Lago 500.000 Litros


Recommended Posts

Pessoal, sou biólogo e estou a montar um projeto de um lago (já construído) de alvenaria, gostaria de saber qual a melhor tinta, filtragem, e quaisquer outras informações (artigos).

 

 

 

Ficarei no aguardo dos amigos me ajudarem

 

Obrigado

Editado por HEIMER

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto à tinta o melhor será usar tinta anti-algas não tóxica para Yates/navios.

Filtragem, terá de ser feita por tanques de decantação, procura em filtros para “nurseries” de aquaculture, existem tanques próprio para esse fim, agora quanto a material para filtragem, para além do tradicional de filtros de decantação com areia e lava, podes utilizar também uma zona de captura de amónia e nitratos utilizando plantas para esse fim, sendo as melhores os Jacintos de água, e outras plantas flutuantes do género.

Artigos sobre o que te disse…não tenho nenhum link para te dar, mas eu acho de o melhor exemplo deste tipo de filtro podes encontrar no Parque da Walt Disney Word.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas Aquaben !!! Breve eu posto uma foto para vcs verem o local.

 

 

Abraço

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu no lago do meu terrario de tartarugas tenho um tanque com +/- 2000 lt e pintei / isolei com um produto da Shell Portugal que se chama isolkote (cor preta ) e que é não toxica , em relação aos jacintos de agua eu tenho muitos no meu terrario, são excelentes , s precisares te darei alguns ...

 

Boa Sorte

 

Bem cometi uma real gafe ... hehehe , nem reparei que eras do Rio , mas poderei sempre enviar em uma caixa de esferovite talvez xegue aí ....

 

Imformação sobre o que falei anteriormente vê aqui ,

(J a c i n t o de Água)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (http://fichas.infojardin.com/acuaticas/eichhornia-crassipes-jacinto-de-agua-camalote-camalotes.htm )

Isolkote ( http://www.higromedom.com/isolkote.htm )

Editado por Fausto Vicente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou nescessitando de ajuda para a filtragem, estou pensando em usar 10 filtros e 10 bombas distribuidos estrategicamente pelo lago.

 

Os filtros em vista são:

 

10x Pentair Filtro Trio Pond (9500l) + Pentair Quite One modelo 6000

 

ou

 

10x Tetra Pond Bio-Filter PF3 (9500l) + Tetra Pond Dyna Mag 750

 

 

Sendo que esta filtragem seria de cerca de 100.000l (20% do total do lago), usando a lei dos 10% - 15% do total.

 

Gostaria de saber quais outras alternativas seriam melhores aplicadas neste caso, sabendo que o lago tem 70cm de profundidade.

 

 

Qualquer informação será muito útil.

 

 

Valew

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Alguem poderia ajudar???

 

Desculpa estar a duvidar dos teu calculos, mas com 70cm de altura para teres um lago de 500.000L nao sei se estas a ver bem a dimensao :( . Os calculos sao feitos com as Medidas em dm (1m -> 10 dm -> 100cm) A*C*L= dm^3=L Espero ter ajudado nalguma coisa, e podes repensar esses filtros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yaa… com os 70 cm de profundidade estava a pensar na área que é precisa para fazer os 500m3 tendo como referência uma piscina que aqui tenho com 130 m3, onde a parte mais profunda tem cerca de 2,30 m.

Um sistema de filtragem para uma área quadrada parecida praí com 2 piscinas olímpicas dá que pensar. Eu apostava na filtragem como se fosse uma piscina, com uma cabina central ( 2-3 bombas, UV's, skimmers, injectores mais o elemento biológico).

Tendo eu também os lagos como hobby, com a procura constante de conhecimento, cruzo-me com o ANDRERICARDO, membro também deste fórum, o qual me proporcionou uma colecção de DVD’s acerca de montagens profissionais de lagos para Kois.

Heimer aconselho-te vivamente esses vídeos. Já agora, qual é o projecto deste lago?

É pena ter apenas os 70 cm porque limita muito, pelo menos na minha perspectiva, de paisagismo. Umas ilhas verdes é capaz de ficar fixe. Quem sabe disfarças os skimmers.

UV’s fixes é fundamental.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Pessoal, estou cuidando de um lago, sendo que este se encontra com o ph em quase 8 (devido ser um lago novo), coloquei 4 carpas de teste, estas se encontram bem, mas o lago não possui filtragem, para isto irei comprar 10 filtros da tetra pond e 10 bombas com 8.000 l/h de capacidade, sera que este ira resolver meu problema ???

 

 

QQ ajuda e bem vinda

 

 

T+

 

yaa… com os 70 cm de profundidade estava a pensar na área que é precisa para fazer os 500m3 tendo como referência uma piscina que aqui tenho com 130 m3, onde a parte mais profunda tem cerca de 2,30 m.

Um sistema de filtragem para uma área quadrada parecida praí com 2 piscinas olímpicas dá que pensar. Eu apostava na filtragem como se fosse uma piscina, com uma cabina central ( 2-3 bombas, UV's, skimmers, injectores mais o elemento biológico).

Tendo eu também os lagos como hobby, com a procura constante de conhecimento, cruzo-me com o ANDRERICARDO, membro também deste fórum, o qual me proporcionou uma colecção de DVD’s acerca de montagens profissionais de lagos para Kois.

Heimer aconselho-te vivamente esses vídeos. Já agora, qual é o projecto deste lago?

É pena ter apenas os 70 cm porque limita muito, pelo menos na minha perspectiva, de paisagismo. Umas ilhas verdes é capaz de ficar fixe. Quem sabe disfarças os skimmers.

UV’s fixes é fundamental.

Boa sorte.

 

estou ressucitando este tópico e amanha colocarei a foto do lago, pois logo irei ter o dinheiro para comprar o material nescessario cerca de $10.000.

 

Neptenor: Gostaria de mais informações sobre o q vc me falou... me adiciona no msn... eh: diego.mlr@hotmail.com

 

 

Obrigado

Editado por Fausto Vicente

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto maior a quantidade de água mais fácil será a sua manutenção.A regra do filtro ter 5X a capacidade do aqua por Hora não se aplica neste caso, pois 500.000L é muita água!:P !!! Grande Lago! Penso que esses filtros e as bombas que disseste vão dar conta do recado.Quais são as dimensões do aqua? Gostava de ver fotos!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, saber realmente quais as verdadeiras dimensões do lago era essencial...se estivermos a falar realmente de 500.000 L ou algo aproximado a isso então por favor esqueça os filtros da TetraPond, que isso são brincadeiras. para essa litragem as bombas deverão ser 2 bombas para trabalhar acima dos 20.000 a 30.000 litros/hora senão não vão ter força suficiente para movimentar massa de agua nesse lago, serão bombas de 1HP ou mesmo de 2HP . depois os filtros terão que ser de caixa ou então de bidon plastico.... mas conte sempre com uma capacidade de no minimo 2000 litros para materias filtrantes.

como dizia o Aquaben e muito bem... isso requer filtragem de piscicultura e não de simples lagos de jardim. filtros de lagos de jardim como os Tetra vão fazer cocegas nesse lago.

depois as UV... uma de 55W associada a cada 200 litros de material filtrante portanto 10.. embora haja opções de até 4x85W e portanto destas poderia usar só 2. uma UV 4x85W para cada 1000 litros de material filtrante.

para areas dessas a melhor opção é construir uma elevação q servirá de suporte a uma cascata e por trás dessa elevação um fosso de que serviria de suporte a todas as materias filtrantes, que se podem por em sistema de caixa, para facilitar a limpeza e inspeção. depois uma bomba elevatoria e aproveita a cascata para oxigenar a agua...alem disso terá que ter mais algumas bombas de repuxo ou de ar para movimentar e oxigenar essa agua toda....

isso seria um projecto caro mas apaixonante.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para quem tá a responder...com uma profundidade de 75cm o lago tem q ter 675m2 de superficie ou seja aprox. 26m x 26m x 0,75m ....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"bom, saber realmente quais as verdadeiras dimensões do lago era essencial...se estivermos a falar realmente de 500.000 L ou algo aproximado a isso então por favor esqueça os filtros da TetraPond, que isso são brincadeiras. para essa litragem as bombas deverão ser 2 bombas para trabalhar acima dos 20.000 a 30.000 litros/hora senão não vão ter força suficiente para movimentar massa de agua nesse lago, serão bombas de 1HP ou mesmo de 2HP . depois os filtros terão que ser de caixa ou então de bidon plastico.... mas conte sempre com uma capacidade de no minimo 2000 litros para materias filtrantes.

como dizia o Aquaben e muito bem... isso requer filtragem de piscicultura e não de simples lagos de jardim. filtros de lagos de jardim como os Tetra vão fazer cocegas nesse lago.

depois as UV... uma de 55W associada a cada 200 litros de material filtrante portanto 10.. embora haja opções de até 4x85W e portanto destas poderia usar só 2. uma UV 4x85W para cada 1000 litros de material filtrante.

para areas dessas a melhor opção é construir uma elevação q servirá de suporte a uma cascata e por trás dessa elevação um fosso de que serviria de suporte a todas as materias filtrantes, que se podem por em sistema de caixa, para facilitar a limpeza e inspeção. depois uma bomba elevatoria e aproveita a cascata para oxigenar a agua...alem disso terá que ter mais algumas bombas de repuxo ou de ar para movimentar e oxigenar essa agua toda....

isso seria um projecto caro mas apaixonante"

 

 

Voce poderia me mostrar os nomes destas bombas ou links para eu ver??? a filtragem não pode ficar a vista, por isso tem que ser tudo submerso msm.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.koicarp.org.uk/koi_filters.htm

http://www.koicarp.org.uk/koi_dry_goods_water.htm

http://www.pond-o-mania.com/index.asp?Page...&ProdID=393

 

estes são apenas exemplos..existem largas dezenas de sites dedicados apenas a lagos. é uma questão de fazer buscas.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago possui cerca de 35m x 25m x 75cm (Comprimento x Largura x Altura) sendo que dos 25m de Largura, 12m não são reais pois o lago se encontra em volta de 1 edifício que não é retangular.

 

Irei procura umas fotos no pc hj e dps coloco aqui.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peninha:

 

Obrigado pelos sites, foram muito úteis, realmente ótimos sites, mas o grande problema é que eles são importados, e como eu moro no Brasil, os impostos que seriam cobrados aqui, dobrariam o preço final dos filtros, mesmo assim obrigado pela dica.

 

 

 

Abraço

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais