Apteronotus Albifrons / Peixe-faca / Peixe-fantasma


Vasco Matos

Recommended Posts

Boas! Gostava de saber as vossas experiências com este peixe,visto que gostaria de comprar um par. Queria saber se são agressivos para com os outros peixes e se gostam de comer camarões ao jantar.

P.S.-Acabei de fazer uma pesquisa na net e...já não vou comprar...atinjem 40cm.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli tive um peixe faca que comprei porque achei piada e quando foi fazer a pesquisa assustei-me com o tamanho que o bicho pode atingir (já vi um num aquário bem grande) e quando vi que era um predador fiquei assustado ,mas mantive o meu cerca de quatro meses e não vi e nem me apercebi que fosse um predador nato ,quanto ao tamanho pouco cresceu.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

tenho um peixe-faca já há 3-4 anos e posso aconselhar a não juntares este peixe com neons, camarões, ou qualquer outro tipo de peixes pequenos porque acabam sempre por desaparecer misteriosamente! tirando isto é um peixe espetacular e tem um comportamento muito interessante... o meu já vai nos quase 30cm

ø¤º°`°º¤ø

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

°`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`°

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

ø¤º°`°º¤ø

º°`°º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

Sobre este assunto já se falou e muito.

Já muitos nos rendemos à beleza do apteronotous albifrons, que lindo, mas durante o dia nem se vê e depois come que nem um desalmado e cresce rapidamente......é lindo, mas devora tudo o que for mais pequeno, e não contente como assunto come os olhos aos outros peixes.

Uma vez meti no mesmo aqua que ele um beta, comeu-lhe as barbatanas todas, por duas vezes, aborreci-me e mais tarde resolvi mandá-lo para o céu dos peixes faca.......

Boa sorte para ti.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boas,

Eu ja tenho o meu a 1 ano ele ta com 30-35cm mas eu comprei-o com 20cm e um peixe lindo mas nunca devem estar com os da própria raça porque atacam-se.

Ele esta num aquario de 1000L com um Heros Severum "Total Eruption" um hibrido de vieja synspilum/vieja zonatus/Carpinte e com um Oscar albino todos com 20cm.

Infelizmente esta semana o oscar foi atacado e ta sem olho e e com poucas escamas e barbatanas ratadas no forum dos ciclideos.com dizem que foi o Heros mas como o IsaGanhão disse que eles gostam de comer os olhos volto a pensar que quem o atacou foi a faca.

Mas é um peixe lindo de ter vale a pena mas presicam de ter um aquario grande e os compaheiros grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais