joaoaraujo Publicado Agosto 4, 2007 Publicado Agosto 4, 2007 Boaz pessoal ...Bem eu sou novo ainda nestas andanças, e a minha questao é a seguinte eu tenho um aquario de 60L ,e como não percebo muito disto preferi perguntar 1º o que fazer ,bem eu queria que me ajudassem desde como começar o chamado "ciclo" e as bactérias tao a perseber eu quero que me expliquem o que fixeram nos vosso aquas sff... Bigado desde ja plea ajuda banana rock Citar
Peninha Publicado: Agosto 4, 2007 Publicado: Agosto 4, 2007 olá, bem vindo. olha a primeira coisa a fazeres é passares uns bons bocados a ler topicos aqui do forum... nesta secção para começar porque há aqui muita informação para a malta que se está a iniciar. depois então podes pôr as duvidas que achares que ainda ficaram. um abraço Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
José Garcia Publicado: Agosto 4, 2007 Publicado: Agosto 4, 2007 Olha da uma vista de olhos neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380. Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
arty77 Publicado: Agosto 5, 2007 Publicado: Agosto 5, 2007 Boaz pessoal ...Bem eu sou novo ainda nestas andanças, e a minha questao é a seguinte eu tenho um aquario de 60L ,e como não percebo muito disto preferi perguntar 1º o que fazer ,bem eu queria que me ajudassem desde como começar o chamado "ciclo" e as bactérias tao a perseber eu quero que me expliquem o que fixeram nos vosso aquas sff...Bigado desde ja plea ajuda Coloca o líquido das bactérias conforme indicado nas instruções do produto. No dia seguinte podes colocar um primeiro peixe, por exemplo uma corydora. Na semana seguinte outro peixito. Assim até o aqua estabilizar (idealmente um mês). Então a partir daí já dá para colocar peixes mais à vontade. Ou seja, nas primeiras semanas mantém apenas dois ou três peixitos no máximo. Se tiveres kits de medição vai verificando os níveis de nitratos, quando este começar a subir, o aqua estará ciclado e a partir daí será de adoptar as TPA (trocas parciais de água) semanais, normalmente 10 a 20 % do volume total. Boa sorte! Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts