Guerra Entre Aquariofilistas


luisnobre

Recommended Posts

pessoal surgiu uma pequena "guerra" entre aquariofilistas uns dizem que se o vidro do aquario tiver um risco ja nao gostao tanto dele como gostavam e eu acho que nao e por o aquario ter um risco que ja nao gostamos tanto dele porque nao e pelo aquario que a jente gosta e dos seus habbitantes e decoraçao...porque uma pessoa nao se "apaixona" pelo aquario mas sim pelos peixes....

 

Com quem e que estao de acordo ???????

 

Dêem as voças opinioes!!!!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

os riscos realmente são inestéticos...mas para mim o mais importante também são os seres que lá habitam...

 

prova disso é qque fiz um aqua com vidros riscados (pois eram vidros usados, antes serviram de prateleiras) só usei um vidro novo na parte da frente...mas eu também não sou nenhum exemplo nestas andanças lol...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos riscos e da função do aquário...

Aquarios de criação, quarentena, hospital, etc, por mim até podem ser baços. Agora para ter um aquário de exposição na sala todo riscado fica um bocado mal...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prefiro ter um aqua riscado com peixes saudavéis que um aqua impec. e os peixes doentes...Num cenário ideal de um aqua impec. com peixes saudáveis...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao e todo riscado e ter um risquinho ou uma mancha baça no vidro que nao sai coisas minimas

 

Isso já depende da "mariquice" de cada um bigsmile

Um tenho os meus todos riscados... Uns mais que os outros :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

se me permitem dar a minha humilde opinião eu acho que têm todos razão por isso façam as pazes e curtam as maravilhas que este hobie nos dá,

mas lá no fundo eu acho que a maravilha não são os vidros é o que podemos fazer dentro deles mas se não tiver riscos melhor

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal surgiu uma pequena "guerra" entre aquariofilistas uns dizem que se o vidro do aquario tiver um risco ja nao gostao tanto dele como gostavam e eu acho que nao e por o aquario ter um risco que ja nao gostamos tanto dele porque nao e pelo aquario que a jente gosta e dos seus habbitantes e decoraçao...porque uma pessoa nao se "apaixona" pelo aquario mas sim pelos peixes....

 

Com quem e que estao de acordo ???????

 

Dêem as voças opinioes!!!!!!

 

Penso que não é por causa de um risco que se deixa de gostar do aquário ...

 

Agora ...

 

Se o risco for tão fundo que saia água por ali é de equacionar a mudança. :D

Editado por sbilly
Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas isto é uma guerra? Cada um sabe de si e dos seus aquários, e não estou a ver um purista dos riscos a assaltar a casa do colega para lhe trocar o aquário riscado por um novinho em folha! Nem um que acha que os peixes é que importam a ir de noite à casa do purista riscar-lhe o aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Prefiro ter um aqua riscado com peixes saudavéis que um aqua impec. e os peixes doentes...Num cenário ideal de um aqua impec. com peixes saudáveis...

 

Grande coisa, eu tenho peixes riscados num aqua saudavel yikes

 

Abraço

 

Paulo Silva "o Riscas"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas vezes os peixes andam mais riscados que o aquário e continuop a gostar deles! lol.

 

Penso que se for um plantado ou um aquário de exposição em que o interesse não são os peixes, os riscos é um ponto muito negativo. No meu caso tenho um aqua de 240L muito riscado e já nem ligo aos riscos. O problema que noto é que certas algas se aglomeram neles..

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande coisa, eu tenho peixes riscados num aqua saudavel :)

 

Abraço

 

Paulo Silva "o Riscas"

Eu tenho o meu 'saudável' riscado, mas o meu aquário tem peixes! :Fade-color

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente nunca tive um aquário riscado ;)

 

Ora aqui está uma solução que penso resultar!

 

 

Dispensando parte do spray de limpeza claro!

 

Tentem!

Editado por André Marçal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com quem estao de acordo nesta imbirrancia estupida????????

 

epá queres ouvir a opinião de uma menina? Temos fama de ser os seres mais mariquinhas à face da Terra, por isso também deixo a minha opinião.

Os meus aquários não têm riscos, tenho sempre muito cuidado com isso mas sei que se o riscasse, por mais pequeno que fosse o risco, ia acabar por ficar chateada naquele dia, o risco ia ficar lá e não desaparece. Mas obviamente não ia perder o interesse no aquário independentemente do tamanho do riscoo mais importante é ter plantas e peixes saudáveis. Obviamente a nível estético já não é a mesma coisa (estou a falar de aquários com bastantes risco grandes, não me estou a referir a risquinhos insignificantes) e se puder escolher entre um aquário com riscos e outro sem riscos, escolho o último, mas acho que toda a gente o faria.

Agora acho que isto não é nenhuma "guerra", há pessoas que dão mais importância a pequenos pormenores do que outras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) O problema que noto é que certas algas se aglomeram neles..

Isto sim, é uma "guerra"... Tentar, com mil um apetrechos, limpar estas malditas dos riscos... Confesso que já desisti. Mas não é por isso que vou trocar o aqua!!

Se tivermos os peixinhos lindos, saudáveis e o aqua em si bem "tratado", os riscos nem se vêem! Quem não souber que os riscos lá estão, nem repara!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais