Água E Mais água


Recommended Posts

Boas

 

Enquanto não tenho aqua salgado, vou observando os ditos cujos no Oceano.

 

Foto na Praia da Figueirinha - Setubal a 24/08/2007

 

img0204avx1.jpg

 

Desculpem a pouca qualidade da foto, mas estava um pouco turvo ( a àgua não era eu), e o fotografo também é assim um bocado a atirar para o nabo.

 

A foto foi tirada com uma Canon Ixus 400 dentro duma daquelas bolsas da Aquapac.

 

Acredito que se consegue muito melhor, mas eu ainda não tenho ciência para mais. (e depois é os oculos, o tubo, as barbatanas, o mar a máquina e a falta de jeito! Tudo atrapalha!)

 

Tirei muitas fotos, mas sem dúvida esta é das melhores (Xiiii nem queira ver as outras)

 

Já agora, os cardumes de Douradas são enormes, dezenas e dezenas, e não têm medo, aproveitam a turbulência das barbatanas na areia para se alimentarem. Não é preciso procurar, elas vêm ter ao pé de nós, e isto tudo com água pela cintura e a partir da praia.

 

Desculpem a seca, mas para quem gosta de ver os peixes no aqua, também deve gostar com toda a certeza de os ver no Mar.

 

Eu já estava roxo quando saí do Mar.

 

Parecia um puto, perdi completamente a noção do tempo.

 

Enfim cada vez mais tonto pelos peixes.

 

Aqui fica a partilha da experiência.

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ganhei coragem e depois de muito procurar aqui vai mais uma foto.

 

Esta de uma tainha enorme ( pronto, pronto eu sei os óculos aumentam muito, mas mesmo assim era muito grande, não sei talvez fosse só grande, bom mas para mim era enorme mesmo)

 

img0218aqg5.jpg

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente te consegues aproximar de 1 cardume de douradas.... sao 1 tipo de peixe q se assusta rapidamente.... possivelmente essa parte do sado deve estar recheado de peixe junto a costa pois é restrito a caça submarina e pesca na muralha nessa parte do rio... mas o q deves ter visto foi cardumes de sargetas, pois as mesmas sao mais sociaveis e nao se espantam facilmente e conseguimos facilmente nadar perto delas!

 

Eu pratico mt apneia, é pena q as minhas maquinas nao tem acessorio da capa para ir para agua, pois se desse estas ferias tive em sagres, carrapateira etc, pois lá existe grandes exemplares desde robalos, corvinas, sargos e tinha tirado excelentes fotos

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente te consegues aproximar de 1 cardume de douradas.... sao 1 tipo de peixe q se assusta rapidamente.... possivelmente essa parte do sado deve estar recheado de peixe junto a costa pois é restrito a caça submarina e pesca na muralha nessa parte do rio... mas o q deves ter visto foi cardumes de sargetas, pois as mesmas sao mais sociaveis e nao se espantam facilmente e conseguimos facilmente nadar perto delas!

 

Eu pratico mt apneia, é pena q as minhas maquinas nao tem acessorio da capa para ir para agua, pois se desse estas ferias tive em sagres, carrapateira etc, pois lá existe grandes exemplares desde robalos, corvinas, sargos e tinha tirado excelentes fotos

 

CUMPS

 

 

Boas

 

Se calhar eram mesmo sarguetas, não sou grande conhecedor da nossa fauna maritima.

 

Mas já agora se és amante da apneia, aproveita para ver as fotos que tirei nos corais no Mar Vermelho-Egipto.

 

É uma perfeita loucura.

 

As fotos foram tiradas com uma máquina daquelas descartaveis e ficaram bem melhores do que com este "saco" à prova de água que comprei para meter a camara pequenina.

 

Tenho uma Canon EOS 400 D, mas essa não arrisco a levar para baixo de água.

 

Deixo aqui o Link.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68388

 

Estou a pensar alinhar na encomenda à Aquaristic, mas depois posto no local correcto.

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais