não sou nada suspeito para falar porque passei pelo menos e tinha a mesma ideia de vocês, ou se monta uma coisa como deve de ser, ou então, é melhor ganhar experiência primeiro e deixar essas montagens para os experts.

 

Um aquário de reef não tem nada que enganar:

 

- Rocha viva (o máximo possível)

 

- Escumador (depende da frequência de trocas de água que façamos. Eu por exemplo vou continuar a usar um midiflotor no novo sistema de 400 e tal litros)

 

- Doseamento de kalk.

 

Isto julgo serem os princípios básicos, mas em termos de equipamento, ficamos por aqui (claro que depois é preciso RO e outras coisas, mas refiro-me unicamente ao básico).

 

Aconselho (se é que tenho ciência para isso) vivamente e de forma quase obrigatória, um refugio de macro-algas/mangais.

 

Tudo o resto de equipamento que pensem em comprar, gastem em rocha viva!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estarei a pensar num aquario de 1 metro. Já agora (editado pela equipa de moderação). Obrigado pelas vossas respostas, mas compreendam que esta será uma fase mto embrionária relatvamente ao assunto em questão.

caramelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente com o Hugo RSF, eu já estou farto de gastar dinheiro e ainda não tenho o aqua que desejaria, se só custasse 600 euros, em vez de ter só um aqua, já teria três ou quatro. :twisted:

 

Abraços

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu já gastei 800€ e prai 300€ em asneiras. Sabem akele bixinho q nos morde ca dentro e nos diz para fazermos as coisas "nos proprios" ? Foram dessas asneiras :wink: - sumps, overflows, escumadores lol já tentei fazer isto tudo e nunca tive sucesso, acabei por comprar as coisas em lojas e no final gastei 3x mais.

 

Ideias 100% Sucesso 50% pois as coisas ficavam feitas só nao funcionavam da maneira q eu queria lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yen exactamente igual ao que me aconteceu. :wink:

Dai aprendi uma coisa: NÃO VALE A PENA INVENTARRRRRRRR :!::!::!:

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ccaramelo,

Na minha modesta opinião, o melhor é não fazer orçamentos... Se não se tiver o dinheiro suficiente, mais vale ir passo a passo. Comprar o Aqua (quanto maior melhor), mtª RV, Bom escumador, muita circulação, e depois mais equipamento... Enquanto não se tiver o essencial é melhor esperar... esperar... Eu como principiante nestas coisas de salgados também fiz muita asneira$$$ :wink:, e sei que se calhar vou continuar a fazer :oops:

Mas olha, desde fins de dezembro que ando a montar, isto é montei um 120X40X50 com equipamento à "rasca"... Foi só gastar dinheiro, não vale a pena! Agora tenho um 160X60X60 e com equipamento, RV, Um óptimo Escumador, Ecoaqualizer...e só agora é que está "pronto"(passo a passo) :D

Só espero ter contribuído para que possas entender, que neste hobby, o melhor é fazer as coisas com ponderação e não dizer mais tarde: se eu soubesse tinha feito desta ou daquela maneira :oops: !

Cumps.

Rui Bessa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois destes relatos todos, resta-me dizer que tenho pena que tenham feito tanta coisa mal, com um excelente forum como este.

 

Não foi por falta de avisos!

Não foi por falta de conselhos!

Não foi por fata de recomendações!

 

Todos aqui já passaram por isso, e se eles nos fazem o favor de nos dizerem o que fizeram mal, para não repetir-mos, só temos que baixar a cabeça e seguir os ensinamentos que eles nos oferecem.

 

Eu comecei a montar o meu aqua no final do ano passado, e segui TODOS os conselhos que as pessoas deste forum me deram.

Posso dizer que estou a ser bem sucedido e não gastei assim tanto dinheiro.

 

Até agora só perdi um peixe e terá sido o único (espero) erro que cometi e mais uma vez não foi por falta de aviso, sobretudo do Marco Madeira. Perdi um firefish magnifica porque saltou do aquário. :)

 

Mais uma vez pergunto: Porque é que havemos de querer complicar quando há gente aqui no forum que nos pode ajudar, e já "erraram por nós"? Não consigo compreender, sinceramente...

 

P.S.:600€ chega e sobra para montar um aquário de água salgada!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Rocha viva e escumador.

- Reposição da evaporação com Kalk.

- Trocas de água

 

Não é preicso mais nada...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol... :D

 

Kalk = Kalkwasser = Hidróxido de Cálcio.

 

É misturado na água de RO/DI que serve para repor a evaporação e serve para manter níveis de cálcio e reserva alcalina elevados, sem aditivos, químicos (a não ser o próprio hidróxido) ou aparelhos caros. :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 anos depois...

olá, o meu nome é Alexandre, e já estou com este bichinho algum tempo.tenho um de agua doce com capacidade de 200l..

mas o que me chama mesmo é um aquário marinho...tem se falado muito de quanto pode custar um aquário marinho...

desculpem a pergunta,mas tem faltado aqui um tema que é muito importante,por quanto fica a manutenção de um aquário,de pelo menos 200l..

desculpem estar a fazer esta pergunta mas ter um aquário muito bem montado e muito lindo e depois eu não poder suportar os custos mensais...

desde ja agradeço todas as informações...

abraço aqui ao forum,porque sem vocês nem aquário de agua doce tinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem não vale apena estar a dizer o que toda a gente disse.

Pensa o que queres, medidas e material,

coloca aqui as tuas ideias e pede opiniões.

 

A nível de material também podes ver nos classificados, aparece bons negócios..

Depois vês se vais num bom caminho ou se tens que alterar alguma coisa.

 

Sendo sincero não gosto de muita rocha no aquario, tenho prai 15 % da capacidade do aquario em rocha viva ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais