Ajuda Nao Preçebo Nada De Lagos Lol


Recommended Posts

Estava-me a referir ao impacto visual apenas. Acho que devemos construir lagos da forma mais harmoniosa possível. Sou adepto dos jardins orientais e sou tambem ambientalista, daí se calhar esta minha paranóia. :)

Na "minha opnião" o lago deve ser mais do que um depósito de peixes, pois devemos criar condições para que as espécies de flora e fauna cohabitem no ecossistema de uma forma saudável e sustentável.

 

Abraço

 

Olá maiab,

 

Não és o único parnoico, eu tenho "panca" pelo ambiente e compreendo perfeitamente.

 

Eu confio tanto na Natureza que não tenho filtro, só bomba para manter a água em movimento, é claro que o lago tem tamanho suficiente para isso.

 

Tambem é claro que não tenho o lago limpinho, tem lodo à farta, mas vejo os peixes felizes, quando vejo uma alga não entro em histeria, é normal e os peixes gostam.

 

Há 3 anos que tenho vários tipos de peixes e nunca tiveram uma doença, são saudáveis e já com descendentes. Quando construi o lago por incrivél que pareça não pensei em mim, pensei nos peixes e nas tartarugas, deve ser por isso que foi um sucesso.

 

Um abraço

MJV

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá maiab,

 

Não és o único parnoico, eu tenho "panca" pelo ambiente e compreendo perfeitamente.

 

Eu confio tanto na Natureza que não tenho filtro, só bomba para manter a água em movimento, é claro que o lago tem tamanho suficiente para isso.

 

Tambem é claro que não tenho o lago limpinho, tem lodo à farta, mas vejo os peixes felizes, quando vejo uma alga não entro em histeria, é normal e os peixes gostam.

 

Há 3 anos que tenho vários tipos de peixes e nunca tiveram uma doença, são saudáveis e já com descendentes. Quando construi o lago por incrivél que pareça não pensei em mim, pensei nos peixes e nas tartarugas, deve ser por isso que foi um sucesso.

 

Um abraço

MJV

 

Viva!

É mesmo assim MJV! :rainbowafro:

Em breve, vou electrificar a bomba (15w) através da energia solar. Vou fazer um projecto tambem para a iluminação do lago à noite através de um dinamo ... e vamos a ver como fica.yikes depois coloco essa informação cá.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E coloca com fotos , ok?O pessoal adora ver fotos...Hehe

 

Para dizer a verdade o meu lago foi um "presente" para as minhas duas carpas koi, que viviam num tanque cheio de algas...Mas tentei criar um habitat onde fauna e flora convivessem em harmonia de modo a criar um ciclo...eu alimento as kois...que por sua vez dao alimento ás plantas...e estas purificam a agua do lago...etc, etc , etc

 

Estou a pensar num projecto maior para o ano...até lá vou aprofundando e melhorando ideias , possiveis locais , etc...

 

Abraço

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

É mesmo assim MJV! :D

Em breve, vou electrificar a bomba (15w) através da energia solar. Vou fazer um projecto tambem para a iluminação do lago à noite através de um dinamo ... e vamos a ver como fica.:) depois coloco essa informação cá.

 

Abraço!

 

Os lagos iluminados à noite ficam lindos, eu tenho uma luz solar flutuante em forma de bola que infelizmente já não funciona.

Agora quando faço um churrasco no jardim, faço uma coisa mais simples que tambem fica muito bonito, que é pôr velas e toxas estratégicamente colocadas.

 

Tambem existem uns focos para dentro de agua, fica bonito mas isso deve implicar com os nervos dos peixes, logo excluo esses.

 

Pedromelão, as algas em excesso tambem é prejudicial.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava-me a referir ao impacto visual apenas. Acho que devemos construir lagos da forma mais harmoniosa possível. Sou adepto dos jardins orientais e sou tambem ambientalista, daí se calhar esta minha paranóia. :D

Na "minha opnião" o lago deve ser mais do que um depósito de peixes, pois devemos criar condições para que as espécies de flora e fauna cohabitem no ecossistema de uma forma saudável e sustentável.

 

Abraço

 

 

boas maiab

 

Sim eu nao vou construir um lago so para um depósito de peixes...e tambem so la vou por 4 ou 5 peixinhos, mais umas gambuzias e camaroes..e vai ter bastantes plantas, porque nao gosto muito de lagos sem plantas! vai levar muitas plantas a volta vou meter na parte de fora tb uma ou 2 anforas montes de pedra etc...dentro vai levar muitas plantas mas ainda so me decidi pelos nenufares e vou meter uma lotus tiger mas vou meter outras ainda nao sei é quais...

 

eu no outro dia vi em casa de um amigo do meu pai um lago daqueles que se compra ja feito pequeninose tinha la uma espéçie de repuxo e acho que isso tb servia de filtro!

 

acham que se comprar 2 coisitos desses é uma boa opçao para o meu futuro lago?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois repuchos?Normalmente esses filtros que trazem não são suficientes e se não trouxerem um pre filtro penso que podem entupir...

 

O melhor mesmo é comprares uma bomba propria para lagos e fazeres uma cascata com um filtro...Fica mais natural e penso que seja melhor... :D

 

Abraço... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois repuchos?Normalmente esses filtros que trazem não são suficientes e se não trouxerem um pre filtro penso que podem entupir...

 

O melhor mesmo é comprares uma bomba propria para lagos e fazeres uma cascata com um filtro...Fica mais natural e penso que seja melhor... :D

 

Abraço... :)

 

Olá pedromelao,

 

Os repuchos funcionam com bombas para lagos, a saida da bomba é que podes fazer o que quizeres, repucho, cascata, corrente..etc.

 

Miguel, cada bomba tem nas suas instruções para os litros de agua que sera eficaz. Até podes só precisar de 1 repucho, isto é depende da capacidade da bomba.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa , eu não sabia...normalmente vejo só so repuxos mas não pensava que se podia fazer assim...

 

Mvalente, sei que algas em exesso tembam não é bom...mas isso era só naquele tanque...no meu lago de agora a agua está cristalina...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa , eu não sabia...normalmente vejo só so repuxos mas não pensava que se podia fazer assim...

 

Mvalente, sei que algas em exesso tembam não é bom...mas isso era só naquele tanque...no meu lago de agora a agua está cristalina...

 

Abraço

 

 

Desculpa!!! do quê!!!! nós estamos aqui para aprender uns com os outros não é para ficar ofendido com as outras opiniões.

Quando fazemos um comentário não estamos a criticar o teu lago, ou que não sabes isto e aquilo, alias aposto que está lindo.

 

Já agora as bombas para lagos onde vez os repuchos tambem dá para fazer filtros.

 

 

Um abraço

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu lago?

 

Está no forum, ainda não viste o topico?

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67400

 

Está ai...Ve e se puderes comenta...a ver se este fim de semana arranjo gravilha...para por no fundo... ;)

 

.... e tambem viste já os meus comentários nesse mesmo tópico, isto já parece uma lenga lenga :)

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups...sorry... :)

 

Agora já vi...como na altura não conhecia muitos dos membros ainda muito bem não reparei k eras tu..dcc...

 

Ps:Existem fotos do teu lago no forum?Se não porque não colocas pa gente ver?

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups...sorry... ;)

 

Agora já vi...como na altura não conhecia muitos dos membros ainda muito bem não reparei k eras tu..dcc...

 

Ps:Existem fotos do teu lago no forum?Se não porque não colocas pa gente ver?

 

 

Já é a 2ª vez que me perguntas a mesma coisa. Quando me apetecer abro um tópico. :)

 

Cump.

MJV

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Existem muitas opções no que respeita a filtros e repuxos. Existem para todas as "carteiras", formas e feitios .. mas, se vais ter muitas plantas, não necessitas de gastar muito dinheiro na filtragem e a cascata substitui perfeitamente o repuxo.

 

Existem sistemas de repuxo solares com filtro mecânico à venda na net, a preços acessiveis com cerca de 9-10w de potência. Tem apenas um senão... só funciona quando existe sol :P com duplo painel podes alimentar uma lâmpada UV com baixo consumo, que te reduzirá significativamente a quantidade de algas.

Por outro lado, com um conector e um bocadinho de imaginação podes colocar uma bomba a empurrar a água para o filtro e para o um repuxo.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok ;)

 

obrigado a todos! agora vou postando a medida que haja novos episodios lol o lago vai ser destas medidas 2,5 metros de comprimento, 1 metro de perfundidade e 1,5metros de largura para o iniçio acho que é bom... depois vou postando novidades

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 ou cinco pequenas e se isso não for o definitivo para elas!Lembro que kois crescem até um metro e presisam de uma media de 1000 litros de agua...logo ai se isso for definitivo colocaria tres kois a alguns kinguios ou quatro kois e poucos kinguios... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais