O Meu Primeiro Projecto


nmota

Recommended Posts

Olá

 

 

Eu punha umas pedras em volta da base do tronco de preferencia pdras claras... exprimenta para veres como fica.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse "tronco" engana mesmo :lol:

 

Olha, poderias tirar uma à calha na parte das luzes ?! Gostava de ver como estão elas dispostas e que margem têm até às laterais da calha !

 

E gostava de saber que fundo preto é esse ? cartolina, autocolante, ... ?

 

Thanks.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o tronco é muito realista, mas acho que deves por aí umas pedrinhas só o tronco não fica bem.

 

Cumps

 

Tenho tido dificuldades em arranjar pedras. Na zona de Braga só encontro granito.

Aconselhas as pedras para colocar à volta do tronco ou para preencher o lado direito?

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião, não colocaria mais nada.

acho que esse "tronco" aí, bem plantado em redor (eu não colocaria plantas muito altas) dá um toque único ao aquário.

 

obviamente depende dos peixes que queres colocar (falas em acidificar a àgua... será para Discus?) mas, essa é a minha opinião :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião, não colocaria mais nada.

acho que esse "tronco" aí, bem plantado em redor (eu não colocaria plantas muito altas) dá um toque único ao aquário.

 

obviamente depende dos peixes que queres colocar (falas em acidificar a àgua... será para Discus?) mas, essa é a minha opinião ;)

 

Também foi coisa que já me passou pela cabeça. Fazer um plantado baixinho e não colocar mais nada. Vou aguardar mais opiniões.

 

Quanto ao acidificar a água seria para pôr discus ou escalares. Ainda não me decidi.

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse "tronco" engana mesmo :D

 

Olha, poderias tirar uma à calha na parte das luzes ?! Gostava de ver como estão elas dispostas e que margem têm até às laterais da calha !

 

E gostava de saber que fundo preto é esse ? cartolina, autocolante, ... ?

 

Thanks.

 

Aqui vão as fotos da calha:

 

dsc03165bo4.jpg

 

 

dsc03167zx1.jpg

 

 

 

Quanto ao fundo é uma película de vinyl. Comprei a um dos patrocinadores do Fórum - Arca de Noé. Não é autocolante. Eu sei fita cola de dupla face para fixar.

Editado por nmota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas Nuno o teu Aquário está o máximo, está a ficar pronto para receber os teus 2 Discus que eu tenho aqui já desparasitados e estão prontos a ir para esse Aquário.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno ficou uma coisa por dizer essas plantas não mexas nelas porque eu já tenho experiência disso, deixa-as crescer que depois vais ver o resultado e o efeito delas.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Muito bom msm! Promete muitooo.... So 1 conselho: nao seria boa ideia baixar mais um pco a altura a que está o CO2, para as bolhas se manterem mais tempo em contacto com a agua...?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua promete,quando as plantas estiverem no ponto,vai ficar muito fixe! Só acho que as pedras deviam estar um pouco mais para o meio,para não ficarem em simetria com o tronco.

Continua com o bom trabalho! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelos vossos comentários.

 

O aquário neste momento tem 6 semanas e já começaram a aparecer as primeiras algas. Algumas nos vidros, outras nas pontas das plantas e também no próprio substracto.

Quanto à fauna ainda só tem 3 corydoras panda.

 

Aqui vão algumas fotos:

 

aqua1ku6.jpg

 

 

aqua2qh9.jpg

 

 

Obrigado.

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão as fotos da calha:

 

dsc03165bo4.jpg

dsc03167zx1.jpg

Quanto ao fundo é uma película de vinyl. Comprei a um dos patrocinadores do Fórum - Arca de Noé. Não é autocolante. Eu sei fita cola de dupla face para fixar.

 

 

ola entao podes tirar a fita cola de duas faces se for posivel claro .

depois molhas um pano e pasas no vidro onde e para meter o vinil ,depois metes o vinil e com um cartao multibanco pasas como se fose uma espatula vais ver que fica muito melhor do que esta agora apesasr de ser preto

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho. Essa planta cresce muito rápido.

 

Boas Nuno então ela está a crescer muito rápido, só tens deixar que ela ganhe os pés da parte baixo para fazer as sombras que depois vamos admirar essa planta pela sua beleza.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.