Betta Agressivo


Hugo_animais

Recommended Posts

Pessoal comprei um betta e pos no meu comunitario de 100 ltrs e o que se passa é que ele anda pelo aqua e as vezes abre as guelrras para a frente e anda atras dos outros :silly: eu ja tive um betta antes e nunca aconteceu ele era muito meigo mas agora este nem por isso ;) porque pessoal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por incrivel que pareça os 13.536 membros, não passam 24/7 a fazer refresh á espera que alguém tenha uma dúvida para puderem esclarecer...

 

Cada peixe é um peixe. Mesmo sendo da mesma espécie os peixes não têm todos comportamentos iguais.

 

Tens várias hipoteses:

 

Compraste o peixe á pouco tempo e ele ainda não está habituado ao aquario e ao resto dos habitantes.

 

O peixe que tiveste antes foi criado perto de outros peixes e não os via como uma possivel ameaça ou rival e o peixe novo pode ter sido criado sozinho e agora encarar o aquário todo como o seu território e os habitantes como rivais.

 

O peixe novo ser um rufia por natureza.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando o compraste estava em que condições? copo de plastico, caixa da vodafone ou comunitario? Por exemplo a loja dr.cao aqui em gaia possui varios exemplares de bettas splenders em varios aquas com diversas companhias desde guppys mollys colisas entre outros sem fazer mal nenhum aos outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tinha acabado de vir do armazem tava nu sakinho ainda

 

A agrecividade do betta é natural, se nao for agressivo é de estranhar! sendo o teu comunitario grande ele pode abrir as guelras e mordiscar peixes mas penso que nao matará nenhum! mas pode sempre acontecer! Mas volto a dizer que a agressividade é algo natural, ainda nao percebi como compram bettaas e depois ficam supreendidos com a agressividade deles, isso é fala de informação!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nup que eu saiba o betta e um optimo peixe para manter em comunitarios e agressivo com os da sua especie e uma especie muito sociavel com outras especies....

 

 

 

Bem se tens a certeza disso... Mas a minha peuqena experiencia com eles dizem me que sao territoriais e logo que estabeleçam um territorio para o ninho tudo que seja peixe que se aproxime é um perigo eminente para ele!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais