Ajuda Nao Preçebo Nada De Lagos Lol


Recommended Posts

Olá Miguel,

 

Eu não te respondi mais cedo porque estou de férias e andei uns tempo sem ligar o PC 8)

 

Eu pessoalmente gosto das telas dá um ar mais natural e facil de moldar, existem umas da Gardena de 0,5mm e de 1mm é obvio que a de um milimetro e mais resistente.

 

Eu coloquei cobertores velhos antes da tela, mas se tiveres areão coloca uma camada de areão primeiro.

A parte mais funda não deve ter menos de 50 cm para os peixes se manterem sempre a uma temperatura constante.

Quanto a ser casa de fim de semana, não tenhas problemas porque o meu lago esta tambem na minha casa de férias no Alentejo e só os alimento aos fim de semana se eu for lá, durante o inverno só vou lá uma vez por mês para cortar a relva e andam bem de saúde mas tambem depende das dimensão do teu lago. Nos lagos ao ar livre eles têm bastante comida, larvas de mosquito, bixinhos que caem na agua, ovos de rã, algas, etc...

 

Já agora aconcelhava-te a pôr os peixinhos só na próxima primavera.

Boa sorte

MJV

 

 

Ou então nem sequer colocas nada... tens é de arranjar uma boa fonte de água... eu ando a projectar um lago que vai ocupar uma area equivalente a de 2 campos de tenis, talvez um pouco maior... e não vou por isolamento.. vou abrir um furo no meio... e esperar com a aguas da chuva o enchimento e ir preparando durante alguns anos a chegada dos habitantes... mas de facto a tela com areão e pedra é muito bom... fica mais natural que os de cimento... até porque é mais fácil fazer os contornos e cantos em redondo...

 

banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ou então nem sequer colocas nada... tens é de arranjar uma boa fonte de água... eu ando a projectar um lago que vai ocupar uma area equivalente a de 2 campos de tenis, talvez um pouco maior... e não vou por isolamento.. vou abrir um furo no meio... e esperar com a aguas da chuva o enchimento e ir preparando durante alguns anos a chegada dos habitantes... mas de facto a tela com areão e pedra é muito bom... fica mais natural que os de cimento... até porque é mais fácil fazer os contornos e cantos em redondo...

 

banana rock

 

 

...Isso não é um lago é uma lagoa !!! e vê lá se convidas a malta para ir lá tomar uns banhos. Essa história do furo no meio a malta não pode cair lá para dentro? :lol:

 

Eu com essa area toda fazia uma piscina biologica 8)

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Isso não é um lago é uma lagoa !!! e vê lá se convidas a malta para ir lá tomar uns banhos. Essa história do furo no meio a malta não pode cair lá para dentro? :lol:

 

Eu com essa area toda fazia uma piscina biologica 8)

 

Cump.

MJV

 

Terá uma parte de piscina... mas o resto será mesmo para fazer um lago ao estilo japones (se conseguir)... quanto ao furo é seguro... coloco lá plantas altas e fortes para evitar que a malta que vá lá tomar banho cai no furo... e no furo coloco lá piranhas... assim se alguem cair serve de alimento banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terá uma parte de piscina... mas o resto será mesmo para fazer um lago ao estilo japones (se conseguir)... quanto ao furo é seguro... coloco lá plantas altas e fortes para evitar que a malta que vá lá tomar banho cai no furo... e no furo coloco lá piranhas... assim se alguem cair serve de alimento :evil:

 

... já não quero help

 

Boa sorte para o teu lago japonês são muito bonitos, e é claro que vais conseguir.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... já não quero :evil:

 

Boa sorte para o teu lago japonês são muito bonitos, e é claro que vais conseguir.

 

Cump.

MJV

 

Claro que vai demorar uns aninhos a construir, pois quero ser eu e a minha esposa a fazer tudo sozinhos... e o tempo rareia...

 

Mas quando começarmos colocamos aqui fotos para todos partilharem e darem sugestões e nos ajudarem... fica prometido..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que vai demorar uns aninhos a construir, pois quero ser eu e a minha esposa a fazer tudo sozinhos... e o tempo rareia...

 

Mas quando começarmos colocamos aqui fotos para todos partilharem e darem sugestões e nos ajudarem... fica prometido..

 

Fazer nós proprios tem outro significado, eu tambem fiz o lago com o meu marido, dá trabalho mas vale a apena.

Cá estare-mos.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas 6 vou para o alentejo ja tenho a tela comprei 2 lol pelo sim pelo n lol agora vai ser escavar e transpirar lol com o calor que la está...lol

 

abraços

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

o buraco do laguito ja esta pronto, agora vou aproveitar que vao fazer obras no quintal e digo ao homem que la vai fazer as obras para fazer o lago mais fundo(que so consegui escavar uns 60 e tal cm lol) e para meter cimento, depois por cima do cimento meto aquela coisa de plastico pos lagos ;)

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o buraco do laguito ja esta pronto, agora vou aproveitar que vao fazer obras no quintal e digo ao homem que la vai fazer as obras para fazer o lago mais fundo(que so consegui escavar uns 60 e tal cm lol) e para meter cimento, depois por cima do cimento meto aquela coisa de plastico pos lagos :D

 

Boa noite,

 

Uma observação, se vais construir o lago em cimento, não necessitas de colocar a tela PVC. Existem revestimentos não tóxicos muito eficazes, duradouros e mais baratos. A tela é mais elástica, pois se um dia quiseres alterear a forma do lago ou profundidade basta não tens tanto trabalho em rebentar cimento. Se colocares areia por cima da terra, garante.te que não tens qualquer tipo de perfuração provocado pelo peso da água.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o buraco do laguito ja esta pronto, agora vou aproveitar que vao fazer obras no quintal e digo ao homem que la vai fazer as obras para fazer o lago mais fundo(que so consegui escavar uns 60 e tal cm lol) e para meter cimento, depois por cima do cimento meto aquela coisa de plastico pos lagos :)

 

Olá Miguel,

 

Concordo com o maiab, se já tens uma boa tela não precisas de acimentar, qual é o tipo de tela que tens é mesmo para lagos?

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa não invalida a outra...podes por cimento , depois tipoo um cobertor velho r a tela , podes so por um cobertor velho e a tela ou podes só em cimento com impermeabilizante e talvez tinta(para não alterar a qualidade da agua)...

 

Se bem que eu acho que um lago em cimento(bem feito) com impermeabilizante , etc dura muito mais que um lago com tela(que normalmente dura so dez anos, normalmente , já ouvi falar de uma que durava 25 e concerteza existem com mais durablidade)...

 

Vai postando desenvolvimentos... :)

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa não invalida a outra...podes por cimento , depois tipoo um cobertor velho r a tela , podes so por um cobertor velho e a tela ou podes só em cimento com impermeabilizante e talvez tinta(para não alterar a qualidade da agua)...

 

Se bem que eu acho que um lago em cimento(bem feito) com impermeabilizante , etc dura muito mais que um lago com tela(que normalmente dura so dez anos, normalmente , já ouvi falar de uma que durava 25 e concerteza existem com mais durablidade)...

 

Vai postando desenvolvimentos... :)

 

Abraço :)

 

.. até pode por tudo !!! :)

 

...em cima do cimento não precisas de por cobertor ou mantas, se a tela for mesmo para lagos não rompe em cima do cimento. Na minha opinião é uma combinação desnecessaria.

 

Para lagos ou utiliza-se tela ou cimento, nunca as duas. Usando as duas tambem é uma combinação obsoleta.

 

O que é importante saber é qual o tipo de tela que o Miguel comprou antes de tirar conclusões.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , ate pode por tudo...mas eu não gosto de arrscar...uma pedrita pode furar a tela...

Segurança nunca é demais...

 

Até há um lago de um mebro do foru que foi feito em cimento , depois com geotextil por cima e tela...está espectacular e aquele sim , é um lago que vai durar muito , mas muito tempo...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , ate pode por tudo...mas eu não gosto de arrscar...uma pedrita pode furar a tela...

Segurança nunca é demais...

 

Até há um lago de um mebro do foru que foi feito em cimento , depois com geotextil por cima e tela...está espectacular e aquele sim , é um lago que vai durar muito , mas muito tempo...

 

Abraço

 

Ora bem, cada um gasta em material o que bem entender, mas acredita, a tela é a opção mais económica e eficaz.

Experimenta testar uma tela... por exemplo, da "ubbink" que é a mais acessível. Estica-a, tenta fura-la, arranha-a... e verás que náo é uma simples pedra ou arrastar um vaso plástico que a perfura. Enquanto que as probabilidades de um lago em cimento estalar são muitas. Por outro lado, ficas sempre preso ao seu formato original.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, cada um gasta em material o que bem entender, mas acredita, a tela é a opção mais económica e eficaz.

Experimenta testar uma tela... por exemplo, da "ubbink" que é a mais acessível. Estica-a, tenta fura-la, arranha-a... e verás que náo é uma simples pedra ou arrastar um vaso plástico que a perfura. Enquanto que as probabilidades de um lago em cimento estalar são muitas. Por outro lado, ficas sempre preso ao seu formato original.

 

Abraço

 

...nem mais... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que cada um faz aquilo que bem entender...Mas eu tento ajudar!Não estou aqui a obrigar ninguem a fazer assim ou assado!Entendido? ;)

 

Eu dou conselhos baseados naquilo que sei e aprendi!Se quiserem seguir os conselhos ou não é problema de cada um!Não tenho nada a ver com isso nem quero ter! ;)

 

O cimento racha ou estala se o lago não estiver mal feito, uma coisa sem pés nem cabeça claro que não se aguenta...se não levar impermeabilizante podem ter a certeza que racha com o passar do tempo...

 

Agora a tela pode ser a opçao mais economica sim , eficaz para mim não...

 

Uma tela é boa para quem vai fazer o primeiro lago , depois pode querer alterar ou mesmo acabar com o projecto...

 

Eu por exemplo da proxima vez que me meter num lago , para mim quero uma coisa mais seria em cimento e tijolo que dure muito mas muito tempo... :P

 

Mais uma vez eu não estou a obrigar ninguem a fazer assim ou assado...

 

Abraço ;)

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que cada um faz aquilo que bem entender...Mas eu tento ajudar!Não estou aqui a obrigar ninguem a fazer assim ou assado!Entendido? ;)

 

Eu dou conselhos baseados naquilo que sei e aprendi!Se quiserem seguir os conselhos ou não é problema de cada um!Não tenho nada a ver com isso nem quero ter! ;)

 

O cimento racha ou estala se o lago não estiver mal feito, uma coisa sem pés nem cabeça claro que não se aguenta...se não levar impermeabilizante podem ter a certeza que racha com o passar do tempo...

 

Agora a tela pode ser a opçao mais economica sim , eficaz para mim não...

 

Uma tela é boa para quem vai fazer o primeiro lago , depois pode querer alterar ou mesmo acabar com o projecto...

 

Eu por exemplo da proxima vez que me meter num lago , para mim quero uma coisa mais seria em cimento e tijolo que dure muito mas muito tempo... :P

 

Mais uma vez eu não estou a obrigar ninguem a fazer assim ou assado...

 

Abraço ;)

 

Claro Pedro!:)

Cada um faz aquilo que gostar mais. Acho que poderíamos estar aqui dias a trocar ideias sobre os materiais, e a defender o cimento ou tela PVC.

Na minha opinião deve-se ter atenção acima de tudo ao impacto do lago no sitio onde o queremos construir.

 

Abraço!;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim?Se uma dia se quiser destruir , modificar ou a maneira de omo ele fica? ;)

 

Se é a maneira de como ele fica , tanto um lago em tela ou cimento pode parecer naturalisimo, com as telas pode-se por pedras, areao e seixos por cima mas com o cimento tambem...até se pode colar á parede com silicone proprio... :P

 

Mas o que querias dizer com isso?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu a tela acho que vai ser barata ou até mesmo gratis...porque o meu pai consegue-me arranjar, pois a empresa dele trabalha com varias coisas incluindo jardinagem e acho que tb lagos...por isso vou esperimentar meter uma manta e depois a tela tudo por cima do cimento, agora o filtro é que nao estou a ver onde é que o meto...ja vi lagos que ate tem umas mini cascatas etc...cm e k isso s faz?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim?Se uma dia se quiser destruir , modificar ou a maneira de omo ele fica? ;)

 

Se é a maneira de como ele fica , tanto um lago em tela ou cimento pode parecer naturalisimo, com as telas pode-se por pedras, areao e seixos por cima mas com o cimento tambem...até se pode colar á parede com silicone proprio... :)

 

Mas o que querias dizer com isso?

 

Abraço

 

Estava-me a referir ao impacto visual apenas. Acho que devemos construir lagos da forma mais harmoniosa possível. Sou adepto dos jardins orientais e sou tambem ambientalista, daí se calhar esta minha paranóia. :D

Na "minha opnião" o lago deve ser mais do que um depósito de peixes, pois devemos criar condições para que as espécies de flora e fauna cohabitem no ecossistema de uma forma saudável e sustentável.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existem no youtube (www.youtube.com) alguns videos que nos podem ensinar algumas coisas interessantes sobre lagos ou até mesmo dar ideias porreiras.

Sugiro que coloquem na área de search " pondmarket " ... são videos de uma loja que vende tudo para lagos nos EUA.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma cascata?Podes fazer em cimento, ou só com uma tela ou sem nada ,por exemplo eu se pudesse por uma cascata no meu fazia um pequeno riacho e depois uma cascata ...mas podes fazer a mangueira que traz a agua limpinha ja filtrada a deitar a agua para o lago entre umas pedras pa disfarçar, etc, á muitas maneiras...uma cascata é uma boa naenira de oxigenar o lago...

 

Maiab eu sei que um lago não é um deposito de peixes...tambem mantenho bastantes plantas no meu e alguns peixes(estou a pensar em por mais) de modo a criar um ecossistema sustentavel , só com filtragem feita pelos jacintos aquaticos e resto das plantas...Mantenho lá 3 carpas kois e uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]...Futuramente estou a pensar em algo maior, noutro projecto que se executaria para o ano mas unca um deposito de peixes, até porque uma lago sem plantas para mim não é muito atractivo...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu a tela acho que vai ser barata ou até mesmo gratis...porque o meu pai consegue-me arranjar, pois a empresa dele trabalha com varias coisas incluindo jardinagem e acho que tb lagos...por isso vou esperimentar meter uma manta e depois a tela tudo por cima do cimento, agora o filtro é que nao estou a ver onde é que o meto...ja vi lagos que ate tem umas mini cascatas etc...cm e k isso s faz?

 

Olá Miguel,

 

Se o teu pai consegue arranjar telas vê se têm telas já forradas com pedrinhas, essas telas são um espectaculo porque dá um ar muito natural ao lago.

 

Para cascatas existem milhentas opções, mas tens que planear como queres que fique a cascata, tamanho, se queres declive, quantas escadas, etc...

 

Uma maneira simples de fazer uma cascata é direcionar a água na saida da bomba com uma mangueira para a cascata.

Podes tambem fazer a cascata de filtro passando a agua por um declive de pedras e o Sol faz de filtro UV, e ou, tambem por um filtro antes de sair para a cascata.

 

Se queres um filtro, existem filtros exteriores (fazendo um buraco no chão) que podes aproveitar a saida da agua para uma cascata.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais