Ajuda Nao Preçebo Nada De Lagos Lol


Recommended Posts

boas ppl

 

vou de ferias agora dia 10 pa minha casa no alentejo...e como as vezes nao faço la nada...decidi montar um lago (uma ideia que ja vem de a muito tempo) entao tenho montes de duvidas...eu quero fazer uma coisa pequena...so para meter 3 ou 4 orandas e umas gambuzias! entao aqui vai..1ª duvida: depois de fazer o boraco onde vai ficar o lago, como e que cubro aquilo? tijolos e cimento? ou uma espeçie de pano de plastico por cima a forrar akilo e depois prender nas bordas com umas pedras? 2ª duvida: que filtro uso? :crazyeyes: 3ª duvida: que plantas posso la meter? 4ª duvida: quanto tempo demora aquilo a ciclar? 5ª duvida: 3 ou 4 orandas la dentro e muito ou pouco? quero fazer uma coisa pequena... com uns 700 litros..( se calhar nem tanto lol) 6ª duvida: qual e a prefundidade que o lago deve ficar?que para ter uma ideia do que vou ter de escavar lool

 

abraços

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola!Bom...orandas nao aconcelho em lagos!São muito senciveis!Opta pelos peixes-vermelhos...tambem podias por carpas koi...mas aconcelho só em lagos a partir de dois mil litros para manter 2 exemplares...e alguns kinguios...a profundidade aconselho 80 cm no minimo para passarem bem o inverno...plantas?Nenufares, lentilhas de agua, plantas de rio...tens muitas escolhas...calculas 100 liros de agua para cada kinguio nesse lago...filtro?Como é para kinguios que são uns dos reis da sujeira 10 vezes a litragem do lago mas noo minimo umas 5 vezesgo de no minimo mil litros,...mas nao ponhas kois...porque no minimo deves por duas...e em 1000 litros nao da pa duas!

 

Podes optar por uma tela proopria para lagos ou cimento e tijolos...mas cimento e tijolos têm de levar impermeabilizante e tinta por cima...se quiseres doutre um site que esplica isso...se fizerem com tela propria para lagos devias limpar primeiro o buraco de pedras e cooocar um coberto velho ou jornais...para evitrar furos!A tela deve ser mesmo propria para lagos!Ou dentro de uns meses estraga-se!A ciclar?Duas semanas depois de estar feito poes dois peixes...mais duas semanas mais alguns peixes...assim aos pouquinhos...enquanto nao há la peixes poes um pouco de comida para peixes...entendeste?Alguma duvida já sabes...um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Bom...orandas nao aconcelho em lagos!São muito senciveis!Opta pelos peixes-vermelhos...tambem podias por carpas koi...mas aconcelho só em lagos a partir de dois mil litros para manter 2 exemplares...e alguns kinguios...a profundidade aconselho 80 cm no minimo para passarem bem o inverno...plantas?Nenufares, lentilhas de agua, plantas de rio...tens muitas escolhas...calculas 100 liros de agua para cada kinguio nesse lago...filtro?Como é para kinguios que são uns dos reis da sujeira 10 vezes a litragem do lago mas noo minimo umas 5 vezesgo de no minimo mil litros,...mas nao ponhas kois...porque no minimo deves por duas...e em 1000 litros nao da pa duas!

 

Podes optar por uma tela proopria para lagos ou cimento e tijolos...mas cimento e tijolos têm de levar impermeabilizante e tinta por cima...se quiseres doutre um site que esplica isso...se fizerem com tela propria para lagos devias limpar primeiro o buraco de pedras e cooocar um coberto velho ou jornais...para evitrar furos!A tela deve ser mesmo propria para lagos!Ou dentro de uns meses estraga-se!A ciclar?Duas semanas depois de estar feito poes dois peixes...mais duas semanas mais alguns peixes...assim aos pouquinhos...enquanto nao há la peixes poes um pouco de comida para peixes...entendeste?Alguma duvida já sabes...um abraço

 

 

boas! sim preçebi tudo, agora essa cena da tela, e tipo u que? uma coisa para forra o chao do lago e as paredes? que filtro me aconçelhas a meter la?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro?Os filtro da sera...é uma boa marca...a tela é tipo plastico preto que impermeabiliza o lago...nao deixa a agua escapar...mas deve ser propria para lagos!......caso contrario com o tempo o lago estraga...as proprias para lagos duram uns dez anos dependendo da marca...Antes de pores a tela convem forrarem com um cobertor velho...para evitar furos!Aqui está o site da sera:

 

http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi

 

E aqui a parte com os produtos de lago de jardim:

 

http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi

 

Não tenho a certeza se dá para encomendar pela internet...mas tentas...já sabes que litragem vai ter o lago e que peixes vais por?

 

Alguma duvida está aqui o pessoal!

 

Abraço :drinking:

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que plastico te estas a referir lluisnobre?Ao normal?O normal ao fim de um ano ou dois estraga-se e apodrece com os raios uv...tem de ser proprio para lagos...o meu foi feito nesse plastico e arrependime...para o ano tenho de fazer outro...

 

Quanto a ciclar...para sair o cloro demora 24 horas....ou talvez dois dias...no maximo penso eu...mas pode introduzir dois peixes no lago passado duas semanas...ai já ha algumas bacterias...e depois vao aparecendo mais...passado mais duas semanas outros dois e por ai adiente...aos pouquinhos...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro?Os filtro da sera...é uma boa marca...a tela é tipo plastico preto que impermeabiliza o lago...nao deixa a agua escapar...mas deve ser propria para lagos!......caso contrario com o tempo o lago estraga...as proprias para lagos duram uns dez anos dependendo da marca...Antes de pores a tela convem forrarem com um cobertor velho...para evitar furos!Aqui está o site da sera:

 

http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi

 

E aqui a parte com os produtos de lago de jardim:

 

http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi

 

Não tenho a certeza se dá para encomendar pela internet...mas tentas...já sabes que litragem vai ter o lago e que peixes vais por?

 

Alguma duvida está aqui o pessoal!

 

Abraço :?

 

 

boas

 

obrigado por tarem me a ajudar

 

 

disses-te que as proprias para lagos duram so 10 anos? entao e depois??

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim...eu vi no site da gardena que as telas deles tinham garantia de dez anos...acho que deve durar mais...mas pelo menos dez anos dura...agora se fizeres em plastico normal dura-te 1 ano , 2 no maximo...

 

O melhor seria mesmo fazeres em tigolo e cimento , usares impermeabilizante e uma timnta por cima...durava-te muuuito tempo...mas olha o lago não vai ser ai numa casa tua no alentejo?Ficas ai sempre ou não?É que se não quem vai tratar dos bichinhos?

 

Se quiseres para tirar algumas duvidas acerca do tijolo , cimento e impermeabilizante:

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=34444

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim...eu vi no site da gardena que as telas deles tinham garantia de dez anos...acho que deve durar mais...mas pelo menos dez anos dura...agora se fizeres em plastico normal dura-te 1 ano , 2 no maximo...

 

O melhor seria mesmo fazeres em tigolo e cimento , usares impermeabilizante e uma timnta por cima...durava-te muuuito tempo...mas olha o lago não vai ser ai numa casa tua no alentejo?Ficas ai sempre ou não?É que se não quem vai tratar dos bichinhos?

 

Se quiseres para tirar algumas duvidas acerca do tijolo , cimento e impermeabilizante:

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=34444

 

Abraço

 

 

boas

 

tou a ver que vou ter muito trabalhinho eheheh lol vou fazer isso entao faço o buraço cimento e tigolo e depois o impemeabilizante, e a tinta(qual tinta?) sim vai ser numa casa do alentejo, mas o meu pai vai la todos os fins de semana, e todas as ferias vou la e passo sempre la, e tambem vou la meter uns 100 red cherys, porque ja falei com pessoal que tem red cherys em lagos com peixes e tem montes e montes de red cherys e os peixes vao se alimentando, e tambem vou la meter as gambuzias que se repruduzem muito bem, e aos fins de semana quando la for alimento-os com comida decente lol tirando que os mosquitos devem meter ovos na aqua e depois apareçem larvas que eles tb comem, mas tambem posso arranjar um alimentador automatico :wacko: ou achas que nao da?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que da...mas deixa é o lago criar muitas algas verdes...não vais conseguir ver os peixes quando estiverem na superficie mas eles vão ter alimento...tambem podem petiscar nas plantas e nas larvas de mosquito...por um ou dois casais de ras para criarem girinos e que os peixes tambem os comem!E podes deitar artemia viva para eles se divertirem a caçala...mas não muita porque é salina!

 

Não lhes des é pao que não é muito nutritivo para eles e não lhes faz propriamente bem ao intestino...

 

Podes tentar arranjar esse alimentador automatico...convinha era que fosse proprio para lagos...ja pensaste que kinguios vais por?lembrate que te aconselho os de uma cauda... :wacko:

 

Ps:No site que te dei penso que tem isso da tinta!

Abraço :snipersmile:

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ps:No site que te dei penso que tem isso da tinta!

Abraço :(

 

 

Boas!!!

 

EU no lago que fiz utilizei argamassa normal (i.e. areia, agua e cimento)... apenas finalizando com uma calda de água e cimento... não utilizei qualquer impermeabilizante e nunca tive perda de água... Quanto à tinta usei tinta de piscina e nunca tive qualquer problemas com os parametros da água... mas também só coloquei os peixes passado um mês de ter construído o lago...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a quanto tempo tens esse lago?É que o cimento começa a rachar assim...vai ao site que eu dei ao Miguel Figueiredo e le aquilo...

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=34444

 

Eu tambem pensava que assim impermeabilizava um lago...mas não impermeabilizo...o cimento é por natureza poroso seja com calda ou sem calda...digam o que disserem é poroso...a agua escoa por esses poros...pode escoar pouca mas escoa...e com o tempo aquilo racha...e lá se vai o lago!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a quanto tempo tens esse lago?É que o cimento começa a rachar assim...vai ao site que eu dei ao Miguel Figueiredo e le aquilo...

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=34444

 

Eu tambem pensava que assim impermeabilizava um lago...mas não impermeabilizo...o cimento é por natureza poroso seja com calda ou sem calda...digam o que disserem é poroso...a agua escoa por esses poros...pode escoar pouca mas escoa...e com o tempo aquilo racha...e lá se vai o lago!

 

Abraço

 

 

ok ok

 

tenho desde dia 10 ate dia 1 de setembro!

 

olha e se eu fize-se tipo um cobertor por baixo depois um plastico, depois metia 3 coisos todos uns em cima dos outros daqueles pos lagos que me falas-te aqueles tipo pelastico, tinha menos trabalho..

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...tens muito menos trabalho se fizeres com uma tela...poes um cobertor velho...depois para aumentar a segurança se quiseres poes um plastico normal e depois poes a tela para lagos...mas acho que se meteres o cobertor por baixo é suficiente... :(

 

Assim tens muito menos trabalho...só tens o inconveniente de não durar tanto como um lago em cimento... :(

 

Já decidiste alguma coisa? ;)

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa inda nao me consegui decidir...se cimento e tigolos se com a tela lool se eu meter 3 telas umas em cima das outras dura mais tempo nao? lol

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a quanto tempo tens esse lago?É que o cimento começa a rachar assim...vai ao site que eu dei ao Miguel Figueiredo e le aquilo...

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=34444

 

Eu tambem pensava que assim impermeabilizava um lago...mas não impermeabilizo...o cimento é por natureza poroso seja com calda ou sem calda...digam o que disserem é poroso...a agua escoa por esses poros...pode escoar pouca mas escoa...e com o tempo aquilo racha...e lá se vai o lago!

 

Abraço

 

 

Tenho à cerca de três anos...

 

Racha quando o terreno cede... tudo depende do terreno onde ele é construído... o meu é argiloso... o que significa que o terreno não cede...

Editado por MoonRaven
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho à cerca de três anos...

 

Racha quando o terreno cede... tudo depende do terreno onde ele é construído... o meu é argiloso... o que significa que o terreno não cede...

 

 

o terreno onde o meu vai ser construido é terra..acho que nao vai ceder...porque se eu escavar mais fundo aquilo e bue rigo

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...mas eu digo que começa a rachar por causa da agua...se meteres tres telas?É capaz...mas não tenho a certeza... biggrin

 

E as dimensões?Já decidiste?Lembrate de por profundidade com uns 80 cm para os peixes poderem fIcar lá no inverno...

 

Abraço 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a terra e escura e a textura e grossa

 

 

 

sim faço aquilo com 80 cm nao deve ser dificil escavar la um buraco assim..se bem que se comessar a escavar muito aquilo a uma certa perfundidade começa a ficar mt rigo

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim custou-me escavar o meu...mas com força de vontade e algumas pausas la se vai conseguindo! :bad-words:

 

Amanha já não estou cá...por isso se tiveres mais alguma duvida diz já ou então com certeza que outras pessoas te poderão ajudar!Um abraço :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim custou-me escavar o meu...mas com força de vontade e algumas pausas la se vai conseguindo! :?

 

Amanha já não estou cá...por isso se tiveres mais alguma duvida diz já ou então com certeza que outras pessoas te poderão ajudar!Um abraço :blush:

 

 

epa eu preçebi tudo, pa semana la vou eu para o alentejo 1 passo de cada vez primeiro dia e fazer o buraco e planear algumas ideias, depois o resto e com tempo

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a terra e escura e a textura e grossa

sim faço aquilo com 80 cm nao deve ser dificil escavar la um buraco assim..se bem que se comessar a escavar muito aquilo a uma certa perfundidade começa a ficar mt rigo

 

 

Em principio parece argiloso e não deve ceder.. mas vais custar bem a escavar... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl

 

vou de ferias agora dia 10 pa minha casa no alentejo...e como as vezes nao faço la nada...decidi montar um lago (uma ideia que ja vem de a muito tempo) entao tenho montes de duvidas...eu quero fazer uma coisa pequena...so para meter 3 ou 4 orandas e umas gambuzias! entao aqui vai..1ª duvida: depois de fazer o boraco onde vai ficar o lago, como e que cubro aquilo? tijolos e cimento? ou uma espeçie de pano de plastico por cima a forrar akilo e depois prender nas bordas com umas pedras? 2ª duvida: que filtro uso? banana rock 3ª duvida: que plantas posso la meter? 4ª duvida: quanto tempo demora aquilo a ciclar? 5ª duvida: 3 ou 4 orandas la dentro e muito ou pouco? quero fazer uma coisa pequena... com uns 700 litros..( se calhar nem tanto lol) 6ª duvida: qual e a prefundidade que o lago deve ficar?que para ter uma ideia do que vou ter de escavar lool

 

abraços

 

Olá Miguel,

 

Eu não te respondi mais cedo porque estou de férias e andei uns tempo sem ligar o PC surprised

 

Eu pessoalmente gosto das telas dá um ar mais natural e facil de moldar, existem umas da Gardena de 0,5mm e de 1mm é obvio que a de um milimetro e mais resistente.

 

Eu coloquei cobertores velhos antes da tela, mas se tiveres areão coloca uma camada de areão primeiro.

A parte mais funda não deve ter menos de 50 cm para os peixes se manterem sempre a uma temperatura constante.

Quanto a ser casa de fim de semana, não tenhas problemas porque o meu lago esta tambem na minha casa de férias no Alentejo e só os alimento aos fim de semana se eu for lá, durante o inverno só vou lá uma vez por mês para cortar a relva e andam bem de saúde mas tambem depende das dimensão do teu lago. Nos lagos ao ar livre eles têm bastante comida, larvas de mosquito, bixinhos que caem na agua, ovos de rã, algas, etc...

 

Já agora aconcelhava-te a pôr os peixinhos só na próxima primavera.

 

 

Boa sorte

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais