Cubos De Gelo


Recommended Posts

olá

 

é melhor congelar uma garrafa de água, fechada (com cuidado de não encher toda par anão rebentar), com tamanho adaptado ao aquário, e meter, dura mais tempo.

 

melhor mesmo é uma ventoinha de pc, vê o meu DIY na secção DIY! Resulta muito bem, e podes pôr um temporizador para funcionar só nas horas de calor. Os meus aquários agora ficam a 25ºC, quando antes estravam a 27 ou 28, e agora que parece que o calor chegou, é mesmo importante!

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

é melhor congelar uma garrafa de água, fechada (com cuidado de não encher toda par anão rebentar), com tamanho adaptado ao aquário, e meter, dura mais tempo.

 

melhor mesmo é uma ventoinha de pc, vê o meu DIY na secção DIY! Resulta muito bem, e podes pôr um temporizador para funcionar só nas horas de calor. Os meus aquários agora ficam a 25ºC, quando antes estravam a 27 ou 28, e agora que parece que o calor chegou, é mesmo importante!

vou ver o teu DIY pois ventoinhas de pc arranjo aos pontapés lol.

Obrigado pela resposta

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponham o filtro externo dentro de um balde de gelo. ;) Limpinho!

 

o problema é ir de férias ou de fim de semana, não há balde de gelo que aguente! As ventoinhas ligam e desligam sozinhas!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é ir de férias ou de fim de semana, não há balde de gelo que aguente! As ventoinhas ligam e desligam sozinhas!...

Claro,eu estava mais numa de brincadeira.A principio até me pareceu boa ideia,mas as bactérias no filtro não iam gostar muito... #cool

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5€ uma ventoinha de 12v pc... 3€ transformador universal.... 2.5€ temporizador....

acham muito para colocar os peixinhos fresquinhos?

 

pois eu gastaria mais 2 euros em conectores anti-vibração!...

 

quanto custam os peixes? menos de €10 não deve ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorte das sortes... ontem Lisboa teve uma máxima de 40º C, e os meus aquários só se atiraram aos 28º C.

 

Resta dizer que o meu quarto está virado para Norte, e todos os meus aquários são destapados.

 

Há pessoas com sorte... eu sou uma delas (lembro-me no ano passado ter aquários a 30-31º C :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo que o Luis disse é verdade,eu já tive aquários noutra parte da casa e a água aquecia estupidamente mais. A localização é muito importante. Neste quarto onde estão agora os aquas está virado para um sagoão sendo muito mais fresco.Com a ventoinha a ajudar tenho-os todos a 27º,28º. Aquas destapados sempre.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que nestes dias o mal é geral!!!

Ontem morreram-me os 1ºs peixes :) Uma Guppy e uma Botia Palhaço , o aqua atingiu 32 graus :?

Um camarada cá do forum deu-me uma ideia boa e barata! Usar um acomulador de gelo , daqueles que se põe nas arcas termicas de viagem e resultou!!!!

 

Boas pessoal,

queria saber se posso colocar um cubo ou dois de gelo para baixar um pouco a temperatura do aquário.

 

Abraços

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já estão a 24,5º C novamente... :crazyeyes:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pareçe que bati o record loool 36 graus :microwave: lol morreu-me um ancistro.. :crazyeyes: os discos e o resto dos peixes pareçem estar bem...ja tenho aqui 2 ventuinhas de pc prontas para meter la a refrescar cabecadura

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5€ uma ventoinha de 12v pc... 3€ transformador universal.... 2.5€ temporizador....

acham muito para colocar os peixinhos fresquinhos?

Eu já estive a pensar em colocar um sistema de watercooling daqueles usados nos pc's no aquário, não me importo de gastar algum € para o conforto dos nossos peixes.

Não sei se o sistema de watercooling seria eficaz devido á litragem dos aquários, o meu como só leva 54L talvez me safasse, a ideia era por o radiador e a bomba fora do aquário (claro) e depois uma mangueira a dar umas voltinhas por dentro do aquário para resfrescar um pouco a água. Para quem não sabe este sistema usa água destilada por isso penso que se houvesse alguma fuga não haveria problemas para o aquário.

 

Para quem está a pensar em comprar ventoinhas de pc para o aquário eu aconselhava em comprarem ventoinhas em que o barulho seja abaixo dos 20Db.

 

felizmente já tenho ali umas ventoinhas para por no aqua, visto que mesmo com o termostato e a lampada desligada o termometro já chegou aos 30º :crazyeyes:

já agora coloco a seguinte questão, a temperatura ambiente das nossas casas afectam os termometros de mercurio? é que o meu é desses de mercurio e não tou muito convicto da precisão do mesmo.

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta madrugada tambem tive mortes no meu aqua de metro por causa do calor agora tenho o filtro dentro dum balde com gelo para arrefecer a agua

e da mesmo resultado baixou para os 28 graus so com metade de agua no balde e doze pedras de gelo dentro dum saco para quando dereter tirar e meter

mais

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta madrugada tambem tive mortes no meu aqua de metro por causa do calor agora tenho o filtro dentro dum balde com gelo para arrefecer a agua

e da mesmo resultado baixou para os 28 graus so com metade de agua no balde e doze pedras de gelo dentro dum saco para quando dereter tirar e meter

mais

Pois eu vi o teu tópico na parte de procura :\ . Eu fiquei sem um Molly.

Há bocado ocorreu-me foi em usar uma daquelas cenas de gelo que um gajo põe nos sacos térmicos e nas geleiras quando vai para a praia

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , eu apenas programei as tpas automáticas visto ser gota a gota e água fria , apanha os picos de calor , 8h, 12 h, 16h , são o suficiente por agora 30 minutos = 10 L de água 3x . o de 120 cm da sala está mais protegido mas mesmo assim meti uma bomba a fazer maior circulação de água o tal do "povo" com fartura e 5 estrelas , hoje alterei , 2 filtros externos , para maior circulação de superficie , mais oxigénio na água que para quem tem peixes que aguentam bem 30º e pouco mais o problema começa a ser não a temperatura mas os baixos niveis de oxigénio com temperaturas elevadas , os que têm peixinhos para águas mais frias , bem tenho umas corydoras que andam na ordem dos 26º e por agora resistem a 29º, 30º onde estão , assim resistam o verão todo :crazyeyes: , mas essa ideia das ventoinhas de PC até está boa , e que tal umas que se usam mais em casas de banho e tal , maiorzinhas e ligas direto a 220 V como até nem as vamos ouvir na hora que precisamos dela , e claro até existem umas de boa qualidade que nem se ouvem , uma sugestão apenas , um abraço a todos cabecadura

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e que tal umas que se usam mais em casas de banho e tal , maiorzinhas e ligas direto a 220 V como até nem as vamos ouvir na hora que precisamos dela , e claro até existem umas de boa qualidade que nem se ouvem , uma sugestão apenas , um abraço a todos :D

Jose Palma

 

as de pc, bem escolhidas, são de alta performance, e há-as de todos os tamanhos, ou seja, para qualquer tamanho de aquário encontra-se uma fan apropriada. E depois, são planas e com 4 buraquinhos para meter parafusos, e há amortecedores de vibração também apropriados - ou seja, é muito mais fácil de instalar que a maioria das ventoinhas normais.

 

Agora com os 40ºC que estavam lá fora, mesmo assim com fans os meus aquários chegaram aos 27ºC - por ironia, de noite, porque nessa altura as ventoinhas desligam para deixar os peixes em paz! De dia tem-se mantido estável nos 26ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as de pc, bem escolhidas, são de alta performance, e há-as de todos os tamanhos, ou seja, para qualquer tamanho de aquário encontra-se uma fan apropriada. E depois, são planas e com 4 buraquinhos para meter parafusos, e há amortecedores de vibração também apropriados - ou seja, é muito mais fácil de instalar que a maioria das ventoinhas normais.

 

Agora com os 40ºC que estavam lá fora, mesmo assim com fans os meus aquários chegaram aos 27ºC - por ironia, de noite, porque nessa altura as ventoinhas desligam para deixar os peixes em paz! De dia tem-se mantido estável nos 26ºC.

 

Olá , bem nunomi sei que não sabias mas sou informático sei o que existe no mercado :D , de resto as que falei e referi a 220V , sejam mais acessiveis a quem pouco percebe de ventoinhas e corrente electrica , porque se liga diretamente ao temporizador , e estas de exaustores , existem as de baixa qualidade muito mais baratas do que as de alta performance de PC (na pratica ventilam mais por baixo preço) , a dimofel em LX (na praça da alegria) tem carradas desse material , e como os funcionários são boa onda até explicam e ajudam na instalação sejam de as de PC ou de exaustores pequenos . um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem nunomi sei que não sabias mas sou informático sei o que existe no mercado :D , de resto as que falei e referi a 220V , sejam mais acessiveis a quem pouco percebe de ventoinhas e corrente electrica , porque se liga diretamente ao temporizador , e estas de exaustores , existem as de baixa qualidade muito mais baratas do que as de alta performance de PC (na pratica ventilam mais por baixo preço) , a dimofel em LX (na praça da alegria) tem carradas desse material , e como os funcionários são boa onda até explicam e ajudam na instalação sejam de as de PC ou de exaustores pequenos . um abraço.

 

isto é boa informação, obrigado!

 

Só uma pergunta sff: eu tive preocupações com a vibração e ruído para não incomodar os bichos mais que o necessário, sem contar com a "bicha" grande que manda lá em casa e não quer ruído extra a chatear. Eu julgava que as fans para pc (pelo menos as xpto) eram muito mais silenciosas e com menos vibração que as ventoinhas normais. É verdade ou não?

 

Outra pergunta, há ventoinhas de exaustor pequenas, apropriadas para aquários de dimensão pequena (menos de 100cm)? é que se forem fortes demais, vai causar muita evaporação, que estando de férias pode ser chato.

 

Já agora, para fazer as minhas andei a retirar a ficha de 3 pinos fêmea de umas motherboards velhas, e soldá-las à saída do transformador, isto para mim é trivial mas se calhar para algumas pessoas seria complicado, por isso essas de ligar aos 220V são uma óptima opção! A vantagem das fans de pc é que há muita gente que tem dessas coisas aos pontapés nos cantos, e aí o custo diminui!

 

Obrigado e abraço!

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Outra pergunta, há ventoinhas de exaustor pequenas, apropriadas para aquários de dimensão pequena (menos de 100cm)? é que se forem fortes demais, vai causar muita evaporação, que estando de férias pode ser chato."

 

Boas....ve aqui:

 

http://serverblog.info/ibercan/product_inf...db01223bab82b43

 

esta é a mais pequena, 17cm ja com os apoios depois tens é maiores

 

Atenção que não serve como publicidade, mas sim como ilustração do produto.

 

Agora, não sei é até que ponto é que em aquários de adição de CO2, não irá fazer uma movimentação exagerada em termos gasosos....

 

Cumprimentos

Pedro Dias

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.